Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

thalesgomes93

Membro
  • Total de itens

    46
  • Registro em

  • Última visita

Sobre thalesgomes93

  • Data de Nascimento 06/02/1993

Profile Information

  • Objetivo
    Emagrecimento
  • Peso
    95
  • Altura
    1,65
  • Idade
    25

Últimos Visitantes

793 visualizações

Conquistas de thalesgomes93

  1. Paciência, parece que o pessoal não tem muitas referências, pelo menos boas para compartilhar. Vou seguir na guerra sozinho rs. Valeu!
  2. Sim, na verdade, eu estou buscando indicações por aqui pois os últimos com quem tive contato eram ignorantes ou tinham muita má vontade. Os nutricionistas mesmo, sequer me mandavam a proporção do alimento, tive uma experiência onde a nutricionista passou em uma das refeições o seguinte: "um pedacinho de queijo x" desculpa, mas um pedacinho não é unidade de medida. "um pouquinho de y" um pouquinho, também não é uma unidade de medida. "uma porção de castanha" uma porção é quanto? uma mão? uma tigela? duas? E no fim não tinha a quantidade de carbo/proteina/gorduras/fibras total a ser ingerido. Então infelizmente não foi de acordo com o esperado. Coach para montar meu treino nunca tive, sempre tive dificuldades para encontrar alguém que passasse confiança, que tirasse medidas, que avaliasse os pontos de melhoria, então a unica experiência que tive foi com um que já era de academia, não tinha expectativa de ter muita atenção, até porque o rapaz não recebia o suficiente para fazer um acompanhamento conforme o que eu busco. Resumidamente, pedi auxílio por aqui, pois sabendo que as pessoas daqui possuem um bom conhecimento sobre o assunto, talvez algumas delas se consultem com um endócrino/nutricionista/coach que possam indicar. Valeu pela resposta!
  3. Boa tarde galera, não sei se aqui é o lugar mais indicado para abordar o assunto, mas no meu entendimento o tópico parece estar dentro dos requisitos citados pelo tópico "Evite Ser Suspenso Ao Criar Um Tópico No Geral" Portanto, venho pedir o auxílio de vocês para encontrar um bom coach e um bom nutricionista (ou o melhor dos mundos, um que faça ambos). Pensei no leandro twin mas pelo que andei pesquisando aqui no fórum não sei se é a melhor opção. Aliás, sou de SP capital. Obrigado pela atenção.
  4. Poxa, não sabia disso, sempre tive a impressão de que o whey teria a absorção mais rápida. Se a absorção não é tão rápida assim, qual seria a vantagem do whey em relação à demais proteínas? Em relação ao ômega 3, o meu endócrino veio me dizer que existe uma possibilidade de causar câncer de próstata, e por este motivo não indicava o consumo frequente de ômega 3. Eu achei estranho isso, mas não cheguei a procurar sobre... Obrigado pelas dicas, abraço!
  5. @pahe Então cara, não tenho aqui uma fonte que confirme isso que eu vou te falar, mas li em alguns lugares que o ideal no pós treino seria mandar só a proteína de rápida absorção (whey), pois se misturar com o carbo (mel/ dextrose / malto) a absorção dessa proteína se torna mais lenta, estou errado? Caso queira a fonte posso dar uma caçada na internet, pois no momento não a tenho em mãos. Quanto a repor o estoque de glicogênio, estava pensando fazer o carb up no final de semana justamente para durante a semana ir "utilizando" esse glicogênio do músculo, e ter uma força um pouco maior até chegar à cetose novamente. Eu até pensei em fazer o café + manteiga + óleo de coco no pré treino, mas isso quebraria meu jejum, e queria justamente treinar em jejum para aproveitar uma queima de gordura maior, está certo isso? A ideia do carbloading, eu ainda tenho pouco conhecimento sobre, mas venho estudando para aplicá-la. @busarello Acredita que só com a proteína seria o suficiente para dar o pico de insulina necessário para o anabolismo? Obrigado senhores, a colaboração de vocês está sendo muito bem vinda e aproveitada!
