Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dartagnan.

Membro
  • Total de itens

    373
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Dartagnan.

  • Data de Nascimento 28/06/1976

Profile Information

  • Objetivo
    Emagrecimento
  • Localização
    Rio de Janeiro
  • Peso
    84
  • Altura
    182
  • Idade
    48

Últimos Visitantes

2.150 visualizações

Conquistas de Dartagnan.

  1. Esteticamente, uma coisa não tem jeito, com ou sem AEs - o top dos tops que se alcança é até os 25-30 anos, pra maioria das pessoas naturais. Ou seja, esqueçam essas exceções tiradas da internet, fisiculturistas profissionais, 'influencers' e essas coisas. "Ah, mas tem um tiozão lá com 200 anos que tá com shape 'natural' "...nosso corpo, como o de qualquer ser vivo, tem seu auge e inevitável declínio. O que se pode fazer natural, é o seu próprio melhor, que já é o bastante considerando que a maioria da população está fora de forma e/ou com saúde ruim.
  2. Boa pergunta. Não acompanho ninguém basicamente. Talvez uma exceção seja o Mike Matthews (cara do meu avatar), que escreveu o livro 'Malhar, secar, definir' - que fez um certo sucesso de vendas, e até teve outra edição a alguns anos. Inclusive o canal dele melhorou muito de um tempo pra cá. Chamou o Alan Aragon pra participar uma vez e tudo. Como o outro colega aí falou, fora dos AEs, as coisas boas pra se fazer no restante são mais ou menos iguais pra todo mundo. Os clássicos alimentação assim e assado, descanso e formas de treino. Então, não sei se faz muita diferença. E o caso é que além dos falsos naturais ou dos que apenas 'foram' naturais um dia, a maioria não deve chamar tanto a atenção na internet. Geral se baseia em físico de hormonizados....aí vê um shape natural, e dificilmente se surpreende, por melhor que ele seja. Pra referência de shape, prefiro fazer como a gente viu no antigo tópico pré anos 1950. São os únicos que a gente pode ter certeza que não teve AEs. Pra mim, é importante, pois me faz bem saber que, seja lá qual for o físico que eu alcançar, o foi somente sem esse tipo de atalhos.
  3. Não é questão de fé. Mas de acompanhar regularmente os resultados de testes. Qualquer marca pode melhorar, piorar, ou adulterar. Aqui no Brasil, essa coisa de laudo pegou a relativamente pouco tempo, por causa do Félix. Mas lá fora, já tem isso faz tempo. As melhores marcas normalmente são as mesmas. Muda pouca coisa, salvo quando entram marcas novas.
  4. Essa resposta do melhor suplemento, seja qual for, invariavelmente vai depender das variáveis individuais de cada usuário, e do peso que você dá a cada uma delas. Mas com certeza, essa onda dos laudos independentes ajudou muito, a pelo menos não ser enganado. E de fato começar a pesquisar opções.
  5. Se tô bem lembrado, o whey da Integralmedica passava nos laudos que eu via antigamente. Não tava nos tops, mas passava. Mas de qualquer forma, nunca foi das minhas primeiras opções. Mais porque já tinha minhas marcas de confiança (e dificilmente eu mudo, salvo se ficar provada alguma coisa errada) e um pouco de cisma mesmo. Sim, o marketing me deixa desconfiado...dependendo de como é feito. Lembro que vez ou outra alguém questiona o porquê de algumas preferências, mesmo com preço maior. E taí um dos motivos: confiança.
  6. Bebo sim. Sou da mesma regra que com suplementos, e não abro mão de nada. Uso com mel às vezes, na rua ou outros lugares com açúcar, etc. Mas em casa, é só puro ou com mel. Açúcares convencionais, só em último caso. Entendo que diminuir açúcar, seja o refinado ou outros tipos, é sempre uma coisa boa. Afinal, são calorias vazias (especialmente o refinado). E tem o lance também do adoçado exagerado (atentem para isso, porque quase tudo industrializado apela ao extremo nos aditivos visando isso, talvez até pra viciar mesmo). O que é doce natural, como as frutas, pode acabar ficando desinteressante quando alguém se acostuma com tudo açucarado ou mesmo adoçantes artificiais. Então, acho importante fazer essa transição. E o lance da qualidade do café, de fato, eu vi na prática (fazendo teste cego). Achava que era teoria conspiratória ou coisa de gourmet do café, mas é real mesmo. Um café de boa qualidade dispensa, e muito, ter que adoçar (pra gente, que treina, melhor ainda). No mínimo, você pode usar BEM menos açúcar ou qualquer coisa, por usar café de 82 pontos pra cima (84 já é a melhor relação custo x benefício). Se puder moer em casa (como na roça tradicional da minha vó), melhor ainda. Hoje em dia, já tem bons moedores por uns R$ 300,00. Se se interessar, te passo links de boas marcas de café que entregam pelo Brasil, já com o que eu considero o custo x benefício top. A marca que eu mais uso, custa em torno de R$ 23,00 o pacote de 250g. O que pode pegar um pouco pra tu é o frete pro nordeste. Os principais produtores e distribuidores tão em SP, RJ, ES e MG. Mas difícil é tu voltar a tomar café comum depois que experimenta....😁 .
