Oi Amigo,
Sou estudante de medicina e tenho em minha família 2 pessoas que fizeram a cirurgia e te digo, pense bem antes de realizar esse procedimento o qual não é isento de risco (de morte inclusive).
Na minha experiência familiar as 2 pessoas (irmão e cunhada) foram casos diferentes: meu irmão era obeso desde os 12 anos e já havia tentado todos os tipos de métodos possíveis para emagrecer (vigilantes do peso, dieta, treino, remédios, spa) porém sempre era vítima do efeito sanfona, segundo relato dele (já que é 10 anos mais velho que eu); já minha cunhada não era obesa (tinha um sobrepeso) e seduzida por uma proposta fácil de emagrecimento encontrou um médico (infelizmente um irresponsável, o médico de meu irmão não aceitou operar) que a disse que se ela engordasse 35kg ele a operaria. Os 2 voltaram a ganhar peso (meu irmão estabilizou numa obesidade grau I) e minha cunhada ficou mais gorda do que era antes da cirurgia.
Além desses relatos familiares tenho mais de 20 amigos e conhecidos que fizeram a cirurgia e te digo que mais de 80% voltou a engordar, nem todos até o ponto de origem mais ainda assim engordaram, e todos sofrem com os colaterais da cirurgia os quais provavelmente você deve conhecer.
Na minha experiência como estudante de medicina tenho visto por parte da maioria dos médicos com que convivo, já que não tenho experiência para falar, que não existem ainda estudos com follow up de longo prazo (15, 20 anos) de pós-cirurgia e portanto não sabemos como o corpo destes pacientes vai reagir a tamanha agressão, no caso a cirurgia de Fobbi-Capela (a mais usada atualmente) que restringe o estomago a 10% da sua capacidade e retira uma parte do seu intestino delgado (a parte desabsortiva da cirurgia), com o passar do tempo. Os médicos (exceto os cirurgiões que realizam o procedimento) são todos relutantes a essa avalanche de cirurgias que vem sendo realizadas atualmente. Óbvio que existem casos e casos, muitos pacientes tem co-morbidades que são mais letais que o risco/efeito da cirurgia e são casos a se ponderar a realização do procedimento.
Por fim, extremamente recomendo que você procure mais de um grupo cirúrgico diferente, no mínimo 2, antes de fazer a cirurgia. Aval de psicólogo e nutrólogo deve ser padrão no seu caso.
### Chá Verde ###
Vi que sua nutróloga recomendou "chá verde o dia todo. 8 xícaras / dia".
Chá Verde, ainda mais nessa quantidade, é relacionado com casos de Hepatite Fulminantes e Hepatite Fulminante é igual Transplante de Fígado (se não achar um doador você morre em poucos dias).
Existe muitos artigos, pesquisas e relatos de caso sobre Hepatite Fulminante x Chá Verde, portanto converse com sua nutróloga e procure tomar um substituto para tal. Se o objetivo for a Cafeína (que existe no chá) existem N substitutos.