-
Total de itens
266 -
Registro em
-
Última visita
-
Dias Ganhos
1
Tudo que FRDR postou
-
Então troca os cartuchos de tinta... hehehe. Mas, falando sério, eu também sinto um pouco de tontura no terra quando fica muito pesado, mas, é por alguns instantes, logo após largar a barra.
-
Caraca, o cara da Athletic me ligou hoje e me deu o preço. Mais de R$6.000,00... estão fora da casinha!!! Quanto àquele rack da Índex, minha barra tem 1,36m na parte interna. Sobrariam 3cm de cada lado para encaixá-la no suporte, o que eu acho meio pouco. Realmente, viajaram naquela medida. Edit: PS: quem for de Porto Alegre e região e estiver a fim de mandar fazer barras, eu conheço um cara que faz sob medida. O nome dele é Luciano Bitelo, de Novo Hamburgo. Eu mandei fazer a minha barra com ele. Tem 2,00m, com colares com espessura de 1cm, toda em aço inox, com o recartilhado separado em 3 partes de cada lado, com marcação do centro da barra. Paguei uns R$300,00, há uns 2 anos atrás. Esse cara já foi fisiculturista na década de 90, é formado em Educação Física, já foi dono de academia em São Leopoldo e é casado com uma profissional da área que já arbitrou campeonato de fisiculturismo. Também foi um dos idealizadores da vinda do Kevin Levrone na decada de 90 para o Brasil. Eu vi fotos deles juntos, na casa dele. Ou seja, o cara é do meio e manja mesmo. A minha barra não é olímpica, mas ele faz olímpica tb, com rolamento e tudo. Pode até escolher a profundidade do sulco do recartilhado. Trabalho impecável. Melhor que qualquer barra que você encontra hoje no mercado. Eu só faço propaganda pra ele pq o trabalho dele é realmente muito profissional. Faz tempo que não falo com ele, mas ainda tenho o telefone. Quem quiser, manda MP que eu passo o telefone.
- 1532 respostas
-
- power rack
- gaiola
- (e 3 mais)
-
Tópico muito bom. Andei pedindo orçamento dessa gaiola da Athletic, mas, já mandei dois e-mails e ainda não responderam. Ando meio sem paciência para fazer todo o projeto, ficar acompanhando o serralheiro, me incomodando com as kgadinhas que eles fazem, às vezes. Então, estou bem a fim de comprar uma pronta mesmo. E essa da Athletic usa tubo com parede 3mm, o que me dá uma boa confiança. Só achei que a furação da barra de segurança poderia começar um pouco mais embaixo. Só acho que o problema maior vai ser o preço mesmo. Estou chutando uns 3 mil pra cima. Se fosse até uns 2 mil eu encarava, mas, ia pedir pra fazerem mais uns dois furos de cada lado, embaixo. http://pro.athletic.com.br/musculacao/gaiola-de-agachamento-squat-rack.html#
- 1532 respostas
-
- power rack
- gaiola
- (e 3 mais)
-
Concordo com o Ice. O SL fica legal mesmo quando as cargas atingem acima de 110kg no agachamento. Eu fiz DFHT por dois anos seguidos, quando iniciei esse tipo de treino (5x5). Como foi o início, cometi muitos erros, tive algumas lesões, mas, fui aperfeiçoando os movimentos ao longo do tempo. Depois disso, acabei me dedicando a outros tipos de treinos, mas, vira e mexe estou de volta ao 5x5. Agora, estou fazendo o SL e, por mais que eu não seja iniciante, quando iniciei o SL, baixei drasticamente minhas cargas para poder dar nova sintonia aos movimentos. Quanto ao fato de que muitos iniciantes estão treinando com execuções erradas, não há nada mais natural que isso. Só uma pessoa inexperiente e tosca não saberia disso e daria importância a isso. Em tudo na vida, a prática leva à perfeição. Tenho amigos que treinam há bastante tempo e, quando os apresentei ao SL, tiveram evoluções como nunca tinham tido em anos de treinos tradicionais. Um deles, com mais de 50 anos de idade, ficou impressionado com ele mesmo quando passou a agachar com mais de 100kg, pois NUNCA na vida tinha alcançado essa marca. Cabe lembrar que o agachamento do SL não é aquele agachamento meia-boca que vemos muitos fazendo por aí. Por isso é tão importante se começar com cargas baixíssimas que, no início, mais parecem um aquecimento fraquinho do que um treino. Mas, é a melhor maneira de ir aperfeiçoando as técnicas. Em relação a algumas técnicas, recomendo o video a seguir e os demais videos do mesmo usuário do youtube, os quais são do Mark Rippetoe e estão todos legendados no canal do usuário "Mahassiah" do youtube:
-
Se você pratica luta mas não está fazendo treino com pesos, então, qualquer treino com pesos acabará por ajudá-lo. Entretanto, entre algum treino feito para hipertrofia (estética) e o SL, que visa aumento de força, sem dúvida o SL será melhor aproveitado.
