Entendo que o motivo seja pelo fato de na flexão ser mais fácil mantermos as escápulas contraidas. Dessa forma tiramos a sobrecarga dos ombros e conseguimos aumentar o recrutamento do peitoral.
O problema da flexão é a progressão, conforme o amigo acima mencionou.
Abs.
Acompanho o tópico faz tempo, mas é a primeira vez que posto.
To no dia 19, tirando na hora de dormir que só fico pensando em putaria to firme e forte aqui, rumo aos 30 dias.
Ontem assisti esse video aqui na aula, fala justamente como a nossa linguagem corporal molda como a gente age. Ele menciona varias coisas aqui do tópico, relaciona postura com alpha, niveis de testosterona e cortisol, e até faz um experimento com as postura das pessoas na hora de jogar jogos de azar. Tem legenda em português pra quem não falar inglês
http://www.ted.com/talks/amy_cuddy_your_body_language_shapes_who_you_are?language=pt
Mas é bem isso mesmo, o diagnóstico tomou o lugar do diálogo. Muito mais fácil taxar alguém do que rebater os seus argumentos. E não é a toa, isto vem desde a Escola de Frankfurt e Herbert Marcuse. Pode reparar que todos agem desta maneira. É foda.
edit: erro de digitação
Vocês são muito marrentos.
Trote é engraçado e da pra fazer varias amizades, nao só com os seus colegas como com os seus veteranos Não é pq vc leva trote que vc é inferior a alguem, que as pessoas nao te respeitam. Essa hierarquia das universidades não passa de uma brincadeira, isso que nem sou de dar trote nos meus bixos, o maximo que eu faço é pedir pra me trazer uma breja. Vocês são muito sensíveis.
Não estou me referindo a trotes pesados, lógico.
Edit: erro de digitação
Hahahaha sim, se o trampo do cara é bom o preço ta ótimo mesmo. Mas é que também fiz a minha no Led's, estúdio bem famoso aqui de SP, ai os caras cobram caro mesmo.