Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Normcohn

Membro
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Idade
    32

Conquistas de Normcohn

  1. Cara, sem querer ser chato, mas não entendi de onde você tirou que precisa cut. Você tem que crescer - preocupe-se com a gordurinha do flanco depois que já tiver colocado uma penca de músculo na carcaça!
  2. Normcohn

    Diario Ecto

    Os compostos são importantes porque, entre outras coisas, permitem que você suporte uma carga maior. E isso, consequentemente, leva a mais massa muscular. Se você é iniciante, os compostos podem ser o cerne do seu treino. E acredite em mim: embora no começo seja relativamente fácil, vai chegar uma hora em que o levantamento, o agachamento, o militar, as remadas e o banco vão ficar tão difíceis e pesados que você mal conseguirá fazer algum outro exercício. Talvez algum para o abd ou uns dips para o tríceps e olhe lá!
  3. Se cortar mais, daqui a pouco você estará comendo menos que o seu metabolismo basal. Não sei se isso é recomendável. Fiz uma vez a besteira de cortar demais as calorias e acabei tendo uma série de complicações: perdi muita massa muscular, tive lesões, me sentia fraco e desanimado. Quanto a sua pergunta, a resposta é sim, desde que você esteja medindo e controlando sua alimentação de modo absolutamente rigoroso. É possível perder peso criando uma defasagem de apenas 50 ou 100 kcals - mas para isso, repito, é preciso que você esteja rastreando de modo obsessivo a quantidade de calorias ingeridas, o que infelizmente nem sempre é possível. De repente você pode manter a alimentação mais ou menos igual e aumentar uns 20 ou 30 min no cardiovascular. E não se esqueça que pode ser um "pseudoplato": às vezes a perda de gordura pode estar sendo mascarada pela retenção de água e tal. Por isso é importante segurar mais um tempo para poder avaliar! Boa sorte!
  4. Se você estiver comendo 300-500 kcals a mais que o seu gasto energético, ganhando peso lentamente e aumentando a carga no treino semana a semana (assumindo que seja iniciante), então não há nada de errado na sua dieta. O que faz mal é ficar sedentário e encher a cara de porcaria, ou simplesmente comer e comer sem queimar nada e sem manter o corpo ativo. Se você puxa ferro com afinco e é dedicado, tem que comer muito mesmo, do contrário não há progresso. E não adiante tentar explicar aos seus pais: esse tipo de coisa só quem gosta de treinar é que entende. Quem olha de fora acha sempre bizarro - a começar pelos suplementos como whey e creatina, que o pessoal confunde com anabolizante...
  5. Isso é meio tentativa e erro mesmo. A gente começa calculando a necessidade energética total e adiciona umas 300-500 kcal. Muitas vezes dá certo. Outras vezes não, pois as fórmulas que calculam o gasto energético não são perfeitas, especialmente em adolescentes. Tente 2800-3000 kcals e avalie o resultado depois de umas três semanas. Se o peso corporal estiver subindo e a carga no treino estiver aumentando, mantenha esse ritmo. Se continuar estagnado, acrescente mais 200kcals, e assim por diante. O espelho vai lhe dizer se você está ganhando gordura muito rápido ou não. E mais importante, já que você é tão jovem: divirta-se, cara! Essa será uma das melhores fases da sua vida. Não tem nada demais comer umas porcarias de vez em quando pra crescer - é energia barata, gostosa, rápida e fácil!
  6. Oi, cara. Acho só que você é muito novo para treinar com tanto volume e com uma gama tão variada de exercícios que isolam um ou outro músculo. Só comecei a ver algum progresso em mim quando me concentrei nos exercícios fundamentais com pesos livres: agachamento, levantamento terra, remadas. Se você se dedicar com afinco a um programa de progressão baseado nesses exercícios fundamentais, acredito não só que você ganhará muito mais massa (desde que coma direito, claro) como também ficará quase sem energia para fazer tantos exercícios de isolamento! Boa sorte!
  7. Pessoal, Comecei a fazer musculação quando era adolescente e treinei duro por cerca de 05 anos com um programa de progressão estruturado em séries de 05 repetições e exercícios fundamentais com pesos livres (banco, agachamento, terra, remadas). Progredi muito, mas, depois de entrar na Faculdade e começar a trabalhar em período integral, afastei-me dos exercícios e só decidi retornar recentemente. Para minha surpresa, não consigo encontrar academias em São Paulo onde eu possa treinar seriamente. As academias que visitei possuem todas anilhas a partir de 2,5 kg, que definitivamente não são adequadas para um programa baseado em progressão. Pior: as academias não têm rack de agachamento e, em alguns casos, proíbem a realização de exercícios simplesmente fundamentais como o levantamento terra. Reinam as máquinas e aparelhos. Estou desanimado. Será que não conseguirei achar um lugar onde possa puxar ferro ao velho estilo? Alguém conhece alguma academia na Zona Sul de São Paulo, perto do Itaim/Vila Olímpia/Jardim Paulista, que ofereça um suporte melhor para esse tipo de treino? Valeu! Abraço!
×
×
  • Criar Novo...