Caros, muito obrigado pela ajuda.
A respeito dos treinos, posso garantir que já fiz todos os tipos. Comecei com 17, então vocês podem imaginar quantos métodos milagrosos já tentei pra ficar gigante nestes 23 anos. Só não caí na tentação das bolas por ter visto amigos se darem mal.
Hoje treino relativamente pesado, mas com uma periodização bem particular: peito, anterior e lateral de ombro e abdomem na segunda-feira; costas, posterior de ombro e abdomem na quarta-feira e; biceps, triceps, perna e abdomem na sexta-feira. Terças, quintas e sábado só aeróbico (corrida ou bike, dependendo da paciência). Achei assim uma maneira de não me machucar tanto e conseguir treinar pesado todos os grupos. Pode até não ser a forma ideal, afinal não tive nenhuma informação profissional para criar essa rotina, mas tem me mantido forte e sem lesões há algum tempo.
Quanto ao treino de força, a cada 3 ou 4 semanas faço um de peito: séries decrescentes (12, 10, 8, 6, 4 ,2, 1 repetições) aumentando a carga até a máxima e depois duas séries de 5 repetições com 80%.
O campeonato usou algumas regras que suponho serem oficiais: o peso tem que encostar no peito e permanecer por cerca de 1 segundo. Depois disso o "juiz" apita e pode-se iniciar a subida. Não era permitido descolar o quadril do banco, mas "ponte" estava liberado. O movimento só termina quando o cotovelo está esticado.
Não tenho pretenção de concorrer no completo. Sou bem fraco de agachamento por conta de uma lesão antiga no adutor. Seria somente no supino mesmo.
Vou procurar o Debew como vocês indicaram.
Mais uma vez obrigado pela atenção de todos.
Abraço