Salve galera do hipertrofia. Desculpe se esse assunto ja foi discutido, mas rola muitas opnioes contrarias sobre isso.
To treinando após o trabalho, fazendo 30 minutos de corrida de baixa intensidade e mais 40 minutos de musculação. Entre o trabalho e a academia tenho no maximo 45 minutos pra me alimentar, geralmente como 3 bananas com cereal e leite e 1 copo de iogurte fat free o mais cedo possivel.
Somente com essa refeição consigo fazer os 30 minutos de corrida normalmente, mas quando começo a musculação apos algumas series começo a sentir tonturas no fim da serie. Quanto mais faço pior vai ficando a tontura.
Fazendo essa mesma refeição e tomando 30g gramas de malto minutos antes de começar a corrida eu consigo fazer a corrida numa boa e nao sinto mais tonturas na musculação.
A questao é que muitas fontes dizem que tomar malto antes do treino provoca aumento repentino da insulina e pode provocar mal-estar ou até hipoglicemia devido a malto ter altissimo indice glicemico, mas no meu caso esta ajudando muito e nao sinto nenhum mal-estar. Penso que o problema seja que sem tomar o malto, os 30 min de corrida queimam a maioria da energia e nao sobra muito pra musculação. Entao nesse caso talvez o ideal seria eu tomar malto logo depois de correr e antes da musculaçao, pra repor a energia que perdi correndo. Quanto tempo demora pro malto ficar disponivel como energia depois de tomado? Alguem tem alguma dica