Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

isisbinder

Membro
  • Total de itens

    1
  • Registro em

  • Última visita

Sobre isisbinder

  • Data de Nascimento 03/14/1985

Profile Information

  • Objetivo
    Emagrecimento
  • Localização
    Curitiba
  • Peso
    69.5
  • Altura
    165
  • Idade
    28

Últimos Visitantes

161 visualizações

Conquistas de isisbinder

  1. Do próprio post: "Você pode se machucar se você não cuidar o que você está fazendo." Por mim vc pode rir, falar que as séries são ruins, chamar de frango, etc. Se vc acha que esse tipo de comportamento é uma espécie de incentivo, vou simplesmente ignorar suas postagens. Perguntei 2 vezes o que poderiam sugerir e não vi vc postar nada que não fosse "o treino é ruim", mesmo depois de ter respondido sua pergunta sobre restrições de movimentos. Outras pessoas se deram ao trabalho de postar textos falando sobre isometria para os posteriores, já que não consigo pegar muita carga, ou mencionando que a dieta seria a parte mais importante. O rubinho até deu uma ideia pra me livrar das dores na coluna na mesa flexora. O Falange pelo menos admitiu que não entendia a pouca amplitude na extensora. Não preciso de gente que fica só apontando o dedo.
  2. http://www.hipertrofia.org/forum/topic/149345-diario-da-isis/#entry2012243 Não entendo porque não pode ser no smith, já que eu nunca fiz no aparelho e sempre ouvi dizer que vc precisa ter um pouco mais de experiência de treino p/ poder fazer o livre sem riscos. O que andei lendo parece mais uma polêmica que gera muita discussão entre gente cujo objetivo é hipertrofia (p/ qual o smith não serviria) e outros que sempre fizeram, fazem e não têm problema algum porque executam o movimento corretamente. Detalhe: a primeira coisa que o instrutor corrigiu foi o posicionamento dos pés.
  3. Então, pessoas...Fiz a troca de treino hoje. Foi apenas o 1o treino. Como eles estão sem sistema, não tinha treino já no PC, então foi na caneta e papel mesmo: O esquema é piramidal (onde dá pra fazer isso). Série A Agachamento no smith: 4x15 (2 anilhas de 5kg); intervalo de 1min Extensora maq. isometria: 3x20s (26kg?); pouca amplitude de movimento; intervalo de 30s Supino máq (não lembro das cargas; piramidal) Agachamento bola: 4x15; intervalo de 30s Levantamento lateral: 4x12 (2kg); intervalo de 30s Tríceps máq. (não lembro das cargas, mas era piramidal) Abdominal no solo: 4x15; intervalo de 30s Abdominal no banco (inclinado): 3x15; intervalo de 30s Bicicleta horizontal: 15min A recomendação dele é que eu suspenda o spinning até desenvolver alguma força e estabilidade nos joelhos, p/ não acabar sobrecarregando devido ao esforço nas aulas. Desse jeito, o que sobra é fazer um cardio controlado em 65% da freq. cardíaca. Como nunca fiz agachamento, ele não está preocupado com cargas nesse momento. Daqui a pouco coloco uma bolsa de gelo em cima e talvez amanhã eu não vá, mesmo que o treino seja de costas, porque eu preciso andar de um aparelho a outro.
  4. @Falange- To fazendo acompanhamento com o Dr. Gustavo Otto. Até preciso marcar uma consulta com ele de novo, mas quero passar mais um tempo até atingir os 65kg (meu peso antigo) pra ver como fica a composição corporal.
