Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

moonship

Membro
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

481 visualizações

Conquistas de moonship

  1. É muito relativo... qual sua altura e seu peso? 34 de cada lado é seu 1rep/max ou você faz uma série de 6, 8 ou 10 repetições com esse peso? Tem gente que não aguenta muito peso no supino, mas tem a musculatura do peitoral bem desenvolvida, ou que puxa carga pra caralho sem ser muito bombado... Se sentiu estagnação, tente dar uma variada no treino.
  2. Beleza, pessoal. Já entendi que foi uma pergunta besta. Vou ler mais sobre o assunto. Obrigado ao usuário que mandou uns tópicos interessantes na primeira resposta!
  3. Pessoal, vou direto ao ponto: Tenho 29 anos, treino desde os 22, mas minha dieta quase sempre foi um desastre, o que, aliado a um período em que sofri com muito estresse e pouco sono devido ao trabalho, fez com que eu chegasse a ter 33% de gordura corporal. Decidi dar um basta e desde outubro do ano passado me consulto com uma nutricionista. De lá pra cá já perdi 5,5kg e mantive toda minha massa magra (o bf caiu para 29%) mas eu sinto que não vou conseguir me manter disciplinado pelo tempo necessário para chegar ao shape ideal (o que pra mim é ter uns 14 ou 15% de bf) de forma natural - o que, eu sei, seria o ideal. Já li sobre o hormonizar e sei "o básico": além da possibilidade de outros colaterais, o hormônio exógeno (que vem de fora) suprime a produção do endógeno (natural) e a TPC não garante que as coisas voltarão ao normal depois do ciclo. Todavia, estou decidido e queria saber se vocês estivessem na minha situação e dinheiro para ciclar não fosse um problema, o que usariam? GH? Testo? Outra coisa? Pergunto porque já conversei com alguns amigos sobre e cada um fala uma coisa, só que não dá pra confiar muito na broscience deles haha. Ah, e não é que eu seja rico, mas simplesmente botei a melhora do shape como prioridade número 1 na minha vida agora e não tenho outras despesas significantes, já que sou solteiro e não tenho filhos. Outras informações que podem ser relevantes: tenho 1.84 de altura, faço supino com 32.5kg de cada lado (4x6 a 10), agachamento livre com 45kg de cada lado (4x10), remada com mais de 100kg e minha testo livre natural é muito boa (nos últimos exames oscilou entre 650 e 710 dl) e os demais exames de sangue estão todos dentro da normalidade. Muito obrigado! *Não achei nenhum protocolo sobre como dúvidas desse tipo devem ser postadas. Caso eu tenha descumprido alguma formalidade, é só avisar que eu arrumo aqui.
  4. Pois é! Tentei procurar aqui e a única coisa que achei é que o MCT Oil pode quebrar o jejum em dose q não seja muito pequena. Mas de qq maneira, agora já não acredito muito nos resultados do exame haha. Valeu! Boa! É, vou tentar pensar desse jeito. Ainda que altere, não vejo como uma cápsula de termogênico possa fazer muuuita diferença no exame. Valeu!
  5. Beleza, pessoal? Seguinte, tenho 28 anos e treino há uns 5 ou 6 anos, mas nunca levei a dieta ou a própria musculação muuuito a sério... sempre tratei como uma atividade para me manter saudável, sem que me deixasse bitolado. No entanto, engordei bastante nos últimos anos e especialmente durante a pandemia (quando a academia estava fechada e não me exercitei por vários meses), a coisa desandou... Chegou um ponto em que eu percebi que tinha que dar um "basta" na situação e voltei a treinar sério (em outubro do ano passado) e procurei uma nutricionista esportiva há três meses. Chegando na nutri, vi que meu percentual de gordura está quase no limite entre sobrepeso e obesidade 1, embora eu faça exercícios com uma carga considerável (ex: supino reto com 60kg e agachamento livre com 70kg). Desde então, estou seguindo firme na dieta e, segundo a última medição da nutri, perdi 4,5kg de gordura e apenas 100g de massa magra em 1 mês e meio. Acontece que embora eu esteja em déficit calórico, estou notando que mesmo treinando forte quase todos os dias, está difícil de aumentar as cargas em qualquer exercício. Eu sei que isso é até "esperado", afinal estou querendo perder peso, e não ganhar massa magra, mas é frustrante puxar ferro, comer bastante proteína e não conseguir subir as cargas. Além disso, embora o resultado que tive até