Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas, o Schrödinger

Colaborador
  • Total de itens

    5.414
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    166

Lucas, o Schrödinger venceu a última vez em Janeiro 19

Lucas, o Schrödinger tinha o conteúdo mais apreciado!

Profile Information

  • Objetivo
    Manutenção da saúde
  • Localização
    Rio de Janeiro
  • Peso
    90kg
  • Altura
    1,76m
  • Idade
    40

Últimos Visitantes

28.603 visualizações

Conquistas de Lucas, o Schrödinger

  1. FB olys + agacho FB máquinas e polias + supino Descanso/cardio Agacho + supino + extensão de quadril + isos Costas foco latíssimo Agacho + supino + extensão de quadril + isos Descanso/cardio
  2. Hj eu falhei com minha família e com todos vcs e não treinei. Como hj é dia de PSMF, fiz um cardio pra gastar algumas calorias: Remo 4300m 47min Amanhã vou fazer supino e agacho pra 2x6, seguindo a programação, e depois vou fazer máquinas e polias. Os olys vão ficar pra depois. É isso.
  3. É por aí. Considerando um treino até a falha, não faz diferença. Mas na prática é bem mais difícil atingir a falha com 30 reps do q com 5-10 reps (vc tava treinando com high reps há um tempo e certamente teve esse feeling). E com 5-10 reps, q seria 75-85% da 1RM, se torna menos importante atingir a falha. Então eu diria que em teoria é a mesma coisa, mas na prática tem mtas nuances que fazem uma faixa de reps de 5-10 reps (daria pra esticar até 4-12 reps ou algo assim) ser superior.
  4. Baixo volume não exige intensidade alta, na verdade pede nível de esforço alto. Intensidade é a carga na barra, %1RM. Nível de esforço é a distância da falha. Nível de esforço alto é perto da falha. Tá melhor explicado no [Versão 3.0] Qual o volume ótimo para a hipertrofia?.
  5. Nos tópicos abaixo tá explicada a relação volume x nível de esforço x intensidade x frequência: [Versão 2.0] Qual o volume ótimo para a hipertrofia? [Versão 3.0] Qual o volume ótimo para a hipertrofia? [Versão 4.0] Qual o volume ótimo para a hipertrofia? Pra fazer só como um complemento ao crossfit, acho que dá pra reduzir esse volume de treino proposto e até reduzir exercícios. Vale focar mais em máquinas e isoladores também. Algo como: Elevação pélvica 3-4x5-7 Abdução de quadril na polia 2x8-10 Extensora 2x8-10 Flexora 2x8-10 Vale tb usar reps mais baixas pra não atrasar a recuperação. Búlgaro, stiff e terra sumô vão desgastar bem e certamente prejudicar os treinos de crossfit. Tem que ver oq é a prioridade. Elevação pélvica foca bem no glúteo máximo e abdução na polia vai ter um trabalho no glúteo médio, q é pouco trabalhado em agachamentos. Extensora é interessante pq trabalha o reto femoral, q tb é pouco trabalhado em agachamentos. Flexora trabalho o posterior de coxa, tb pouco trabalhado em agachamentos e não tão bem trabalhado em exercícios de extensão de quadril com os joelhos mto dobrados.
  6. Troquei uma ideia com o @Debew sobre esse treino de costas e perguntei se não teria muita redundância com 3 pull arounds no mesmo treino e ele confirmou que sim. Então vou trocar o pull around torácico por um serrote, que trabalha tb a porção torácica e upper back. Vai ficar: A. Serrote 2x4-8 B. Pull around lombar 2x6-10 C. Pull around ilíaco 2x6-10 D. Crucifixo invertido polia 2x6-10 A ideia é fazer o serrote em casa e descer pra academia pra fazer os pull arounds, já que lá os halteres só vão até 20kg. Não sei como vai ser o último treino da semana que vem... meus pais vão estar aqui em casa, então minha programação corre sérios riscos. É isso.
  7. Alguém que sabe viver. Cerveja no pós treino é top!
  8. Hoje foi o quinto treino da semana. Praticamente um fullbody, mas sem latíssimo, que foi treinado ontem, mas com algum elemento de upper back, já que incluí um power clean. Vídeos dos primeiros sets dos compostos abaixo: O agachamento hj foi mto melhor, mto mais consistente durante os 4 sets. Supino segue firme. Foi até mais fácil do que o estimado. Pesado. Mas eu realmente queria algo de puxar pesado do chão. O treino ficou assim: A. Agachamento 4x3x112kg B. Supino reto 4x3x102kg C. Power clean 2x3x90kg D1. Crucifixo invertido de lado banco 45° 2x10x11kg D2. Rosca Scot unilateral 2x10x13kg E1. Copenhagen plank 2x25” E2. Tríceps polia unilateral semi ajoelhado 2x10x14kg Tá sendo difícil dimensionar esses isoladores de bis e tris por causa de alguns incômodos nos cotovelos. To tentando subir devagar as cargas, mantendo relativamente leves. É isso. O treino ficou mto bom. Essa formatação com um dia pra latíssimo ficou legal pq abre espaço pra um melhor treino nessa última sessão da semana.