-
Quem tiver dúvidas sobre algumas execuções, assistam o vídeo que o Jotaa postou ali em cima e depois olhem os outros videos postados no mesmo canal do youtube. Estão todos com legenda. Pra quem não vai bem no inglês, é uma boa dica. Pra quem quiser mudar o treino original, é claro que pode fazer a mudança que bem entender, mas, não vai ter muito o que discutir por aqui, porque, dependendo das alterações, não será mais o SL que você estará fazendo. Entrem no site do SL (stronglifts.com) e vejam que lá tem toda a evolução que pode ser feita dentro do SL, inclusive a migração para outros programas, como o intermediário, o avançado, o Madcow, o DFHT, etc. Mas, quem acha que tem que mudar isso e aquilo, depois não vai conseguir uma evolução razoável para entrar em outros programas, outras sequências de treino de força. Esses treinos são elaborados para desenvolverem a força de forma equilibrada. Caso a técnica seja "burlada", você poderá estar causando desequilíbrios sérios nos seus grupos musculares, o que poderá afastá-lo do êxito nessa empreitada.
-
Já presenciei uma crise hipoglicêmica de um diabético que fazia musculação e natação, há uns 10 anos atrás. O cara tomou a insulina na dose terapêutica e foi nadar no clube. Depois, no vestiário, começou a ficar loucão, violento. Queria bater em todo mundo, mas, corria na direção de alguém e bastava que saísse da frente dele e ele se estatelava na parede. Ninguém sabia o que era, até que foi acabando a pilha dele e ele acabou deitando num banco. Nesse meio tempo, a noiva do cara liga pro celular dele. Alguém atendeu e explicou que o cara estava daquele jeito e ela pediu que URGENTEMENTE dessem algo muito doce pra ele, de preferência água com muito açúcar. O cara voltou a si em uns 4 minutos após a água com açúcar, como se nada tivesse acontecido e explicou pra todo mundo a parada da insulina, da hipoglicemia e do diabetes dele. Muito sinistro.
-
Tô impressionado com os quadríceps dela!!! Em off, então, fica monstruoso!
-
Acompanhando...
-
O Gusmão já está postando lá... hehehe. Cara, nos mantenha atualizados se vc souber de alguma coisa meio forte que aconteça por lá. Valeu.
-
Hehehehe... Se bobear, o terra já está nos 500 kg... kkkkkkkkk. Mas, na minha academia tinha uma mulher que fazia leg press com uns 400kg, mais um cara de uns 110kg em cima do aparelho. E agachava com uns 150kg. Masssssssss, ela é fisiculturista (muitas dorgas) e sempre fazia os exercícios com alguma assistência, faixas nos joelhos e amplitude limitada. O leg com 600kg, eu até acho possível, com amplitude ridícula e uns dois caras ajudando (e olhe lá), mas, agacho com 120kg de cada lado? Se fizer com 120kg no total, já acho meio difícil, mas não impossível, com amplitude bem limitada.