  7. O engraçado é que antigamente eu fazia isso, de forma inconsciente. Leite em si até que eu não usava muito, mas eu comprava o iogurte sem sabor, que foi na época que eu tava 'desadoçando' meu paladar, e fui fazendo como transição, misturar com um pouco dos iogurtes com sabor (a grande maioria - artificial). Ainda hoje, eu faço um pouco isso. E como com o tempo, aqueles iogurtes mais comuns de garrafinha vão ficando feios e precipitando (quando não estragando mesmo), eu colocava leite em pó pra engrossar mesmo, e acabava durando mais tempo (não imagino se tem relação com a mistura, mas o fato é que não ficava com cheiro de estragado depois). Como hoje em dia, uso pouco iogurte, sigo misturando com outros iogurtes mesmo, e às vezes o leite em pó. Mas entendo que pra vocês talvez seja mais vantajoso. Hoje em dia, já tenho o paladar bem adaptado. E uso as coisas com seus sabores naturais (ou seja, sem gosto, ou até gosto ruim), ou as artificiais mesmo (não dá pra tentar ser a santa 100% no meio do p#teiro...afinal, é o nosso mundo). E aí a gente vai adaptando estratégias até chegar ao ponto de cada um. Faço isso com whey também até hoje. Tenho um pote sem sabor, e outros com, que vou misturando.
  8. O que é iogurte eu sei gente... Mas vocês têm link de receita que dê pra fazer sem comprar iogurte pronto? Quando o iogurte é a minha preferência, eu só compro aquelas garrafas grandes (mais econômico, se for usar somente o industrial) e vou misturando com as opções sem sabor. E dura bastante tempo comigo. Essa opção pra fazer render o iogurte de fábrica é interessante, dependendo do perfil de uso de cada um (o de vocês, por exemplo, talvez seja a melhor opção, pelos motivos de cada um). O meu uso é ocasional, assim como o whey.
  9. É isso. E dá pra fazer muita combinação boa com esses chocolates (ou mesmo o cacau). Também uso com licores, como o clássico de amarula, e até cachaça ou champanhe. Hoje em dia tem muita opção. De 70% pra cima, acho que já vai diminuindo as pessoas que usam, porque é meio que nem fã da coisa. Sou fã de café também, não chego a ser aqueles chatos do vinho, mas acho que encontrei um bom meio termo entre qualidade e frescura. E pra gente, que treina e faz esporte, diminuir o açúcar é sempre uma coisa melhor ainda.
  10. Só eu que acho estranho uma receita caseira de iogurte pedir pra comprar justamente IOGURTE? Tipo, o lance então é só pra fazer render mais o iogurte (tipo o famoso "bota água no feijão")? Eu nunca mais procurei saber dessas receitas porque não achava uma que não usasse o iogurte pronto de indústria. Porque aí eu simplesmente compro e uso. Se for pelo rendimento, vou pra outras opções mais práticas.
  11. O Waldemar Guimarães, que é um desses caras da antiga, também detesta o termo 'malhar'. Eu acho que virou sinônimo de frescura e baitolagem por esse termo ser usado em antigos programas na TV, com o tema de aeróbica (aquela ginástica mais voltada para mulheres antigamente). Só os velhotes como eu vão lembrar....😁. Ou quem viu na reprise bem depois...
  12. Isso pode ter mais a ver com costume simplesmente. Tipo quando a pessoa não tá acostumada com pouco sal, e só depois quando diminui, se dá conta que usava demais. Com doces acontece muito. Eu mesmo, antes de usar chocolates com mais cacau, estranhava, mas o paladar foi se adaptando, e apesar de ainda gostar de alguns doces (como o de leite que uso), sinto os chocolates convencionais como muito enjoativos. Aliás, essa é uma grande vantagem do esquema que eu faço com cacau em pedaços. Molho no doce de leite, e adoço até onde eu quero no momento. Também faço isso com barras de 70% ou 85%. Vai do momento. Outra coisa também é a marca. Aquela Hershey é horrível....Cacau Show eu acho minimamente honesta. Lindt, Nugali e outras também são boas.
  13. Esse bonitinho aqui é que gosto de jogar com cacau. Fica bom pra c#ralho....viro criança de novo. Mas tem esses outros também: Esse Aviação acho que é mais fácil de encontrar em mercado geral
  14. É uma lojinha de produtos naturais, que também vende alguns suplementos. Não reparei quanto estava o pote ou refil lá, mas deve estar proporcional. Não tenho como afirmar, é só um palpite: como o dono tá trabalhando com marca demais, sempre tem umas que ficam mais pra escanteio, pegando poeira, as que têm a embalagem mais feinha, menos marketing, etc. Comparando com Integralmédica e outras, acho que a Absolute não vende muito lá (talvez até esteja próxima do vencimento, chuto eu). A tendência de geral é ir nas que trabalham mais o marketing ou possuem uma embalagem com layout mais profissional. E a loja começou a vender assim pra ajudar a girar o estoque, que talvez estivesse encalhando. Seja como for, achei uma ótima ideia. Bom pra loja e bom pra mim 😁.
  15. Churrasco eu nem considero guloseima, apesar de ser bom demais... Aliás, sonho meu é morar em casa de novo, com quintal e espaço pra colocar uma churrasqueira na moral. Esqueçam opções de apartamento, porque não são a mesma coisa...salvo pra quem mora em cobertura ou tem um espaço muito bom nele (é meio raro). Japonês gulodice é o tempurá. Putz... Camarão frito empanado, com milhões de calorias vazias. Como não amar? 😛
×
×
  • Criar Novo...