-
Total de itens
513 -
Registro em
-
Última visita
Conquistas de rnlace
-
Obrigado por sua participação no tópico de Karate. É um tema que pouco foi discutido no fórum, e quando foi sempre é com perguntas do tipo: Karate vai me catabolizar? Musculação vai me deixar duro e tal.
Seja bem vindo a participar sempre que puder, contribuir, postar informações, discutir, não vamos deixar ele morrer :D. Estou usando ele também como relato e estudo para meu treino.-
Opa, tamo junto. La não é um espaço do Shotokan não rs, inclusive muita coisa do Shotokan eu nego e reconheço a inferioridade. É um espaço para falar de Karate, no sentido tradicional da prática, se é Kyokushin, Goju, Shtokan, não importa, o que importa é a pratica tradicional voltada para a arte marcial.
Por exemplo, eu mesmo citei que qualquer karateca que usa "luva" de pé eu não respeito, motivo: Descaracteriza a função do golpe que é a contusão e o impacto seco, com essas "luvas" o atleta acostuma errado o corpo.
Do Kyokushin tiro muita coisa boa, como falei já pratiquei, a parte de condicionamento físico e algumas técnicas de chute eu introduzi ao meu arsenal, porém fico triste quando vejo um praticante de kyokushin que vai fazer intercambio no boxe, com luva, para "aprimorar" a técnica dele para lutar em competição de full contact. Fico triste pois descaracteriza a tradicionalidade da arte, ainda que dos Karates "Japoneses" o Kyokushin seja o mais novo ele tem uma tradição, e a tradição dele é a resitência física, ai o cara vai socar com luva de boxe, viciar o corpo em uma mecânica diferente. Não acho isso legal. É como um Shotokan que vai fazer Taekwondo para se dar bem em competição, ele deixa de ser Karateca. Entende meu ponto.
E como isso ocorreu ao longo dos anos o aprofundamento técnico é muito dificil nessas artes que se desvirtuaram para o esporte. E por isso eu estou revisando o Karate de Okinawa, em documentos antigos, livros, documentários, relatos, e claro aproveitando e estudando o que foi perdido do Karate Japones (ShotoKan, Shito, e também Kyokushin, pq não?).
Karate quando saiu de Okinawa perdeu muito, teve mudança de caracteristica e preservou apenas o suficiente para os Japoneses o aceitarem, mas o mais interessante foi abandonado.