Eu tenho 30 anos, 1,81m de altura, 43 de braço, 15 BF e nunca tomei qualquer tipo de anabolizante ou suplemento. Não que eu ache errado, ou qualquer coisa do tipo, mas porque nunca foi meu foco ganhar massa muscular em demasia.
Eu era gordo na infância e adolescência, perdi mais de 40 quilos em poucos meses; meu corpo sentiu a secada. Então me recomendaram musculação para aumentar o metabolismo, além do corpo não tentar desesperadamente ganhar a banha toda de volta.
Deu certo em partes, pois como muito - é meu esporte favorito - mas malho relativamente correto. Sempre recorri a personal trainer e quase nunca cabulo.
Hoje vou à academia 3 vezes por semana (Seg-Qua-Sex), malho 45 minutos + 45 de ergometria, o que pra mim é ótimo, pois ganho dois dias de folga na semana para ir ao cinema.
Então, respondendo ao tópico, acho que dá sim - se a genética ajudar - pra desenvolver natural. Não vai ser tão rápido, mas acho que vai ser mais sólido (Eu, por exemplo, levanto muito mais peso que pessoas com mais massa do que eu).
Se um vagabundo comilão, que malha 3 vezes por semana, toma erdinger toda noite, come que nem um animal chegou onde cheguei, imagino um cara altamente disciplinado e focado. Acho que as pessoas ficam tão condicionadas ao resultado rápido que nem tentam mais fazer natural.
Imagino que se eu fosse um bodybuilder provavelmente teria tomado o mesmo caminho, engulindo as paradinhas inchadoras que muitos fazem uso, por convenção. Eu queria muito perder massa gorda, mas não consigo mais abaixar meu índice de forma alguma... Fico sempre tentado a tomar alguma coisa que me ajude, mas não tenho coragem. Imagino um jovem de 18 anos, ele nem vai pensar....