Simplificação: Afundos não são jurássicos, algumas máquinas isoladoras muito menos, por isso minha série não é arcaica, porque não fico presa aos básicos. Você vai fazer aquilo que for melhor pra você e SE der resultados ótimo.
Em nenhum momento eu afirmei que era o melhor exercício, só não acho justo crucifica-lo porque a execução foi mostrada toda errada. Tudo tem um aspecto negativo e positivo, agora apontar e simplesmente dizer que é ineficaz pra mim não é argumento. Eu não faço porque eu não tenho preparo, não tenho guia. Farei no dia que eu achar que devo fazer e se precisar fazer. Vocês estão colocando visão old school -alguém aí citou isso- mas esquecem-se que todos os exercícios que hoje consideramos os "jurássicos" também vieram de algum lugar e foram revisados para serem executados da forma correta. Eu dei um conceito aqui do porque na minha opinião essa variação de agacho funcionaria se feito certo, coisa que o resto só rebateu: "simples é indispensável, viadagem, palhaçada, vai causar lesão e etc". Argumentos parecidos inclusive vindos de um colaborador, que até agora não me explicou o argumento físico do porque este exercício não serve. Se alguém me aparecer aqui explicando a biomecânica do movimento não ser benéfica, eu paro e vou me desculpar, pra mim vai ser ganho afinal de contas vou estar aprendendo algo novo. E SEM esse coisa de "gera lesão e bla bla bla" porque todo exercício pode gerar uma lesão.
Me surpreende um colaborador com esses argumentos. Acho que sua citação do meu comentário em: "E é neste aspecto que nossa amiga peca, porque considera que TODO exercício é útil, o que não é verdade" está TOTALMENTE DETURPADA. Em nenhum momento eu disse isso, o raciocínio diz muito além do que você transcreveu. Esperava mais discernimento sobre isso.