Bom dia, philip_np como você mencionou que gosta de fazer barra fixa, vou te passar algumas dicas sobre o exercício de barra fixa que também me ajudaram.
1. Aumentar a força da pegada:
Isometrias de oito a dez segundos, utilizando vários tipos de pegada podem evitar que sua pegada seja o fator limitante no progresso, por isso este treinamento é muito importante.
2. Utilize uma variação na orientação da pegada e em sua distância:
Esta variação deixará seu treinamento menos monótono e também irá acelerar seus ganhos. Quando você muda a distância da pegada e sua orientação, você recruta unidades motoras diferentes.
3. Realize fases excêntricas ou negativas (descida) lentas:
Realizar esta fase de maneira lenta é o melhor parâmetro de sobrecarga para as pessoas que realizam as flexões na barra incorretamente. Faça sempre este exercício na ultima repetição de cada série. Isso desenvolverá sua força mais rapidamente. O importante neste exercício é realiza-lo de forma constante.
4. Saiba que a quantidade é importante:
Você precisa um mínimo de 30 repetições por treino para continuar melhorando. indicado a seguir, sempre utilizando o mínimo de peso possível no aparelho. Sempre diminua o peso se tiver sentido facilidade no exercício.
5. Sempre que realizar uma flexão, deve ultrapassar a barra com o queixo:
Faça sempre o exercício de forma correta, pois somente assim sua progressão será constate.
6. Esteja o mais em forma que puder:
Quanto mais peso você tiver, maior será a carga natural que deverá elevar, porém tenha em mente que o fator peso não o impedirá de realizar o exercício de barra fixa, apenas será um ponto dificultador, pois você precisará desenvolver mais força muscular.
Espero ter ajudado, estarei pesquisando sobre equipamentos que podem ajudar nesse exercício.