Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

gustavo_cayres

Membro
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de gustavo_cayres

Não sei o que estou fazendo

Não sei o que estou fazendo (1/14)

  • Marinheiro de primeira viagem
  • Sobreviveu por uma semana
  • Sobreviveu por um mês
  • Você ainda está aqui?

Medalhas Recentes

0

Reputação

  1. Pessoal, acho que o melhor a fazer pra obter alguma ajuda pessoal com a galera mais experiente no assunto é perguntar por aqui nestes tópicos especificos em vez de criar um só pra isso... então lá vai. De forma geral, minha dúvida é sobre a possível adequação de uma rotina que envolve o bodyweight para o meu caso específico. Tenho 28 anos, sou bem magro e tenho sentido bastante falta de fazer atividades físicas. A maior parte da minha vida foi bem ativa, mas estou há 1 ano totalmente sedentário. Tenho trabalhado muito e tenho pouquissimo tempo pra fazer qualquer coisa. Comecei a pesquisar sobre o esquema do bodyweight no início do ano passado, após um outro momento de sedentarismo, mas acabei optando pela academia tradicional. resultado: aquilo lá não é pra mim, não consegui manter um ritmo e parei de ir após uns 3 ou 4 meses frequentando. daí pra ca fiquei este ano sedentário. Nas ultimas semanas, voltei a sentir muita falta de atividade física e voltei a pesquisar sobre o bodyweight e resolvi fazer um teste. Meu maior objetivo é a atividade física em si, que envolve especialmente ganhos de saúde. Os ganhos na aparência física e na força são secundários, mas acabam vindo de qualquer forma. Terei 3 dias na semana pra treinar: 2ª 3ª e 5ª feiras. Então pensei em diversificar os treinos o máximo que eu puder e em tentar fazê-los da forma mais rápida e intensa que eu puder. Gostaria que a galera mais experiente avaliasse essa possibilidade e a viabilidade dela: 2ª feira: corrida leve (aprox 2 km) até o local onde há equipamento público para exercícios. um treino full-body com poucos exercícios (provavelmente apenas os "4 grandes"), no esquema de circuito, usando a lógica da progressão do convict conditioning. Em geral, eu já consigo dar conta dos exercícios nos níveis 4 a 6, dependendo do caso. corrida leve na volta pra casa. 3ª feira: CARDIO. Corrida, alternando dias de corrida constante num ritmo médio e dias de corrida com variação de intensidade. na volta, um treinamento de isométricos (prancha, stands e similares) e um alongamento mais caprichado 5ª feira: pedalada muito leve (apenas os 2km pra chegar). Um treino full-body mais intenso: 2 exercícios de puxar associados (visando a fadiga); 2 exercícios de empurrar associados; 1 pra ombros, 1 pra abs associados; 3 pra pernas. pedalada muito leve na volta. em cada um desses dias, espero levar algo próximo de 1 hora em todo o processo, talvez um pouquinho mais, quando pegar um ritmo bom. o que acham dessa concepção, pessoal? sobre esses aplicativos que surgiram pra isso: freletics, sworkit etc.. não tenho intenção inicial de baixá-los, mas vocês acham que são adequados pra minha ideia?
  2. Pessoal, acho que o melhor a fazer pra obter alguma ajuda pessoal com a galera mais experiente no assunto é perguntar por aqui nestes tópicos especificos em vez de criar um só pra isso... então lá vai. De forma geral, minha dúvida é sobre a possível adequação de uma rotina que envolve o bodyweight para o meu caso específico. Tenho 28 anos, sou bem magro e tenho sentido bastante falta de fazer atividades físicas. A maior parte da minha vida foi bem ativa, mas estou há 1 ano totalmente sedentário. Tenho trabalhado muito e tenho pouquissimo tempo pra fazer qualquer coisa. Comecei a pesquisar sobre o esquema do bodyweight no início do ano passado, após um outro momento de sedentarismo, mas acabei optando pela academia tradicional. resultado: aquilo lá não é pra mim, não consegui manter um ritmo e parei de ir após uns 3 ou 4 meses frequentando. daí pra ca fiquei este ano sedentário. Nas ultimas semanas, voltei a sentir muita falta de atividade física e voltei a pesquisar sobre o bodyweight e resolvi fazer um teste. Meu maior objetivo é a atividade física em si, que envolve especialmente ganhos de saúde. Os ganhos na aparência física e na força são secundários, mas acabam vindo de qualquer forma. Terei 3 dias na semana pra treinar: 2ª 3ª e 5ª feiras. Então pensei em diversificar os treinos o máximo que eu puder e em tentar fazê-los da forma mais rápida e intensa que eu puder. Gostaria que a galera mais experiente avaliasse essa possibilidade e a viabilidade dela: 2ª feira: corrida leve (aprox 2 km) até o local onde há equipamento público para exercícios. um treino full-body com poucos exercícios (provavelmente apenas os "4 grandes"), no esquema de circuito, usando a lógica da progressão do convict conditioning. Em geral, eu já consigo dar conta dos exercícios nos níveis 4 a 6, dependendo do caso. corrida leve na volta pra casa. 3ª feira: CARDIO. Corrida, alternando dias de corrida constante num ritmo médio e dias de corrida com variação de intensidade. na volta, um treinamento de isométricos (prancha, stands e similares) e um alongamento mais caprichado 5ª feira: pedalada muito leve (apenas os 2km pra chegar). Um treino full-body mais intenso: 2 exercícios de puxar associados (visando a fadiga); 2 exercícios de empurrar associados; 1 pra ombros, 1 pra abs associados; 3 pra pernas. pedalada muito leve na volta. em cada um desses dias, espero levar algo próximo de 1 hora em todo o processo, talvez um pouquinho mais, quando pegar um ritmo bom. o que acham dessa concepção, pessoal? sobre esses aplicativos que surgiram pra isso: freletics, sworkit etc.. não tenho intenção inicial de baixá-los, mas vocês acham que são adequados pra minha ideia?
  3. 18 anos sem barba e sem pelos? eu com 13 ja tinha bigodinho de porteiro iuauhaiua a tetosterona ajuda sim... aproveita.
×
×
  • Criar Novo...