  5. Fiz exame de intolerância à lactose há 4 anos, só p/ ter certeza. Em alguns países, como o Japão, é bem comum esses casos. Mas como 2 potinhos daqueles não me dão cólica, a explicação lógica foi a superexposição ao alimento, que também é um fator p/ desenvolvimento de intolerância alimentar de qualquer tipo. Por causa disso, provavelmente daqui a uns 3 meses poderei tomar iogurte novamente sem maiores problemas. Quanto à cadeira extensora, já notei que a amplitude interfere bastante. Tanto que no início a recomendação era não abrir muito o movimento. Tempos atrás eu fazia o flexor deitado, mas depois de 2 semanas comecei a sentir as costas. Como não consigo subir a carga (15kg ~ 20kg, na época), pensei em diminuir a carga (15kg), a amplitude e juntar isometria de uns 20s inicialmente, mas não sei se isso vai ter algum efeito inicial. Tem alguns exercícios (tipo o romanian deadlift) que ainda não consigo fazer por causa das costas.
  6. Avaliação feita. Uma das surpresas foi o cardio, pois minha pressão se manteve igual a de repouso. Flexão de braço me matou por causa do apoio nos joelhos (se fosse na ponta dos pés acho que faria a primeira e ficaria no chão). Extras: lordose cervical, rotação de ombros, inclinação de tronco p/ trás. O diabo é que o sistema deles foi invadido por um hacker, que acabou roubando os dados de treinos e avaliações (e sabe-se lá mais o quê) de novembro/dezembro Então, até restaurarem os arquivos e o banco (e se protegerem melhor), não tenho como passar os resultados p/ vcs. Vou ter que esperar uns dias. Como reduzi demais a comida de noite nos últimos 2 dias (por força da geladeira semi-vazia), tive que aumentar um pouco a ingestão calórica no serviço (faço isso apenas no lanche da manhã), pois o estômago já estava grudado nas costas e roncando. Obviamente, ganhei peso, mas ainda hoje no almoço já estava de volta à dieta (alface, tomate, milho, ervilha, bisteca de porco, filé grelhado, peixe, pepino, ovo cozido). Não faço 1 dia do lixo; faço 1 refeição lixo num dia aleatório. Normalmente quando eu estou com muita vontade mesmo, mas neste caso, os dois dias seguidos foi p/ não passar mal. E, definitivamente, café vai ser riscado da minha lista de bebidas... Os efeitos colaterais não compensam.
  7. Depois de virar tia no final de semana e ter uma crise nervosa sem precedentes (gente "cobrando" filho dos outros), vou fazer a série 2 do treino antigo hoje. Amanhã não irei na academia p/ me poupar um pouco p/ avaliação de quarta (flexão de braço me quebra), mas provavelmente faça uns exercícios mais leves em casa com halteres (ultimamente, de 5kg), caneleiras e no colchonete. Depois vou suar na frente do kinect (pode não ser exatamente um programa de exercícios, mas 30min jogando Kung Fu Panda me leva aos 160bpm, especialmente na fase da carroça). O que faço em casa é o seguinte: abdominais ou flutter kicks, flexor quadril, panturilha, rosca martelo alternada, stiff com halteres -- depende das costas, prancha e tríceps francês. Peso: 68.5kg. Esperando flutuação p/ 69.5kg durante o dia. UPDATE 1: gente.... pensem numa academia cheia. Tinha fila de 3 pessoas p/ revezar alguns aparelhos. Elíptico: 3min, vel. 10 Leg press maquina unilateral: 3x15 (10kg) Agachamento isométrico: 3x30s Adutor máq.: 1x15 (54kg), 1x12(61kg), 1x10 (68kg) Voador máq: 3x12 (19kg) Triceps cross pronado: 3x12 (8kg) Triceps gravitron: 3x12 (61kg) Esteira: 30min, inclinação 4.0, velocidade 5.2 Tentei fazer o tal treino em jejum (pelo menos um treino sem comer logo antes). Não rolou mto bem... Fora o estômago grudando nas costas, senti uma leve falta de ar e vertigem. Já marquei a troca de treino p/ quinta.
