Gostei deste forum, espero contribuir.
Acho que a primeira coisa é consultar uns 3 ortopedistas diferentes (fui em 5 e peguei opinião de um fora do pais). As opiniões divergiam bastante em relação ao meu caso. Quanto à Glucosamina e Condroitina, associados na proporção exata pra maior absorção pelo organismo, um dos médicos daqui falou que não havia nada comprovado e que nao indicava, porém só me passou antinflamatorios, o que sei que só resolve o problema superficialmente, o que de fato ocorreu. Outros disseram que apesar de não ter estudos conclusivos oficiais dos laboratórios, isso podia ser por conta da impossibilidade deles patentearem e terem exclusividade na comercialização, visto que esse composto é suplemento, e nao passível de patente... Dessa forma eles nao investiriam milhoes sem poder ter retorno exclusivo com o remedio.
Sabendo disso, me disseram que não havia qualquer efeito colateral desse composto na maior parte das vezes, e que se eu pudesse evitar os sachets, melhor, por conta de atacarem mais o estômago.
Outros 3 ortos, mais especializados em esportes (inclusive um nos EUA), falou pra eu tomar sim a Glucosamina e Condroitina na proporção correta (1500 x 1200mg/ dia), e se possível, aliar isso a uma substancia chamada MSM pelo menos.
Meu treinador chegou a passar 1 ano condenado a parar de treinar, por conta das dores nas articulações. Esse contato nos EUA foi ele quem me passou. Resultado: depois de 13 meses tomando esse composto, ele voltou a treinar normalmente e já está há 1 ano sem sentir nada ! Comigo nao foi diferente. Experimentei 3 marcas de Glucosamina e Condroitina, e a melhor, e a que até meus pais e meus sogros tomam com muito resultado, ainda por cima é cerca de 40% mais barata que as nacionais ou vendidas aqui pelo brasil.
Recomendo fortemente !
o site que compramos despacha imediatamente, cheguei a receber em 2 dias !
Fica a dica: www.condroitinaeglucosamina.com.br
OBS: acho que toda glucosamina é extraída de crustáceos, logo, eu acho que quem tem alergia não pode tomar...mas verifique isso com seu médico.