  6. @mootley Muito obrigado por toda essa informação! Ainda não finalizei o ultimo texto (em inglês do Lyle) pois estou no trabalho, mas estou me preparando para reajustar minha dieta. Nesse momento estou começando a subir as kcal de leve para tentar subir um pouco o GCD. Quando conseguir "estabilizar" reinicio o défict acredito que de 5% em 5%, ou 10%, dessa forma ficaria melhor, não? @pahe Sim, minha intenção é reduzir o bf um pouco mais para poder começar um clean bulk e construir um pouco mais de MM. Na verdade minha intenção era de mandar carbos à cada 1 ou 2 semanas no final de semana (um dia só). Desculpa a pergunta, mas os carbs no pós treino, tem certeza? Eu cheguei a cogitar fazer um carb up no pré treino por conta do gligogênio e para ter um desempenho melhor no treino. Treino dois dias, descanso um e depois mais dois, e descanso no final de semana. Treino em jejum, e tenho me sentido melhor - rendimento - do que quando comia no pré treino. Abraço!
  7. Opa jakarta, tranquilo? Então, eu perdi 50 kilos sem contar os macros na verdade, ao iniciar a dieta cetogênica a pouco mais de um ano, perdi bastante peso "rapidamente", mas não fiz acompanhamento dos números, na verdade onde mais reparei foi na calça que quando me dei conta, parei de usar 48 e estava começando a servir em algumas 44 que eu tinha, essa foi a primeira vez que realmente caiu minha ficha de que a dieta estava funcionando. Os macros atuais estou consumindo vai fazer 4 semanas só, e os consegui utilizando a calculadora cetogênica citada a cima. Não estou de fato estagnado, na verdade, retomei os treinos junto com o início dessa restrição calórica, e junto disso iniciei o jejum intermitente. Logo no início já reduzi "bem" o peso vide gráfico com média semanal abaixo (tabela atualizada dinamicamente conforme altero os valores do meu peso do dia) Apenas para reforçar, não consumo carbos há mais de um ano, por este motivo provavelmente não fico com os músculos muito inchados por conta do glicogênio. Opa mootley, beleza? Eu estou pensando em fazer uma das seguintes estratégias: Dieta reversa, mas não vou ficar aumentando muito pouca a porcentagem, vou tentar cortar o cardio de início e continuar o treino normalmente, após isso aumentar a ingestão calórica gradativamente até umas 2000 kcal. Na verdade queria fazer isto sem a ingestão de carbos, mas vamos ver... Carb Backload, achei interessante em dar um refeed de carb a cada 1 ou 2 semanas, assim consigo aumentar a quantidade de glicogênio para a semana/quinzena seguinte, porém gostaria de auxílio nesta área, estou na expectativa de que alguém pudesse me dar uma força com algumas fontes sobre CBL. Mas de qualquer forma, pretendo subir um pouco as kcal a fim de acelerar o metabolismo e depois retomar o cutt menos agressivo, o que acha? Já li algumas coisas "soltas" sobre o Lyle Mcdonald, mas nunca um livro inteiro, mas nunca tinha ouvido falar da RFL, tem algum relato sobre? Obrigado pelas dicas de ambos. Abraço!
  8. Opa, obrigado pela resposta. Abraço!
  9. Altura: 165 cm Peso: 70Kg Idade: 23 BF: (segundo o exame) 25% Fotos: http://imgur.com/a/3cJAe Obs: Não como carbos, portanto meus músculos estão ainda mais murchos do que eles já são e treino SL 5x5 + HIIT Abraços e obrigado!
  10. Senhores, uma vez que vocês me alertaram referente à meu baixo consumo calórico, acreditam que posso fazer uma dieta reversa subindo gradativamente meu consumo de kcals até acostumar meu corpo com o novo GCD? Obrigado.
