Oi Ney! Parabéns mais uma vez pela atitude de voltar ao fórum e compartilhar suas experiências e conhecimento com essa turma toda...
Olha te acompanho como quase todos aqui há bastante tempo e sou acho eu um dos que mais lê do que escreve algo, acho eu que como sou o meio do contra se eu falar tudo que penso ia polemizar bastante aqui rsrsrs.
Mas quebrando minhas próprias regras vou tentar explanar um pouco do que eu acredito ser interessante refletir e compartilhar com o grupo:
Ney vc sempre comenta aqui que precisamos conhecer bem o individuo e suas particularidades, para assim achar o ponto ideal de balanço nutricional e dessa forma chegar o mais rápido seguro e equilibrado na composição corporal almejada! Vejo porem que no seu amor e em certo grau na ansiedade e vivenciar e nos transmitir suas novas experiências vc esta deixando de lado de ouvir seu corpo e deixar ele te ajudar na melhor forma de vc conseguir oq deseja amigo.
Você em mais ou menos dois meses de treino já machucou o ombro e agora a lombar fora o treino q vc fez e vc mesmo comentou que se eu estou enganado chegou a vomitar para mim o ato de vomitar é o corpo gritando para nos dizendo calma vc esta ultrapassando meu limite!
Este certo que nosso corpo tem memória e que é muito mais fácil voltarmos a ser o que já fomos um dia do que ser o que nunca fomos, nossa musculatura na maioria das vezes se fortalece e evolui muito mais rápido que nossas partes moles então amigo tenha um pouco mais de paciência e procura te ouvir você vai ver que isso vai fazer toda diferença.
Outra dica essa agora sobre o treino propriamente e complementando oq eu já disse, procura esquecer um pouco esses números fixo tipo 5X5 ou 4X12 escolhe o tipo de estímulo que vc quer dar no dia de seu treino se é mais metabólico ou tensional e vá treinando ouvindo seu músculo ele vai te dizer até onde aguenta mais uma série mais um pouco de peso ou mais um exercício. Acho que é ai tirando uma excelente genética e uma boa nutrição e faz a diferença entre resultados fracos e excepcionais e principalmente muitas lesões e praticamente não se lesionar.
E por fim amigo, ufa escrevi uma carta rsrsr, procure diversificar a escolha dos exercícios entre um treino e outro, por exemplo, se um dia vc fez supino reto com barra para peito e no próximo treino de peito pq vc não troca o supino com barra por ht ou uma maquina que trabalhe a mesma porção muscular, mas um uma ligeira mudança de ângulo amplitude e ou pegada com isso vc entra no principio da confusão muscular e evita de manter o estresse tensional na mesma área muscular, tendinoso, ligamentoso e articular e ainda ganha de quebra um trabalho mais global da musculatura.
Desculpe o tamanho do texto, forte abraço e melhoras.