  8. Esse era o shake do início do acompanhamento (3 meses): Fenilalanina 100mg Cafeína 20mg Vit C 60mg Calcio citrato 200mg Colágeno 900mg Agar agar 500mg Picolinato de cromo 100mcg Piruvato de calcio 400mg Depois passamos pro seguinte: -Shake (desenvolvimento massa muscular - tomar com whey pós) Metionina 90mg Vit B6 15mg HMB 500mg Magnesio 100mg Fosforo 20mg - Cápsulas 1 Turkesterone 250mg Tribullus terrestris 500mg Gamma oryzanol 100mg Pregnenolona 100mg Yam mexicano 50mg L crisina 50mg - Capsulas 2 (1h antes do treino) Inositol 150mg Bitartarato de colina 100mg L carnitina 300mg Vit b6 50mg Cafeína 120mg Guaraná 500mg Efedrina 5mg Fora isso tem o red burn (30min antes das refeições), o blue burn (pós refeição) e o L-carnitine Fire (30min antes do treino).
  9. Cara, sério... Sou mulher, sou pequena, tenho + gordura que músculo, mas se vc não for no ortopedista já eu vou aí te bater... Desenvolvi condromalácia patelar de nível 2. Tenho essa porcaria de dor desde a pré-adolescência e sempre fiz natação. Suponho que o fato de eu nadar peito em competições detonou meus joelhos. Começou com o esquerdo e com o tempo, porque o plano não cobria ressonância e ninguém sabia dizer o que era, caguei com o outro porque apoiava o peso na perna direita. Fiz fisio dos 12 até os 24 anos, tomei cataflam (e td quanto era anti-inflamatório quando meu estômago se cansava dos outros), usei pomada de cavalo, fiz ondas curtas, forno de Bier, terapia de choque nos joelhos... Até que toquei um f****-se e resolvi operar (2009). Foi a única coisa que resolveu. Depois foram 6 meses entre fisio e hidroterapia, até o médico me mandar pra academia fortalecer os quadríceps (mesmo fazendo academia antes da cirurgia não dava certo). Todo ano tenho vontade de mandar um presente p/ ele. Leia isso aqui: http://www.adrianoleonardi.com.br/a-cirurgia-da-condromalacia-patelar/ http://www.tuasaude.com/condromalacia/ http://www.hipertrofia.org/forum/topic/128146-condromalacia-patelar-joelho-ferrado/ E de novo: vá ver um ortopedista imediatamente. Venda a alma e alugue o corpo se precisar, mas por favor, não passe pelo que eu passei.
  10. Movimentos, que eu lembre, nenhum em específico. A orientação foi p/ fortalecer os quadríceps. Se deveria fortalecer algo mais específico da musculatura do joelho, não foi passado. Não quero que as minhas preocupações com as lesões se transformem em algo irracional, do tipo "não posso fazer nada do exercício X ou Y" só porque eu sinto umas queimações. Já fiz afundo também. As dores que senti até que foram suportáveis. No início era difícil manter o equilíbrio, por isso usava um bastão p/ não ficar caindo p/ os lados. A primeira tentativa de fazer o exercício foi com a perna anterior numa cama elástica. Nem deu certo. Fui pro solo normal. Quando ainda estava fazendo fortalecimento tentaram passar uns agachamentos (primeiro no smith e depois com halteres), mas nenhum deles deu na época (nem um stiff com um cabo de vassoura dava). Talvez pedir um afundo ou um agachamento no smith (por enquanto sem pesos, pq eu preciso pelo menos levantar meu corpo) p/ minha coluna ficar no lugar de vez ao invés de seguir o bastão... O que vcs sugerem p/ pelo menos diminuir essa sensação de fraqueza em torno do joelho? Com o agachamento eu tenho tendência a não passar de 90 graus. Andei dando uma olhada nessa mini-matéria sobre condropatia patelar: http://www.performtexbrasil.com.br/site/noticias/6/2013/03/voce_tem_dor_na_regiao_anterior_do_joelho_entao_aprenda_sobre_a_condropatia_patelar. UPDATE: Achei um cidadão aqui no fórum que parece ter o mesmo problema que eu: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/149273-articulacao-do-joelho/ De bônus, a cirurgia que foi feita: http://www.adrianoleonardi.com.br/a-cirurgia-da-condromalacia-patelar/
