Olá pessoal,também tenho acompanhado o tópico e fiquei contente em saber que há mais alternativas pra melhorar sem apelar pra cirugia. Tenho o pectus excavatum e canaritum, ou seja, mixto, mas meu maior problema é o excavatum por ser severo.
Hoje tenho 35 anos,mas comecei a ir atrás de resolver quando tinha 29anos.
Fui á Brasilia consultar com o Dr. Sydney Hage(em memória), aprendi muito com ele,profundo conhecedor do pectus.
Comecei usar a ortese que eles forneceram,mas abandonei o tratamento por não ter coragem de usar em publico.
Tempos depois fui pra Curitiba consultar com outro médico sobre uma cirurgia ,mas desisti de faze-la por ser uma cirurgia muito complexa.
Depois fui pra SP, realizei um implante de silicone com o Dr. Jaime Anger.
Ele e a equipe foram muito bons,saí do hospital no mesmo dia e não senti dor nenhuma,fiquei de repouso uns dias em um hotel em SP antes dele me dar alta.O implante melhorou mas ainda não resolveu por eu ter bastante diferença do lado direito com o esquerdo no torax.
Continuo atrás de mais alternativas e agora encontrei através deste forum, este aparelho alemão, mas preciso avaliar com um médico primeiro antes de compra-lo, então serei mais um que vai acompanhar o tópico.
Hoje procuro usar mais camisas polos pois ajudam a disfarçar o defeito, pois se eu usar uma simples camiseta já aparece e vou chamar a atençao por onde passar então eu evito.
Como viram, já viagei bastante pra tentar resolver e ainda não desisti e nem vou desistir.
Não busco a perfeição,mas se der pra voltarr a usar a camisa do meu time sem chamar atenção já fico satisfeito .... qual é o time ? timão (o:
abraços a todos e obrigado por ter criado o tópico