Eu acho que deveria ser muito mais divulgado!
O problema é que, sobretudo no Brasil, existe o problema do alto custo dos equipamentos de qualidade, sendo que muitos não tem representação forte no Brasil, por causa da baixa demanda.
Vou dar um exemplo: você pode entrar em uma loja e comprar qualquer joelheira baratinha, um cinto da Rudel de neoprene e usar um tênis qualquer para treinar. A pergunta é: esses são equipamentos apropriados para Powerlifting? NÃO. Longe disso!
Se você for fazer um investimento inicial hoje em dia (principalmente com a absurda alta do dólar), vai gastar mais de R$ 1.000,00 fácil. Bota na ponta do lápis uma joelheira SBD ou Rehband, um cinturão Inzer, Titan ou similar, faixa de punho da Titan, SBD, Inzer ou ATP e um Tenis LPO (Nike Romaleos ou Adidas Adipower). E para quem vai competir, o ideal é sempre usar os equipamentos aprovados pela IPF.
Esse é o problema, na minha opinião. Não é um esporte muito barato, embora fazer musculação de uma forma geral não seja caro. Para os americanos, por exemplo, esses equipamentos, mesmo lá fora, não são nada baratos. Não é todo americano que consegue dar 100 dólares em uma SBD. Imagina para o brasileiro!