Um erro muito comum por praticantes de musculação é utilizar o Whey Protein (proteína) sem a combinação de um carboidrato no pós treino.
Você também comete esse erro? Se não, parabéns! Se sim, vamos ver como evitá-lo.
Partindo do ideia que ao final de uma sessão de musculação bem realizada os hormônios catabólicos estão altos (glucagon, adrenalina e cortisol) e ao tomar Whey Protein sem a presença de um carboidrato, você estará tomando um suplemento alimentar relativamente caro para cortar o catabolismo e somente fornecer energia ao invés de fazer o que tinha que fazer, no caso seria aumentar a massa magra.
O Whey Protein é uma fonte de proteína para reconstrução muscular e não para repor as energias.
Sendo assim, ao ingerir um carboidrato junto do Whey Protein imediatamente após o treino, você conseguirá atenuar esse catabolismo, ou seja, otimizar. Ativa a via da mTor que é responsável por sinalizações anaeróbicas como por exemplo o aumento da massa magra e “deixar” a proteína fazer a função que todos almejam.
Por fim, vale a pena salientar que o tipo de carboidrato a ser utilizado depende do objetivo individual, afinal existem Carbos de IG mais altos (dextrose e maltodextrina) e Carbos de IG mais baixo (Waxy Mase e algumas frutas)!
Espero que tenha ficado bem claro a ideia de carboidrato + proteína para a sinergia e complementação dos dois e assim resultados pra você.
Bons treinos e foco na dieta.
Se você gostou desse post, não se esqueça de se inscrever em nossa Newsletter para receber as dicas por email!
>> CLIQUE AQUI PARA RECEBER AS DICAS POR EMAIL <<
http://blog.nutriva.com.br/voce-toma-whey-protein-da-maneira-correta/