Boa noite,
Estive lendo alguns artigos sobre maneiras de particionar os macronutrientes em dietas no período de cutting, e tenho algumas dúvidas. Acredito que os senhores possam esclarecê-la de maneira simples. Para torná-los cientes de como o fiz, descrevo a seguir:
Primeiramente, utilizei a metodologia Harris-Benedict para o cálculo da taxa metabólica basal:
102 kg, 23 anos, 183cm, homem = 2222 kcal
TMB x coeficiente de atividade (moderadamente ativo): 3444 kcal. (supostamente, o que eu necessito para manter meu peso)
Minhas incertezas começam por aí...
Incerteza 1: Impus um déficit de 700 kcal na primeira semana, não sei se é elevado ou não para meu retorno. Fiquei muito tempo parado e engordei demais.
-> (Visualmente devo ter uns 20-25%bf, não malho a uns 6 meses. Minhas séries antigas tinham bons exercícios como terra (4x8-120kg), supino reto (4x5 70kg), agachamento profundo com barra livre (4x8 100kg) etc.
Incerteza 2: Impus 3g/kg corporal de PTN, 0,5g/kg corporal de FAT para o cálculo. (Não sei se estes coeficientes estão muito altos para mim.) Resultando em 306 g de PTN 51 g de FAT e consequentemente 265 g de CAR.
49 PTN /42 CAR /9 FAT. Li sobre o 40/40/20, e não sei qual utilizar.
Nunca fiz cutting, ou me dediquei a dieta. Quero mudar isso a partir de agora!
Através do exposto, minha dúvida é a seguinte:
A relação em que cheguei (49/42/9) pode ser utilizada na primeira semana (pretendo fazer mudanças ao longo do treino) sem grandes complicações?
Os relatos que li exemplificavam outras, e, como nunca fiz cutting, fico receoso.
Com relação ao treino: vou realizar treino funcional 2x na semana com um personal (professor de luta), alternado com 3 dias de musculação (gosto de full body ABA BAB). Não montei minha série ainda, mas não pretendo usar cargas muito elevadas por estar voltando agora e pela fraqueza gerada pela redução de carboidratos.
Com relação a suplementação, só tenho Wheyprotein (Fisiowhey) e um Oxyelite que pretendo tomar após 45 dias.
Conto com a ajuda dos senhores,
Obrigado por ler!