Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sertaka

Membro
  • Total de itens

    1
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de sertaka

Não sei o que estou fazendo

Não sei o que estou fazendo (1/14)

  • Marinheiro de primeira viagem
  • Sobreviveu por uma semana
  • Sobreviveu por um mês
  • Você ainda está aqui?

Medalhas Recentes

0

Reputação

  1. Eu acho que fica um pouco mais difícil de ganhar massa quando se treina para maratona, mas acho possível conviver com as duas metas. Treinei quase dois meses com um personal, ele ia correr uma corrida de rua, e o treino dele era corrida forte em alguns dias com treinos de pesos, o objetivo era ganhar massa para poder queimar durante a corrida. Durante dois meses que treinei com a supervisão dele, ganhei 3 kg de massa magra treinando corrida junto. mas claro com uma alimentação boa e descanso. a minha sugestão é que procure um instrutor específico para corrida que deve te ajudar nesses objetivos
  2. Tema interessante para debate, tanto é que já teve vários posts, favorável ou desfavorável ao assunto. Não tive tempo nem paciência para ler todas as páginas, li algumas rapidamente. A minha opinião em relação à pena de morte, independente de crime praticado, é jogar a sujeira debaixo do tapete. Luiz Flávio Gomes já afirmou que sobre a busca de soluções fáceis para problemas excessivamente complicadas. A sociedade discute sobre pena de morte, mas nunca fala em prevenção criminal. Poderia falar mais coisas, citar artigos de juristas criminalistas mas como tenho prazo para terminar TCC e entrei no fórum apenas para distrair um pouco, vou parar e ir no "imagens engraçadas". Tenho certeza que este assunto tem argumentos suficientes, tanto pró como contra.
  3. sertaka

    Genetica Afro

    1º Sim, mas mesmo sendo comercializado pelos próprios africanos, não havia uma seleção entre os melhores para serem escravizados? inicialmente pelos próprios governantes africanos e, posteriomente, pelos brancos que compravam os escravos? ou o comprador iria pagar por todos e quaisquer escravos? mesmo assim, havia a escolha dentre os melhores. 2º Foi o que eu havia dito inicialmente ao mencionar a teoria da evolução de Darwin, os mais forte e adaptados a determinada condição. Desta forma, houve a seleção onde os menos adaptados e resistentes foram se sucumbindo a essas condições. 3º Eu não expliquei direito este ponto. Quando mencionei que os negros dos EUA são melhores alimentados, não quis dizer que era na época da escravidão. Nessa época a alimentação, tanto nos EUA como no Brasil, deveria ser igual. A alimentação entre os negros dos EUA foi alterando após a escravidão. Depois de resistir e se adaptar a todas condições da escravidão, os melhores sobreviveram e hoje, com a atual alimentação, monstruosa, dos americanos entre os descendentes dos mais adaptados, fortes e resistentes dessa época, além da facilidade de adquirir suplementos em relação ao custo conforme várias afirmações neste fórum, possibilitou que os negros norte-americanos fossem diferenciados dos negros da África. Só para concluir, não vejo motivos para afirmar que há diferenças entre a genética entre negros, brancos e amarelos. As diferenças ocorrem com a evolução humana que melhor se adapta a determinadas condições naturais, culturais e até financeiras.
  4. sertaka

    Genetica Afro

    Primeiramente, lembram da teoria de Darwin, que afirma a evolução das espécies em que os mais fortes ou mais adaptados em determinada situação, sobrevivem. Com base nesta teoria pode estar a explicação da "suposta" genética dos negros em relação ao tamanho, força etc., principalmente dos negros americanos. A seguir estudando a história, percebe-se que a origem dos negros americanos, digo de toda a américa, norte, central e sul, vieram através da escravidão, ou seja, os brancos capturavam ou compravam os negros na África e traziam para a américa para comercializá-los como escravos. aí surge a seleção, os brancos escolhiam os melhores e mais fortes visualmente para transportá-los em navios de péssima condições de higiene e longa viagem atravessando o oceano atlântico. Ocorreu novamente a teoria de Darwin onde os mais resistentes sobreviviam nessas condições. Ao chegar na américa, novamente, havia a seleção humana, por parte do comprador, que adquiria apenas os melhores e mais fortes disponíveis à venda. Agora, como todos sabem, ao começar os trabalhos forçados, vários morriam, seja pelo cansaço, fome, castigos, péssimas condições, sendo que somente os mais fortes e resistentes conseguiam sobreviver nessas condições. Como pode se observar, em toda fase da escravidão, houve uma seleção, onde somente os mais fortes, resistentes conseguiram sobreviver, justificando, assim, a genética atual dos negros. Mas porque aqui vejo negros frangos, fracos? apesar de toda seleção que houve no passado, percebe-se que os negros norte-americanos, no geral, são maiores e mais fortes do Brasil ou outro país americano que foi resultado da alimentação, enquanto no Brasil o maior problema é a fome, nos EUA, por exemplo, não tem esse problema como tem por aqui, e com a essa seleção acima exposta, aliada à boa alimentação, resultam em pessoas maiores e mais fortes. Por fim, os negros africanos, no geral, tem o porte magro, falta de alimentação, diferente dos norte-americanos que dispõem de alimentação mais farta, ficando maiores ou obesos.
×
×
  • Criar Novo...