  11. Opa cotozin, tudo beleza? Primeiramente obrigado pelo auxílio, em relação ao carbo, estou pensando em fazer o carb backload, mas ainda não estudei o suficiente sobre o assunto, a ideia era ficar em cetose durante duas semanas e fazer um "carb up" no final da segunda semana. Abraço!
  12. Busarello 1 - Não tinha conhecimento disto, para mim, o tecido adiposo agia apenas como estoque de energia, nada além disso. 2 - Tá aí uma coisa que nunca fiz, geralmente ficava cada vez com défict maior mas nunca passei por essa etapa de "consolidação", poderia me apontar alguma fonte para estudar/entender melhor este processo? Desculpe minha ignorância, SNC seria Sistema Nervoso Central? 3 - Para este aumento de calorias, devo subir gradativamente? Como citei, eu tenho um pouco de medo de começar a subir calorias por conta das minhas fotos (leia passado). Obrigado pelas informações, vou aproveitar e pesquisar sobre para não falar/fazer mais besteiras. Abraço!
  13. Opa, bom dia. Sim, na verdade encarei como low-carb, pois na minha ideia, pelo fato da dieta cetogênica ter quantidade de carbos baixa / quase nula, eu poderia enquadrá-la na categoria de low-carb. Já estou "keto-adapted" como li em alguns lugares, tendo em vista que faz mais de um ano que estou mantendo os carbos bem baixos. Em relação ao meu GCD, imaginei que pudesse calculá-lo em cima da minha massa magra, tendo em vista que ela consome calorias, diferente da massa "gorda" que está apenas estocando energia. Essa minha dieta eu vim baixando as calorias desde 1600 até a quantidade atual, talvez eu tenha sido muito agressivo Por não me importar (muito) com a massa magra a ser catabolizada, assumi esse protocolo de défict maior pois com 120 kgs sendo que 45% deles eram gordura, eu estava mais concentrado em perder a gordura do que a massa magra. De acordo com o exame que eu citei acima, quando eu estava com 100Kg aproximadamente, tinha uma mm de ~ 32kg + ossos e orgãos. No último exame que fiz, fiquei com 29kg. Realmente, catabolizei, mas acredito que a perda de gordura percentual foi maior do que a de massa magra. Vou reconsiderar a quantidade de calorias, uma vez que estou ingerindo essas ~1300, mas estou com receio de ganhar muito peso, que provavelmente a inicio será de retenção, acredito, certo? Obrigado pelo auxílio, abraço!
  14. Primeiramente obrigado pelo comentário. 1- Sim, sei que isto é keto, mas de certa forma é LCHF não? Caso contrário, desculpe minha ignorância. Em relação ao costume, sim, já faço dieta com pouco carbo desde abril de 2015, meu corpo já se adaptou com a alimentação, e estou fazendo o acompanhamento para suplementar as vitaminas que estão em falta. 2- Achou o défict alto? Geralmente sugerem um défict menor quando as pessoas são "atletas" ou já tem bastante MM. No meu caso, com 25% de BF, achei que poderia fazer um défict mais agressivo, e conforme for estagnando, abaixar de 5% em 5% o défict. 3- Acredita que compensa aumentar a proteína? desta forma eu estaria induzindo o meu corpo a "sair" da cetose não? Li em alguns artigos que proteína em excesso pode acabar por tirar seu corpo da cetose, por este motivo tentei manter 60% + das calorias em fat e usei minha MM * 1.8g/kg para segurar o pouco de MM que tenho. Em relação ao carbo, tenho pensado em fazer um carb backload, mas não tenho experiência e ainda estou pesquisando, teria alguma indicação? Muito obrigado pela força, Abraço!
  15. Dieta Thales Gomes Altura: 1.65 mts Idade 23 Anos Peso: ~ 70kgs BF: ~ 25% (de acordo com o exame) Medidas: - Objetivo da Dieta: Cutting Tipo de Dieta: Cetogênica (low carb) Breve Histórico Dieta Fotos Observações Obrigado pela atenção de todos, um forte abraço e aguardo sugestões
×
×
  • Criar Novo...