  11. Sobre agachamento eu tenho meus medos, mas sei que isso acontece por causa dos anos convivendo com dores. As únicas posições viáveis nessa época eram: deitada e sentada. Às vezes nem assim: quando dava crise, podia fazer a macumba que fosse e tomar qualquer antiinflamatório/analgésico que não funcionava. Aquele isométrico, que também fiz logo depois da recuperação da cirurgia, já queima a parte frontal do joelho (acredito que pelo ângulo das pernas). Não sei se deveria sentir essa parte ou os quadríceps. Aeróbico em jejum vai ser difícil. Treino de noite e por causa da minha ansiedade descontada na comida, ao invés de fazer só 3 refeições (e eu chutar o balde no almoço e na janta e depois passar mal) optamos por distribuir a comilança durante o dia. Meu lanche da tarde normalmente é 15h - 15:30h. Como eu tenho umas cápsulas p/ tomar 1h antes do treino, acabo comendo uma omelete (3 ovos e qualquer coisa verde que eu encontre na geladeira) às 17:45h - 18h, quando chego em casa. Com isso começo o treino em torno das 19h. Dificilmente passa de 1:20h, só quando tem MUITA gente; nesse caso nem faço 30min de esteira, só uns 15min de bike com carga leve-media (normalmente faço 5km). Provavelmente eu tenho um problema com o "pós-ceia". Vou dormir umas 22h-22:30h (acordo às 6h). Durante 8h eu fico sem nada e não sei o que posso comer nesse horário que não seja uma bomba calórica/de açúcar. E é impossível levantar na madrugada pra comer, porque eu entro em estado de cama profundo. Já coloquei despertador umas vezes, mas quem acabou acordando foi o marido. Pular corda foi um exercício que tentei fazer nesses dias da "monstruação", porque minha lombar vai pro saco. Não. Meu tornozelo direito lembrou porque eu parei de fazer isso (não aguentei nem 20s, mesmo dando só o impulso necessário). Se for apenas questão de adaptação, tenho que arrumar um lugar onde eu não destrua lâmpadas. Dúvida: posso postar os suplementos (na realidade são receitas manipuladas) aqui ou tenho que abrir um tópico lá na outra área?
  12. E a memória atacou de novo: a avaliação era na quarta-feira... Enfim, pneu furado e cólicas...Não ia rolar mesmo e remarquei. Dessa vez anotei na agenda. Suspeito que as cólicas são devido ao aumento da ingestão de iogurte. Nunca fui de tomar porque sabor morango é muito forte. Quando acho um de baunilha gostoso, os olhos crescem e o intestino não aguenta. Por que acho que foi isso? Porque na tarde do dia 16 não sentia mais dores, mas foi tomar o iogurte de noite que amanheci com cólicas. Vamos cortar isso por 3 meses. Hoje fui pro treino com a ficha antiga, pois prefiro mudar o treino depois da avaliação. Historicamente meu cardio é muito ruim e meu core quase não existe, apesar da flexibilidade sempre ter sido excelente (e eu trabalho quase 8 horas sentada...). Estou no esquema AB (alguém me corrija se eu estiver errada), mas intercalo com as aulas de spinning. O que está em itálico são adições minhas; o que está em azul é o estado atual da série. Série 1 Elíptico: 3min (mantenho velocidade entre 7.0 e 9.5) Flexora na extensora: 3x15 (5kg) ~~ 3x15(10kg) BI-SET Leg press 45 pés altos: 3x15 (2 anilhas de 10kg) Panturrilha leg 45: 3x15 (2 anilhas de 10kg) BI-SET Flexora máquina sentada: 3x15(15kg) ~~ 3x15(28.5kg) Flexora máquina isometria: 3x15s (15kg) ~~ 3x15s(28.5kg) Pulley AB semi-pronado: 3x12 (19kg) Elevação lateral máquina: 3x12(8kg) ~~ 3x12(10kg) Bíceps máquina: 