-
Relato C/fotos Testo/gh/diana/trem/stan (Underfarma)
FRDR respondeu ao tópico de PAPAQUITO em Relatos de EXPERIÊNCIAS de uso (não dúvidas)
Cara, eu acho que a retenção deverá ser muito mais evidente em você, pois eu nunca ciclei e meu BF era de 12% quando fiz as aplicações. Senti sim um pouco de retenção, mas nada tão evidente. -
Relato C/fotos Testo/gh/diana/trem/stan (Underfarma)
FRDR respondeu ao tópico de PAPAQUITO em Relatos de EXPERIÊNCIAS de uso (não dúvidas)
Fala Papaquito... Estou escrevendo apenas para fazer um comentário sobre a sua medicação, o Decadron. É um corticoesteróide, ou corticóide. Eu tive 3 lesões que duraram mais de 6 meses em 2011. Na verdade, ainda estou com resquícios delas. Tomei todos os antiinflamatórios não esteroidais que ouvi falar e não tinha melhora alguma. Então, finalmente fui a um traumato que me receitou um corticóide, o Diprospan, que é parecido com o Decadron. No dia seguinte à aplicação no glúteo, eu já estava 90% melhor. Porém, o efeito durava "apenas" duas semanas e as dores voltavam exatamente no mesmo ponto. Cheguei a fazer mais duas injeções de Diprospan, mas, infelizmente percebi que elas apenas tiravam a dor e quando o efeito passava, as dores voltavam. Então, tome cuidado e não saia treinando quando usar o Decadron, pois saiba que a lesão continua lá e se vc se empolgar poderá até piorá-la, mesmo que não sinta dor. Só comecei a melhorar mesmo quando mudei para o treino SL5X5 e o comecei com cargas ridiculamente baixas. Abraço. -
Esse bíceps dele só piora... Está como um bolo que abatumou no forno (hehehe). Vinha crescendo bonitinho, mas, no final, desandou... kkkkk. Acho que daqui pra frente é só ladeira abaixo... é só uma opinião... tem que ver no palco.
-
Mas Johnn, eu acho que eles atingem nossos sentmentos justamente porque os acostumamos mal desde o início. Minha boxer nunca ganhou comida deliberadamente e eu posso comer qualquer coisa na frente dela que ela não dá bola. MASSSS, quando eu como maçã eu sempre divido com ela. Então basta eu pegar uma maçã pra lavar que ela já fica me cuidando. Já tentei enganá-la, tentando esconder a maçã dos olhos dela, pra testá-la, mas não tem jeito. Ela sente o cheiro e sempre vem pedir a parte dela. Isso acontece porque eu sempre dei maçã pra ela, desde que era filhotinha. Já com outras comidas, ela ignora completamente. Nós que criamos os hábitos deles.
-
Pois é... pior é que eu sei disso... hehehe. Não falo mais nada... kkkkkkkk.
-
Tem gente que dá doces aos seus cães. A veterinária da minha boxer diz que as pessoas que fazem isso, ou fazem por falta de conhecimento, ou, por maldade, pois, cachorros que comem doces desenvolvem cáries o que simplesmente causa muito sofrimento a eles. Então, se eu sinto amor pela minha bichinha, por que eu vou fazer uma coisa que lhe será tão prejudicial? Eles têm uma vida muito mais curta que a nossa, então, todas as reações dos seus organismos são muito mais velozes, inclusive o aparecimento das doenças que vêm com a idade. Alguém já ouviu falar de um adolescente com 12 anos de idade que tenha tido câncer de pele? Creio que não. Pessoas com 30 anos raramente desenvolvem câncer de pele. Cães, principalmente com pêlos brancos, frequentemente morrem dessa doença, com menos de 12 anos. Na vida deles tudo acontece mais rapidamente, então, acho que vale a pena desenvolver certos cuidados com eles pra melhorar essa curta vida deles. O sal, por exemplo, faz muito mal aos cães. Então, restos não seriam o mais adequado pra eles. Mas, vai de cada um definir o grau de envolvimento que se vai ter nessa relação homem/cão, que, por sinal, é extremamente enriquecedora.
-
Mas guria, eu acho que o lance do chuchu tem mais a ver com paladar do que com desejo. Assim como, às vezes, o cachorro não gosta de uma ração e gosta de outra. Não discuto que o sabor dos alimentos eles sentem sim, mas acho que isso não faz com que eles tenham desejo por determinada comida, e sim, que apenas gostam ou não gostam. Mas, enfim, eu adoro os cães e só tento fazer o que será melhor pra saúde dela e que contribua com sua longevidade. Dizem que o boxer tem expectativa de vida de 8 anos, mas, já ouvi falar de boxer que viveu mais de 13 anos. Tudo que eu quero é que a minha véia viva, pelo menos, mais de 10 anos, com saúde. Ela está com 5 anos e parece que é um bebê ainda. Bagunça é com ela...
