Foi publicado no DOU de hoje a proíbição da venda de quatro suplementos alimentares:
ISOFAST-MHP, fabricado por Maximum Human Performance Inc;
ALERT 8-HOUR-MHP, fabricado por Maximum Human Performance Inc;
CARNIVOR, fabricado por MuscleMeds;
Probolic-SR-MHP, fabricado por Maximum Human Performance Inc.
As fontes:
RESOLUÇÃO - RE Nº 572, DE 14 DE FEVEREIRO DE 2014
Art. 1º Proibir a distribuição e a comercialização, em todo território nacional, de todos os lotes do produto Alimento para Atletas, marca ISOFAST-MHP, fabricado por Maximum Human Performance Inc. (...) por
apresentar BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada) e não se enquadrar em nenhuma das classificações descritas nos arts. 5º e 29 da Resolução da Diretoria Colegiada -RDC nº 18, de 27 de abril de 2010.
RESOLUÇÃO - RE Nº 573, DE 14 DE FEVEREIRO DE 2014
Art. 1º Proibir a distribuição e a comercialização, em todo território nacional, de todos os lotes do produto Suplemento de Cafeína para atletas, marca ALERT 8-HOUR-MHP, fabricado por Maximum Human Performance Inc. (...).
RESOLUÇÃO - RE N° 574, DE 14 DE FEVEREIRO DE 2014
Art. 1º Proibir a distribuição e a comercialização, em todo território nacional, de todos os lotes do produto Carnivor, fabricado por MuscleMeds (...) por apresentar teores de Vitamina B12 e B6 acima da ingestão diária recomendada e as substâncias Glutamina alfa-cetoglutarato (GKC), Ornitina alfa-cetoglutarato (OKG), alfa-cetoisocaproato (KIC), que não foram avaliadas quanto à segurança de consumo como alimentos.
RESOLUÇÃO - RE N° 575, DE 14 DE FEVEREIRO DE 2014
Art. 1º Proibir a distribuição e a comercialização, em todo território nacional, de todos os lotes do produto Probolic-SR-MHP, fabricado por Maximum Human Performance Inc. (...) por não haver comprovação de segurança de uso do produto.
Link para os normativos no Diário Oficial: Anvisa proíbe distribuição e venda de quatro suplementos alimentares para atletas