Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MarcellusBR

Membro
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Idade
    29

Conquistas de MarcellusBR

  1. Senti isso hoje fazendo, por incrível que pareça, extensor de perna. LOL. Tá certo que depois de mandar um Levantamento Terra E um agacha seguidos e ainda fazendo o extensor com metodologia 6-20. Recruta até a alma do quadríceps. Lendo os comentários da rapaziada, estou deduzido que o problema seja mesmo de respiração. Sou péssimo pra fazer a respiração na grande maioria dos exercícios e como o 6-20 exige demais do corpo (sobretudo depois da dobradinha terra + agacha) é bem provável que a minha pressão tenha subido bastante, ainda que eu esteja longe de ser hipertenso. Próximo treino de pernas vou tentar melhorar a porra da respiração. Eita troço difícil.
  2. Putz, valeu a dica. Português é algo que também requer constante aprimoramento rs. Esses dias descobri que "estadia" serve só pra navios em portos e que a palavra certa para pessoas em hotéis e estabelecimentos do gênero é "estada". Vivendo e aprendendo. Valeu.
  3. Pessoal, se estiver na seção errada, peço escusas. Esse fórum é muito top e me ajudou a agregar uma porrada de conhecimento. Parabéns aos foristas e ao site. Então, fiz uma calculadora em Excel pra saber quanto exatamente estamos pagando pela proteína que compramos. Afinal, sabemos que só uma parte dos alimentos possui esse macronutriente sagrado. E pior, nem toda proteína é aproveitada, segundo o que se lê do tema "Valor Biológico". Então fiz essa calculadora pra ter uma ideia exatamente do quanto estamos pagando por grama e por quilo de proteína, em números plenos e também levando em consideração o valor biológico (por exemplo, se o VB é 100, o preço do grama/quilo da proteína vai ser o mesmo do preço por VB; já se o VB é 50 então obviamente o preço do grama/quilo vai ser 50% mais caro). Campos que você deve preencher: - Nome do produto (dã); - Valor/preço de venda do produto; - Peso por porção na tabela de valores nutritivos; - Peso da proteína por porção na mesma tabela; - Peso total do produto; - Valor biológico (se não souber, só não terá o valor por VB) Ela então calcula automaticamente: - Peso total de proteína por produto (em gramas); - Valor do grama da proteína; - Valor do quilo da proteína; - Valor do grama da proteína por Valor Biológico; - Valor do quilo da proteína por Valor Biológico; Enfim, nem sei se vai ajudar, mas fiz porque sempre tive essa dúvida e queria ver os números com maior precisão. Gostei da brincadeira e já que tenho aqui resolvi compartilhar com os confrades de academia. Obs: campos automáticos estão em cinza; não precisa colocar o "g" do grama e nem o R$ do cascalho. https://drive.google.com/file/d/0B3cgkr-0hSBuQm9ZbFdVN2VSRWM/view?usp=sharing Abç.
  4. Lionlux, tenho 29. Faço 30 em agosto. Também apresento essa "disparidade hipertrófica" entre lados do corpo. Meu braço esquerdo tem mais volume que o direito, assim como o trapézio. Um instrutor que tive sugeriu fazer exercícios unilaterais com esses grupos e fazer uma série extra no lado menos volumoso até corrigir. Valeu a resposta. Pelo visto a realização do terra para escolióticos é bem controversa.
  5. Pessoal, desculpem desenterrar o tópico mas tenho o mesmo problema comentado no tópico. Escoliosa estrutural e crônica. Uma m... completa. Aqui há um artigo contra-indicando o terra: http://www.treinomestre.com.br/escoliose-e-musculacao-o-que-evitar/ Xandhao, conseguiu tirar as radiografias? Vocês acham que, excluindo terra e agachamento do treino, excluo a possibilidade de crescer realmente? Achei um tópico em que um forista defende essa ideia, mas será mesmo que um treino bem feito em outros aspectos somado a uma dieta correta não propicia igualmente um ganho real de tamanho? Valeu, o fórum é foda.
×
×
  • Criar Novo...