-
Hahahahahaha... Pa, agora ri muito aqui. Na verdade vc tem razão, mas, eu já conheço ela muito bem. De um modo geral, os cães têm o estômago sensível e a minha boxer não é diferente. Então, como ela já está muito acostumada à ração, qualquer coisa que ela come que é fora da dieta dela, ela fica ruim (diarréia). Como ela tem acesso a casa toda e a cama dela é dentro de casa, quando ela fica ruim a primeira coisa que ela faz é se atirar na cama e o estômago dela começa a fazer ruidos sinistros. E eu sei que é uma coisa que a faz sofrer (dor de barriga). A gente tem que entender que os animais são instintivos e não comem pelo prazer de comer, e sim, para sobreviver. Os desejos, como você falou, são humanos. Como eu nunca dei outro tipo de comida, mesmo que eu faça uma churrascada aqui em casa ela não fica em volta querendo comer, pois não foi acostumada assim. E eu prefiro assim, pois não gosto de cachorro que fica rodeando a mesa na hora das refeições. Claro que eu sempre aviso às pessoas que vêm aqui em casa para não darem nada de comida pra ela, pois isso acaba sendo mais prejudicial do que benéfico pra ela, pois a bichinha fatalmente ficará ruim do estômago. Pode parecer meio cruel, mas, os benefícios da dieta exclusiva com uma ração de qualidade são enormes. A veterinária dela sempre elogia a saúde dela. Inclusive, só para exemplificar, ela não tem nada de tártaro, que é muito comum em cães que comem todo tipo de comida. O tártaro leva às cáries, o que para um cão é muito sofrido, pois eles têm muita dor nessas situações.
-
Pra minha boxer, que é essa aí da assinatura, eu só dou ração super premium, desde que ela nasceu. Isso faz com que ela tenha uma saúde excelente. Inclusive, já tive que chamar a atenção de um novo vizinho que andava jogando comida pela grade pra ela, porque pago caro pela ração e ela não tinha mais apetite pra come-la, pois estava ganhando restos de comida. Fiquei muito indignado. Tive que falar umas 3 vezes. Já estava me irritando profundamente. A propósito do foco do tópico, eu dou ração duas vezes por dia pra ela. Uma vez pela manhã e a outra lá pelas 6 horas da tarde. A vantagem da ração super premium é que nem precisa dar muita quantidade, pois ela tem tudo que precisa nas quantidades certas. Minha cadela está com 5 anos e eu percebo que conforme os anos passaram, eu tive que diminuir a quantidade de ração, pois começou a sobrar no pote. Ela deve estar comendo próximo da metade que comia quando tinha uns 2 anos e está até mais pesada. Nunca dou outro tipo de comida, a não ser aqueles ossos feitos de couro digerível. A única coisa que eu divido com ela é maçã, que nós dois gostamos. Mas, também não dá pra extrapolar, pois o estômago dela sofre se abusar da maçã.
-
Glucosamina E Condroitina
FRDR respondeu ao tópico de zecarlinhos em Artigos sobre nutrição e suplementos
Eu tenho tomado em sachê e não tive problemas, porém, sempre após alguma refeição. Já ouvi outros comentando que tiveram algum desconforto no estômago, mas tinha a ver com estar de estômago vazio. -
Agora só falta descobrir quais são os "suples" que seu primo usa!!!
-
Tem Como Se Livrar Do Calço/anilha Usado No Agachamento?
FRDR respondeu ao tópico de DiegoM em Treinamento
Cara, não precisa investir muito pra comprar tênis caro, pois basta usar um tênis que tenha a sola dura, sem sistema de amortecimento. Se a sola for fina, melhor ainda. Algo tipo All Star já resolve. Quanto ao calço no calcanhar, você nem deveria ter começado a usa-lo, pois se acostumou mal. Provavelmente a sua dificuldade se deve ao fato de estar com encurtamento nos posteriores da coxa, pois esses músculos, quando encurtados, puxam o quadril para trás na parte baixa do agachamento. Use uma abertura de pernas mais ou menos equivalente a largura dos ombros com as pontas dos pés ligeiramente voltadas para fora (posição DEZ PRAS DUAS dos ponteiros do relógio). Como você vai fazer o SL5X5, provavelmente começará com cargas bem baixas, como o programa prevê. Aproveite essa carga baixa para ir aperfeiçoando a técnica. Vai alongando os posteriores e a lombar e tentando usar a técnica mais adequada para tentar acertar esse agachamento. A prática leva à perfeição. Tem um tópico que pode ajudar em relação aos alongamentos, pois tem alguma coisa sobre alongamento dos posteriores da coxa: -
E aí Fanta, alguma coisa pra nós???
-
Acho que ele quis fazer uma analogia, querendo explicar que trembolona sempre precisará do gh para ser melhor aproveitada. Da mesma forma que você precisa de dentes para mastigar a carne, precisará do gh para melhor aproveitar a trembolona. Alguém mais entendeu dessa forma?