Oi querido, primeiro, obrigada pelas palavras!
Agora sobre a questão de flacidez... li o artigo inteiro e tenho várias discordâncias. Não sou nenhuma expert no assunto, porém sinto literalmente na pele as questões que foram colocadas ali.
Pra começar, ele cita que a flacidez occore em dietas muito restritivas que mudam a composição muscular do nosso corpo, isso pra mim é inevitável, já que eu fiz a gastroplastia e mesmo treinando com pesos desde o primeiro mês, foi impossível ganhar ou manter a mesma massa muscular que eu tinha antes.
Segundo que ele pede para mostrarem alguém com menos de 10% de BF com flacidez, é lógico que ele não vai conseguir que ninguém mostre isso. Por vários motivos, sendo um deles a maneira que calculamos BF e o fato de que a gordura tende a se acumular nessas áreas de flacidez.
O processo é bem simples, na verdade... quando você engorda como eu engordei a pele passa invariavelmente por um processo de ser esticada, a maior prova disso são as estrias que mostram claramente uma nova camada de colágeno que teve que ser produzida para caber a sua gordura.
Depois que essa "nova camada" é constituída, não existe como simplesmente se desfazer dela. Ou você enche ela de músculo até ficar em um tamanho parecido com o que era quando você era obeso, ou você arranca na faca.