  9. A recomendação geral de ingestão de fibras é 10-14g/1000kcal ingeridas. Ou seja, se ingere 3000kcal por dia, a ingestão de fibras deve ser de 30-42g.
  10. Só Lucas tá suficiente kkkkkkk Lembre que se o foco for performance, pode reduzir o nível de esforço (deixar mais reps no tanque) e aumentar o número de sets. Se for pura hipertrofia e já dominar o lift, 2 séries com nível de esforço alto são suficientes. Tá excelente! Os frangos do fórum, tipo o @ThorMitologicamenteAcurado, não conseguem fazer frontal...
  11. São. No tópico Treino de latíssimo dorsal e costas em geral tem alguns links com tutoriais dos tipos de pull around: Só tirar exercícios dos outros dois treinos. Assim fica melhor pra focar em agacho e supino nesses dois dias (quinta e sábado). Não tem vantagem em reduzir a frequência, pode até ter desvantagem, é mais uma questão de tempo e logística.
  12. Como ontem não treinei costas, hj resolvi testar fazer um treino maior de costas e não fazer costas amanhã tb. Supino e agacho no mesmo dia consomem mto tempo e energia. Então quinta e sábado vou poder focar mais em supino e agacho. Talvez amanhã inclua um clean pull ou power clean pra ter um estímulo de extensão de quadril puxando do chão, vou avaliar. Se eu resolver manter essa formatação ficarão 5 treinos na semana: FB olys e agacho FB máquinas/polias e supino Descanso/cardio Agacho, supino e GM/isometria lombar Costas Agacho, supino e pull do chão Descanso/cardio Hoje ficou assim: A. Pull around lombar 2x10x40kg B. Pull around ilíaco 9/7x35kg C. Pull around torácico 2x6x35kg D. Crucifixo invertido polia 45° 2x6x15/12,5kg - Dimensionei mal a carga. E. Bike 20min - 10km O bom dos 3 pull arounds no mesmo treino é que eu alugo o banco e a polia, aqueço só pro primeiro e pronto. Talvez seja melhor jogar o pull around ilíaco pro final, vou avaliar. Ainda joguei um crucifixo invertido hj pra dar um estímulo pro delt posterior. É isso. Amanhã é 4x3 de supino e agacho.
  13. Hj fiz o terceiro treino, mas tive que encurtar pq lamentavelmente tinha que trabalhar. A. Agachamento 3x5x105kg B. Supino reto 3x5x96kg C1. Isometria lombar 2x60” C2. Elevação lateral 2x10x30kg Deixei o treino de costas e o cardio pra amanhã. Meu agachamento tá mto esquisito e ruim. A produção de força tá bem irregular, tanto dentro dos sets quanto entre sets. Eu fiquei mais de 3 meses sem agachar ano passado e acho q perdi um pouco o neural do agacho, a capacidade de grindar e fazer força, além da consistência. Nunca fui mto forte no agacho, mas tava fazendo 3x160kg 8 meses atrás. Esperava estar fazendo pelo menos 3x130-140kg agora. O supino ainda tá longe tb, mas tá bem mais consistente. Espero com esse treino mais frequente de supino e agacho melhorar a consistência e o neural desses movimentos, principalmente do agacho. É isso.
  14. Esse post do Layne Norton sobre uma meta recente é mto bom: https://www.instagram.com/reel/DE2sBOruzGU/?igsh=ajQ3cW5vbzJpeXZy Eles corrigiram alguns trabalhos antigos que levavam a crer que uma dose baixa de álcool poderia ter benefícios pra saúde. Corrigiram excluindo pessoas que não bebem, mas já beberam mto ou moderadamente e podem ter problemas de saúde decorrentes do álcool e tb excluindo pessoas que fumam, entre outras análises. Após essas análises pode-se observar que não há benefícios pra saúde em um consumo baixo ou moderado de álcool. No entanto, um consumo de 1 dose por semana até 1-2 doses por dia (<24g de álcool) não demonstrou malefícios ou aumento da mortalidade. A partir daí há um aumento linear na mortalidade. Com 6 doses/dia há um aumento de 50% nas chances de mortalidade. Gráfico abaixo: Em posts anteriores foi possível observar que essa faixa de até 2 doses por dia não interfere nos ganhos de hipertrofia ou na performance. Aparentemente essa ingestão pequena/moderada de 1-2 doses por dia tb não interfere na saúde. A principal mensagem é: álcool não tem benefícios pra saúde, mas se for beber, evitem exagerar e limitem a pequenas quantidades, já que isso não vai trazer grande impacto em qualquer parâmetro relevante (força, hipertrofia ou saúde).
×
×
  • Criar Novo...