A procura pelo GH tem aumentado significativamente nos últimos anos e, infelizmente, o acesso a um GH de qualidade tem se tornado cada vez mais difícil. Os GH Chineses e o famoso Hormotrop têm sido amplamente falsificados, sendo quase impossível encontrar esses produtos originais. Atualmente, uma alternativa ainda viável é o GH Landertropin importado pela Landerlan. Lamentavelmente pouco ou nenhum relato é encontrado a respeito da qualidade e autenticidade deste produto.
Alguns, sem ao menos ter visto o produto pessoalmente, quanto menos usado, acusam que se trata de um GH subdosado. Outros ainda arriscam que este GH possui apenas 2UI por frasco ao invés dos 10UI informados.
Então vamos esclarecer algumas coisas. O GH Landertropin é fabricado pela Chinesa GenSci e importado pela Landerlan para distribuição através de suas farmácias credenciadas. Se tiver a oportunidade compre os produtos da Landerlan nas farmácias credenciadas e listadas no site do fabricante (1). As caixas com 100UI de Landertropin ainda vem com o lacre oficial do Jintropin que se encontram rompidos (isto é normal) e sobrepostos com um lacre da Landerlan (2).
O selo de segurança da GenSci contém microfibras inseridas em seu interior e um número de série único composto por 12 dígitos. Quando o usuário comprova sua autenticidade na página oficial da GenSci (3) a imagem que aparece na tela deve coincidir com a disposição das microfibras no selo de segurança. Um selo de segurança falso apresenta traços impressos que tentam imitar as fibras contidas no selo original. No selo original estas fibras estão inseridas em seu interior e podem ser retiradas com a ponta de uma agulha.
Existem outras características que devem ser observadas para se verificar a autenticidade do produto. No entanto já existe bastante material sobre o assunto (4, 5). Estudem!
Lamentavelmente não constitui prática no Brasil (pelo menos nos fóruns) a dosagem sérica do GH para comprovação de sua autenticidade e qualidade. Existe muito material nos fóruns americanos que padronizam e divulgam o resultado da dosagem sérica do GH. Vamos enumerá-los:
1. Aplicar 10UI pela via IM (a aplicação subcutânea irá resultar em quantificação bastante divergente)
2. Aplicar no deltóide (a aplicação no glúteo irá resultar em quantificação bastante divergente)
3. Realizar o exame após 3 horas e meia da aplicação e após no mínimo 8 horas de jejum.
3. Não se exercitar na última hora que antecede o exame
4. O resultado do exame deve estar entre 15 e 50 ng/ml (a grande maioria dos resultados relatados apresentam uma dosagem entre 25 e 30 ng/ml)
As duas imagens a seguir apresentam a dosagem sérica de GH em dois exames, um realizado por mim e outro por um amigo, após serem administrados 10 UI de Landertropin.
Por falta de informação, a primeira aplicação foi realizada no glúteo e não no deltóide. Desta forma o primeiro exame apresentou um resultado de 9,5 ng/ml contra 48,88 ng/ml da segunda aplicação (devidamente realizada no deltóide). É importante ressaltar que a dosagem sérica de GH pode variar bastante de uma pessoa para outra em função da idade, peso, metabolismo, etc. Portanto, esta diferença no resultado também se deve a isso e não somente a troca do local de aplicação.
Observe que o resultado do segundo exame apresentou uma dosagem sérica extremamente alta e raramente encontrada em relatos sobre o assunto.
(1) http://www.landerlan.com.py/es/clientes.html
(2) http://www.landerlan.com.py/es/verificar.html?producto=Landertropin%20100ui
(3) http://www.gensci-china.com/gensci/Verification.asp
(4) https://www.youtube.com/watch?v=CS
(5) https://www.youtube.com/watch?v=QuAg3RwwoLQdHfKoCNak
Este poste não visa incentivar a compra ou o uso de GH. Estude mais sobre o assunto!
Por AntonyBrazil
AntonyBrazil