Bom, já que subiram o tópico, digo, na minha opinião, que depende. É tudo questão de costume!
Por MUITO tempo eu usei divisões ABC1x e ABCD, ou seja, treinando no máximo 4x por semana porém com um descanso entre.
Recentemente, vendo algumas entrevistas e lendo alguns tópicos sobre frequência de treinamento para naturais, resolvi aumentar a frequência aderindo a uma divisão ABC2x (ABCAB continuando na outra semana, na verdade).
Confesso, na primeira semana, ralei. Fiquei bem degastado, não consegui treinar direito com a intensidade que eu aplicava nas divisões antigas (obviamente). Na segunda semana, melhorei. Na terceira, eu estava adorando, pois me adaptei a frequência, ao volume, ao descanso, enfim.
Essa última semana, tive que fazer um ABCD por falta de tempo e, mesmo treinando costas sozinha, já estava morto no 4º exercício sendo que eu utilizava 5 antigamente. Por que eu perdi o "pique"? Porque eu me adaptei a divisão ABC2x com menos exercícios, menor volume, enfim. Se eu insistir na ABCD agora, daqui duas semanas vou estar destruindo as costas com 5 exercícios e ainda querendo mais. Mais tarde, se eu voltar pro ABC2x vou ralar pra aguentar o batente da frequência maior.
Então, pra mim, não adianta: é tudo questão de se acostumar. O corpo se adapta. É só saber dosar frequência / intensidade / volume de acordo com sua disponibilidade de tempo, alimentação/suplementação e descanso!