Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

he.vieira

Membro
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Sobre he.vieira

  • Data de Nascimento 08/07/1998

Profile Information

  • Idade
    23

Últimos Visitantes

310 visualizações

Conquistas de he.vieira

  1. Acho que faz sentido, eu também estava indo para este caminho pois vi que o déficit calórico não seria sustentável, mas comer em manutenção com superávits moderados em dias de treino seria. Vou seguir dessa forma e ir acompanhando exames pra ver como está as coisas desde esses últimos resultados. Sobre a glicemia/glicada, eu geralmente faço uma refeição grande por dia e jejum intermitente, não como muito doce. Alguma dica além de reduzir carboidrato? Meu nutrólogo havia passado metformina de manhã e à noite, mas desde que parei de consultar com ele suspendi o uso.
  2. Obrigado pela contribuição! Não sei se perguntou só pra dar carteirada ou se está interessado, então seguem os números: Estradiol estava elevado realmente por conta do Clomid, 103,9 pg/mL, DHT 504,5 pg/mL, SHBG 22,3 nmol/L, LH 13,92 mUI/mL, FSH 3,98 mUI/mL HB GLICADA (AIC) 5,8 % GLICEMIA MÉDIA ESTIMADA 119 MG/DL Dieta atual: como acabei o primeiro objetivo que era de chegar aos 70kg, estou agora me decidindo entre um superávit moderado (200-300kcal) e um déficit um pouco agressivo (500-700kcal), dividindo os macros em 1.5g-2g de prot por kg corporal, 1-1.5g de gordura, e o resto em carboidrato. Fontes de gordura principalmente azeite de oliva, manteiga, e animal de frango e carnes. Treino ABC2x, bom sono, stress muito bem controlado. 5kg de gordura em 6 meses para uma pessoa em sobrepeso, olhando para o meu caso específico, eu considero sim bastante tempo e discordo que isso signifique eu ser imediatista. Perdi 10kgs em 3 meses, sei que a progressão não é linear mas também sei que conseguiria perder isso em menos tempo otimizando as áreas que eu conseguir (dieta, estresse, sono, níveis hormonais, etc). Já consegui cuttar de 65 para 56kg em uns 3-4 meses no passado tb, então eu tenho alguns "padrões" que sigo para mim mesmo. Sem problemas se vc discorda, cada um se mede com a sua régua e cada caso é um caso. Minha dúvida era se utilizar clomid para elevar a testo durante um curto período de tempo pra otimizar resultados fazia sentido, pelo que entendi a sua opinião é que não faz sentido em nenhum caso.
  3. kkkkkkk realmente pensar que irá conseguir 5kgs e massa magra em 2 meses só lunáticos. Não foi isso o que eu quis dizer. Não entendi também sua colocação sobre os 8%, não quero crescer seco, nem chegar a 8%, só estou cogitando se vale a pena usar clomifeno por uns 2-3 meses para facilitar o ganho de massa magra, considerando que a testo iria de 350 para 1000, para que eu consiga bulkar por exemplo de 70kgs para 75kgs ganhando 2.5kgs de massa magra e 2.5kg de gordura em vez de 1kg e massa magra e 4kg de gordura estando com testo baixa (cenário hipotético). O primeiro parágrafo foi interessante, obrigado pela contribuição.
  4. Olá, estava em quadro de obesidade (83kgs, meço 1,62) e pré-diabetes e consegui emagrecer 13kgs, estou pesando hoje entre 70 e 71kgs. Me consultei com um nutrólogo, parei de beber e de fumar, iniciei a academia, e estou ajeitando a dieta. Após exames, constatamos que minha testo estava em 350ng/dL. O médico receitou clomid 50mg dia sim dia não por 2 semanas para ver como reagia. Eu tomei e descontinuei o uso como indicado após esse tempo. Fiz exames de sangue e para minha surpresa a testo subiu de 350ngdL para bater extraordinários 1037ng/dL somente com clomid. Possivelmente estava ainda mais alta durante o uso visto que os exames foram feitos 2 semanas depois de ter descontinuado o uso. Desde então não fiz exames ainda (faz menos de 3 meses desses exames), mas tenho quase certeza que minha testo deve ter voltado pra níveis normais (350ng/dL). Minha dúvida é, faria sentido usar clomid/citrato de clomifeno/algo similar, de forma estratégica para manter a testo mais alta para melhores ganhos/resultados? Ou entre manter 350ngdL sem clomifeno e 1000+ com clomifeno daria no mesmo para ajudar a acelerar uma possível recomposição corporal? Para mais contexto, iniciei academia em meados de março e minhas medidas no braço saltaram de 33 cm para 36.5cm em +/- 2 meses, porém me sinto gordo e não vejo uma saída clara. Eu treinava há anos atrás com bf bem baixo, pesava 57-60kgs (lembrem que meço 1,62m) com 12-14% de BF. Estou treinando direitinho, com progressão de carga, volume adequado (14-20 séries por semana para músculos grandes, 10-16 para músculos pequenos), e com boa técnica. O que me mata é que bulkar com um superávit pequeno vai me manter gordo e infeliz, mesmo tendo bons ganhos; cuttar com um superávit baixo significa que não terei ganhos o que me faz sentir que é um desperdício ir malhar além de demorar muito pra ter resultados visíveis (déficit de 300kcal até perder 1kg que sao 7000kcal dá praticamente 1 mes, e eu precisaria perder mais uns 5kgs de gordura, ou seja, 5-6 meses SE eu não falhar nenhum dia!); e cuttar com superávit alto é impossível visto que num dia de treino minha TDEE deve bater uns 1700-1800kcals no máximo, então teria que comer 1000-1200kcal/dia pra ter resultados "rápidos", o que é extremamente difícil. Pensei que talvez recomeçar a tomar clomifeno e bulkar limpo poderia me ajudar a bater uns 76kgs ganhando majoritariamente massa magra em umas 6-8 semanas (newbie gains + testo alta + memória muscular), e aí poderia cuttar de novo para uns 72kgs, e prosseguir dessa forma até ter uma % de gordura corporal adequada. Isso faz algum sentido?
  5. Boa tarde, pessoal. Iniciei a malhar com 15 anos seguindo muitas das dicas aqui do pessoal do fórum mas parei por um tempo e estou retornando agora junto com minha esposa. Queria pedir ajuda pra montar um treino legal que nós dois poderíamos seguir, pelo menos por agora, e não depender de instrutor ruim de SmartFit. Pensei no seguinte treino ABC: A. - Pernas 1. agachamento livre com halteres, anilha ou barra (composto) OU afundo com halteres 2. leg press 45º (composto) 3. extensora (isolado) 4. stiff (composto) 5. mesa flexora (isolado) 6. gluteo maq ou gluteo polia (passível de mudança para outro exercício isolado para glúteos) -- B. Peito/tríceps e ombro 1. supino inclinado halter (composto) 2. paralelas/mergulho banco pra namorada (composto) 3. peck deck (isolado) 4. triceps pulley (isolado) 5. desenvolvimento com halteres (composto) 6. elevação lateral (isolado) -- C. Costa/bíceps/panturrilha 1. barra fixa (ou barra máq. pra namorada) (composto) 2. remada baixa (isolado) 3. Kroc rows? 4. rosca direta/rosca martelo alternada (isolado) 5. leg raises na barra fixa 6. panturrilhas maquina No que posso melhorar? Nós dois começaríamos naturais e o foco do treino seria progressão de cargas, após nos acostumarmos seriam todos os exercícios compostos 4x8-10 e isolados 3x10-12 Muito obrigado.
×
×
  • Criar Novo...