3x12 (8kg) ~~ 3x12 (12.5kg) BI-SET Extensão de punho com halter (palm-up): 2x20 (2kg) Extensão de punho com halter (palm-down): 2x20 (2kg) Esteira: 30min, inclinação máxima de 5.5, velocidade máxima 5.5 UPDATE: achei a ficha do outro treino que faço em conjunto com a série acima. Série 2 Elíptico: 3min (mantenho velocidade entre 7.0 e 9.5) Flexão de quadril em pé: 3x15 (4kg) Leg press maquina unilateral: 3x15 (5kg) ~~ 3x15 (15kg) Agachamento isométrico: 3x30s BI-SET Extensora máq: 3x15(12kg) ~~ 3x15(14.5kg) Extensora máq. isometria: 3x15s (12kg) ~~ 3x15(14.5kg) Adutor máq.: 1x15 (54kg), 1x12(61kg), 1x10 (68kg) Voador máq: 3x12 (10kg) ~~ 3x12(19kg) ou 3x12 (21.5kg), depende das dores no dia. Triceps cross pronado: 3x12 (8kg) ~~ 3x12(10kg) Triceps gravitron: 3x12 (61kg) -- ainda não me acertei com a amplitude do movimento, sinto queimar na junção do ombro e algumas dores no joelho esquerdo por causa da posição, mas praticamente nada no tríceps. BI-SET Abdo supra (pés no rack): 3x20 Abdo supra curto (pés no rack): 3x20 Esteira: 30min, inclinação máxima de 5.5, velocidade máxima 5.5 Lembrando que quando comecei a ir na academia não conseguia subir escadas sem sentir dores nos joelhos e minhas costas doíam quase todos os dias. Hoje, apesar do core ainda ser fraco, as coisas estão melhores. Me sinto mal quando não vou treinar, principalmente porque eu acabo esquecendo o que passei de raiva durante o dia. Essas são as avaliações que tenho da academia: UPDATE: Fiz uma planilha no google docs pra facilitar: https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AkMinZm3QyYTdFVCTDNwd3YwcjMtemN3N0J5MGg0OXc&usp=sharing Como fiquei final de ano e mais 2 semanas parada em janeiro, acredito que tenha piorado um pouco.
  13. Hoje terei avaliação física. Deve estar tudo ruim devido a 1 semana que fiquei sem ir no treino. Pelo menos a maior parte da dor passou, agora consigo ficar em pé sem sentir o abdomem repuxando. Café da manhã: 1 shake + 3 biscoitos de maisena Lanche da manhã: 1 barra de cereal (probiótica) -- levei 1 hora pra comer isso Almoço: 1 peito de frango + salada (alface, tomate, rúcula, cebola) + 1 concha média de feijão + 1 coxinha pequena (o salgadinho mesmo) Lanche da tarde: 1 barra de cereal Janta: omelete (2 ovos) Ceia: 1 iogurte
  14. Café: 3 biscoitos maisena (tomei 1 dorspan pq ainda sinto dor) Lanche da manhã: pão + queijo Almoço: meio prato de salada (alface+tomate) + meia colher de arroz + 1/4 de omelete + 2 peitos de frango com queijo. Lanche da tarde: 1 croiassant de frango Janta: 1 pão c/ margarina + suco de pêssego Não trouxe minhas comidas nem meus chás porque achei que teria que ir no médico de novo. A dor (que está concentrada mais na região umbilical) que restou lembra uma cãibra leve. Provavelmente a janta vai ser alguma coisa fora da dieta, porque preciso arrumar o pneu furado do carro... Só pra constar: procuro beber só água sem gás.
  15. Hoje foi difícil. Acordei bem, mas quando botei o pé p/ fora de casa p/ ir pro serviço senti uma dor insuportável no abdomem. Acabei ficando em casa, tomei 2 Dorspan e arrumei uma consulta com um clínico geral. Possivelmente foi uma mistura de cólicas com distensão. Café: leite sem lactose + 1 fatia pao integral + 1 fatia queijo Lanche da manhã: 3 biscoitos de maisena + chá mate Almoço: alface + feijão + arroz + frango Lanche da tarde: 1 iogurte (111kcal) Janta: 1 barrinha de cereal da probiótica (aquela com whey) Nem vou fazer ceia pq tá tenso ficar acordada com um pouco da dor que restou.
×
×
  • Criar Novo...