o momento não seja ruim, sinto que pelo tanto que estou disciplinado, deveria ter perdido mais gordura. Então, resolvi fazer um exame de testosterona total para saber se alguma questão hormonal poderia estar afetando minha performance e, para minha surpresa, acho que os resultados foram bastante bons: Testosterona total: - 709 ng/dl (valor referência: 22 a 49 anos: 164,94 a 753,38 ng/dL); SHBG (Globulina Transportadora de Hormônios Sexuais): 36,1 nmol/L (vr 10,0 a 57,0 nmol/L); Testosterona Livre Calculada: 15,05 ng/dL (vr 17 a 40 anos: 3,4 a 24,6 ng/dL); Testosterona Biodisponível: 352,76 ng/dL (vr 17 a 40 anos: 82 a 626 ng/dL). Só que depois que eu vi os resultados e fiquei animado, lembrei que umas 4 horas antes do exame eu tomei uma cápsula do Methlydrene (achando que não ia quebrar o jejum - e esse exame precisa ser feito em jejum)... que puta burrice... Aí agora eu tenho as seguintes dúvidas: 1. Esse termogênico quebra o jejum? 2. Caso quebre, a alteração no organismo é relevante o suficiente para fazer os resultados do meu exame não condizerem com a realidade (isto é, se eu não tivesse tomado, os resultados seriam muito diferentes?) Quem manjar do assunto e puder dar uma mão, agradeço demais. Obs: Além do termogênico, não ingeri nada nas 8 horas anteriores ao exame. Obs2: Nunca usei qualquer anabolizante. Obs3: A informação nutricional do termogênico é essa:
  6. É esse o ponto. Eu sei que consigo manter uma dieta hipocalórica mesmo sem o jejum intermitente... mas a ideia de fazê-lo é conseguir ter algumas horas com a insulina bem baixa, o que acelera a glicogênese (quebra de gordura), bem como pode até aumentar o gh natural (li isso num blog gringo que mencionou um estudo, mas agora não lembro a fonte).
  7. Muito obrigado pelo feedback! A dúvida não é nem sobre o déficit calórico... contando com o consumo de 2 ou 3 tridents/halls por dia, sei que ainda estarei gastando mais calorias do que ingerindo. O problema é que a grande sacada do jejum intermitente é que com o jejum tem menos glicose no corpo = menos insulina sendo secretada = mais glicólise acontecendo = mais gordura quebrando, um processo que se inicia de forma mais eficaz lá pela 12a hora de jejum. No entanto, se o consumo de halls/trident aumentar a glicolise a ponto de fazer a secreção de insulina aumentar consideravelmente, não estarei aproveitando desse benefício de glicólise aumentada, mas "só" do déficit calórico. De qualquer forma agradeço muito pelo feedback! Vou ver quanto custa um medidor de glicose e tentar testar se o consumo de bala "quebra muito" o jejum. Aliás, encontrei uma bala que é tipo trident mas diz "sem açúcar" na embalagem (deve ser aspartame, que é mais nocivo ainda para a saúde, mas se fizer a glicose aumentar menos tá valendo). Valeu!
  8. Boa noite! Ando lendo muito sobre jejum intermitente e estou pensando em aderir ao protocolo 5/19 (5 horas de janela de alimentação e 19 subsequentes de jejum). Eu não tenho dificuldade de manter o período de jejum e acho que é uma boa para que eu possa perder gordura com qualidade sem sacrificar muito minha massa magra, já que preciso emagrecer bastante (tenho 1,84 de altura e ~22% de bf, com 94kg... ou seja, até tenho uma massa magra considerável [faço 4x6 no supino com 30kg de cada lado etc], mas estou bem gordo ao mesmo tempo]. Pois bem, a minha ideia é passar a manhã e a tarde em jejum e fazer minha primeira refeição às 18h, quando volto do trabalho e antes de ir para a academia, e fazer a última refeição às 23h. A minha dúvida é a seguinte: tenho boa higiene bucal, mas se passo o dia inteiro em jejum posso ficar com mau hálito... mas sou advogado e sempre estou falando com outras pessoas, de modo que se eu fosse aderir ao protocolo de JI, precisaria pelo consumir algumas balinhas (halls, trident, etc) durante o dia... ISSO AUMENTARIA MINHA INSULINA A PONTO DE FAZER NÃO MAIS VALER A PENA SEGUIR O JEJUM INTERMITENTE? QUER DIZER, QUEBRARIA MEU JEJUM ASSIM TÃO SIGNIFICATIVAMENTE?? É óbvio q não iria consumir um halls a cada hora... seria algo como 1 pela manhã e outro de tarde (já que normalmente estou em algum fórum ou tribunal e nem sempre posso re-escovar os dentes no meio da manhã ou da tarde).] Enfim, li bastante sobre jejum intermitente e estou bem motivado para experimentar, mas essa dúvida sobre o tamanho do aumento da insulina é o que me deixa preocupado Obrigado!
