Ai vai uma tradução meio mal feita:
"As panturrilhas são uma parte problemática para muitos fisiculturistas. Geralmente aqueles que lutam para desenvolver essa área também têm a chamada ligação alta da panturrilha(não sei como se traduz essa parte, deve haver algum termo técnico...) também conhecido por panturrilhas altas. Por que isso é um obstáculo?
Pessoas com panturrilhas altas têm o tendão de Aquiles mais longo e barrigas musculares mais curtas. Vez que os tendões representam um tipo de tecido conjuntivo que liga o músculo ao osso, e que não respondem a estímulos com crescimento.
O organismo é inteligente programado e se os nossos tendões fossem ficando cada vez maiores, como resultado de treino, as tarefas básicas, como caminhar seria m um problema. Tendões ficam mais forte e ticker(?) graças ao treinamento de peso, mas o aumento de tamanho significativo é impossível.
Por outro lado músculos crescem. Eles têm um melhor fornecimento de sangue e é por isso que uma lesão muscular recupera mais rápido do que um ligamento ou tendão rasgado. Os tecidos conjuntivos tem 1/10 do fornecimento de sangue que um músculo goza.
Quando as pessoas têm panturrilhas altas e músculos curtos não há muito a crescer em primeiro lugar. Por essa razão, a maioria dos fisiculturistas com panturrilhas altas têm, em média, um desenvolvimento de panturrilhas fraco.
Na cena bodybuilding moderna um bom exemplo seria Lionel Beyeke (cara da foto) da França e Dennis Lobo da Alemanha.
Na foto você pode ver que Beyeke tem realmente um longo tendão de Aquiles e músculos da panturrilha curtos. Não há espaço para o músculo poder crescer.
As pessoas que têm um bom desenvolvimento da panturrilha geralmente têm tendões de Aquiles curtas e músculos longos . Quando esse é o caso há mais potencial para o crescimento muscular."