Obrigado pela contribuição!
Não sei se perguntou só pra dar carteirada ou se está interessado, então seguem os números:
Estradiol estava elevado realmente por conta do Clomid, 103,9 pg/mL,
DHT 504,5 pg/mL,
SHBG 22,3 nmol/L,
LH 13,92 mUI/mL,
FSH 3,98 mUI/mL
HB GLICADA (AIC) 5,8 %
GLICEMIA MÉDIA ESTIMADA 119 MG/DL
Dieta atual: como acabei o primeiro objetivo que era de chegar aos 70kg, estou agora me decidindo entre um superávit moderado (200-300kcal) e um déficit um pouco agressivo (500-700kcal), dividindo os macros em 1.5g-2g de prot por kg corporal, 1-1.5g de gordura, e o resto em carboidrato. Fontes de gordura principalmente azeite de oliva, manteiga, e animal de frango e carnes.
Treino ABC2x, bom sono, stress muito bem controlado.
5kg de gordura em 6 meses para uma pessoa em sobrepeso, olhando para o meu caso específico, eu considero sim bastante tempo e discordo que isso signifique eu ser imediatista. Perdi 10kgs em 3 meses, sei que a progressão não é linear mas também sei que conseguiria perder isso em menos tempo otimizando as áreas que eu conseguir (dieta, estresse, sono, níveis hormonais, etc). Já consegui cuttar de 65 para 56kg em uns 3-4 meses no passado tb, então eu tenho alguns "padrões" que sigo para mim mesmo. Sem problemas se vc discorda, cada um se mede com a sua régua e cada caso é um caso.
Minha dúvida era se utilizar clomid para elevar a testo durante um curto período de tempo pra otimizar resultados fazia sentido, pelo que entendi a sua opinião é que não faz sentido em nenhum caso.