  9. Finalmente tô de volta. Recebi uma proposta para trabalhar por alguns meses no Canadá e parei com a dieta e o "ciclo". Lá eu aproveitei bastate (leia-se, comi e bebi pra caralho) e engordei 8 kg. Voltei ontem pro Brasil e hoje já me matriculei de volta na academia onde malhava e já treinei pela primeira vez em meses. Depois de duas semanas de readaptação, vou montar outro treino focado para perda de gordura (ou melhor, de manutenção de massa magra, com exercícios compostos - bastante carga/poucas repetições), bem como vou reajustar a minha dieta levando em conta os kgs que ganhei e voltar o cutting, já que mesmo sem malhar e comendo tudo errado, consegui manter bastante massa magra (não que eu tivesse bastante antes kkkk) e tô pegando quase o mesmo peso na academia que antes de viajar (fiz pernas/ombros hj com, por exemplo, 70kg no agachamento livre, 260kg no leg 45). Depois de 2 meses só de AEJ, treino e dieta, vou voltar a usar cafeína e iombina no mesmo formato de quando iniciei o tópico e relatarei aqui no fórum. Por isso, peço à moderação a gentileza de fechar o tópico e também peço desculpas por o ter abandonado.
  10. Hoje tomei 420mg de cafeína e 16mg de iombina antes dos AEJ. Senti um pouco de aceleração cardíaca e uma pequena tontura por alguns minutos quando iniciei a caminhada, mas logo parou. Durante o treino, penei um pouco para fazer o levantamento terra e suei mais do que o normal... fora isso tudo certo. Dieta seguida à risca e seguindo firme no objetivo de abaixar o porcentual de gordura.
  11. Ontem fiz AEJ e treinei normalmente, sem quaisquer colaterais. Hoje, treinei mas acabei não fazendo AEJ pois tive que buscar um conhecido no aeroporto de manhã. Amanhã vou começar a tomar cafeína junto com a iombina.
  12. Fala, galera. Em 7 dias, perdi 1.8kg e consegui manter ou até mesmo aumentar levemente a carga nos exercícios. Durante esses 7 dias, não fiz AEJ em dois e caguei na dieta em outro (tava estressado e acabei tomando cerveja e até comendo alguns doces) - acho que se não fosse por isso, poderia ter tido resultados melhores. Vou focar legal nas próximas semanas para ver que resultados terei. Seguem algumas fotos de hj (foi mal pela qualidade, não tenho nenhuma câmera boa): Hoje tomei 16g de iombina. Ainda não comecei a tomar cafeína pq hj acabei dormindo além da conta, então se eu tomasse a cafeína n ia conseguir dormir no horário certo. Fiz o AEJ e não senti colaterais da iombina, apenas suei um pouco mais do que o normal mesmo estando extremamente frio onde moro hj. Agora vou almoçar e lá pelas 15:30 vou treinar costas/bíceps.
  13. Nenhum colateral. A partir de amanhã já vou começar a usar 16g de iombina e 420mg de cafeína antes do AEJ. Dieta e treinos estavam normais até sábado, quando fui a um churrasco e acabei tomando algumas cervejas. Me pesei e perdi 1.5kg em relação ao início do "ciclo". Durante essa semana postarei novas fotos.
  14. Comprei Yomax na farmácia. Paguei uns 60 temers. Fiquei com um pouco de receio de botar franol junto, já que a iombina e cafeína supostamente já aceleram os batimentos cardíacos. Se eu notar que os colaterais são tranquilos, posso adicionar franol numa próxima. Não estou fazendo "ciclo" propriamente dito, já que não estou usando quaisquer anabolizantes. Só estou tentando perder bastante gordura enquanto mantenho massa magra de modo natural. Como eu estou gordinho, não compensa puxar ferro comendo pra caramba pra crescer. Preciso tentar dar uma secada primeiro. Mas valeu pelo toque =D Valeu pela dica! Como disse acima, vou fazer esse primeiro período bem de leve com cafeína e iombina somente e, se não tiver maiores problemas vou adicionar o franol no próximo plano pra dar uma secada
  15. 2º dia. Não senti absolutamente nada ao tomar a iombina. Treinei e fiz AEJ normalmente. 3º dia. Aumentei a dose para 10,4g e também não senti nada demais. 4º dia. Comecei a tomar uma pílula de 420mg de cafeína junto da iombina antes dos AEJ. Já senti um pouco mais de aceleração cardíaca, mas nada demais. Suei um pouco mais do que o normal durante o treino e subi a carga para 300kg no legpress sem maiores problemas.
×
×
  • Criar Novo...