Sofri Lesão de bankart pela primeira vez fazendo uma manobra de breakdance que é parecido com uma bananeira só que com uma mão só.
Desde então procurei o médico e ele me falou logo que é só com cirurgia. A cartilagem que encobre o ombro estava frouxa e precisava colocar 2 ancoras para prende-las a fim de deixar o osso no lugar e nao sair. Realmente essa lesão é mais propensa em certas pessoas, é genético.
Fiz a cirurgia e depois fisioterapia mas não entrei em academia. Fiquei 6 anos bem, porém comecei a senti uma dor no ombro durante um certo tempo e um belo dia fui pegar jacaré na praia e tomei cachote, mal consegui sair da agua de tanta dor, tinha deslocado pela primeira vez depois desse tempo todo.
Voltei no mesmo médico e ele me passou fisioterapia, não concordei e fui atrás de outro médico para realizar uma outra cirurgia. Faz 8 meses, só que dessa vez o médico me passou musculação. Comecei a fazer sem nenhuma dor, porém como estava querendo pegar peso depois de 1 semana, comecei a sentir uma dor dependendo do movimento que fazia.
Comecei a pegar mais leve, ate entrar no ritmo. O problema é que a dor aparece quando faço determinados movimentos, ela é instantânea, começa a doer na hora e para logo em seguida. Estou fazendo uma série diferenciada para dar foco no fortalecimento do ombro a esperança dessa dor não aparecer mais. O médico me recomendou a não fazer nenhum esporte durante esse ano. Pois quero colocar meu ombro a prova ainda jogando um futbol para ter certeza se a cirurgia foi eficaz.