Pessoal, boa noite
Sou vegetariano desde que nasci, e nunca me preocupei muito com minha dieta. Sempre comi de tudo, menos carnes. Há um mês comecei a fazer um treinamento funcional, e acabei me interessando pela parte de nutrição esportiva. Fui rastrear os macronutrientes da minha dieta e descobri que meu consumo de proteínas deveria ser muito maior!
Atualmente, estou tomando Whey no pós-treino mas ainda falta muita proteína na minha dieta. Eu tento consumir a minha dose diária de proteína de diversas fontes: queijos, leite desnatado, ovo, soja esporadicamente, iogurte grego, feijão, etc. Ainda sim estou abaixo da quantidade de proteína que eu gostaria de estar consumindo (1,5g/Kg), e devido a baixa densidade de soja nos alimentos vegetarianos em geral, eu acabaria tendo que comer MUITO para atingir a quantidade diária, possivelmente estourando os carboidratos da dieta.
Gostaria de sugestões de consumo de proteína para vegetarianos, levando em consideração tb o custo benefício já que não dá pra viver de whey e caseína pro resto da vida.
Pegando o gancho da pergunta anterior, li um bocado sobre a polêmica da soja e estou quase convencido que vale a pena sim consumir uns 25-30g de proteína de soja por dia. Vi o preço da isolada de soja e achei altamente convidativo para eu complementar as proteínas que necessito. Minha dúvida é: a proteína isolada é livre de isoflavonas? Elas são separadas no processo de concentração?
Abraço!