Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

R.U.M.

Membro
  • Total de itens

    459
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    6

Tudo que R.U.M. postou

  1. WOD Barbara 34m25s Treino de filho da puta. Mas beleza. PR de 6 minutos, sem kipping.
  2. Salve salve. Apenas passando para dizer que tenho seguido com os treinos, mas em menor frequência. 4x semana, um ou dois exercícios de força por treino e o resto na faixa das 8~12 reps com meta de hipertrofia. Ficou um ABCD de certa forma: segunda braços, terça lower, quinta "puxar" e sexta "empurrar". Ficar monxtraun. (é a primeira vez em anos que dedico um dia para "braços" hahaha) Quem sabe treinando de um jeito diferente e literalmente menos dou tempo pro corpo crescer hehehe. Sempre estou no meu limite de energia para desenvolver performance(força/técnica/velocidade/resistência), logo a ênfase é de fritar os neurônios... agora mudo para fritar os músculos. Pode dar certo. Peso já voltou pros 78 kg e já voltei a comer direito (direito não, muito). Semana que vem devo ter uma breve interrupção nos treinos porque preciso arrancar um siso filho da puta que está me atormentando há uns dias. Vou nessa. Espero ter tempo para relatos mais dignos de minha magnífica habilidade com a palavra escrita. Abraço!
  3. Salve! Treinos: 06/03 - Bulgarian Squats e Back Clap pushups para várias doubles. Front Lever. Algum trampo de hipertrofia para pernas e peito. Halteres 24 no agacho. 07/03 - Deficit HSPU, Weighted Pull Up 40 kg para várias doubles. Mais Front Lever. Repeti os mesmos exercícios (HSPU normal/menos carga) para dar um pump; 09/03 - Bem mais Front Lever. Bulgarian Squats e Back Clap pushups para várias doubles. 3x10 extensões de tríceps no chão. A front lever é bem fajuta. Não tá rolando uma abertura tão boa do quadril como eu esperava. Mas é coisa de umas duas semanas pra aperfeiçoar (espero). Vou fazer uns treinos mais na faixa das 8~12 reps, inchar as teta. Peso pós Carnaval e zueragem: 77,4 kg. Ainda tem uns gomos na barriga, e as braceta vão crescendo. Estamos ok. Abraço!
  4. Aqui só tenho halteres, então sempre são DB Thrusters. É o inferno na terra de sempre, só que quebra menos o alto das costas e mais os bíceps. Cara, além do deadlift, quais são suas outras melhores 1RM?
  5. Logan: 10e³³/10 Destruidor.
  6. Eaeee E que Carnaval. Catuaba e putaria e etc. Excelente descanso ativo, bloco de rua conta como treino. Na quarta de Cinzas, treinei. Front levers, 3x10 handstand pushups + swings 32 kg e bulgarian squats com carga. Saí do treino MOÍDO, não havia me recuperado totalmente dos meses anteriores de treinos e nem da loucura do feriado. Quinta e sexta fiquei totalmente fadigado... até me apareceu uma febre bizarra na noite de quinta que foi desaparecer só ontem. Relaciono-a com o resultado de muito calor, muita fadiga acumulada e um dente do siso que começou a nascer... Um saco. Resolvi sossegar e descansar dos treinos de força esses dias, tomei ibuprofeno e dormi o máximo que pude. No entanto, comi menos - o apetite não está dos mais intensos. Tava cansado de me sentir cheio o dia inteiro! Sábado e hoje fiz apenas caminhadas, mas já me sinto BEM melhor. Pronto para voltar. Algo que continuo praticando diariamente são os exercícios respiratórios do Wim Hof. Acredito que tive uma melhoria na minha capacidade de recuperação e condicionamento com eles. Ao final dos exercícios, ao invés de tentar o máximo de flexões (como sugere o programa), faço stomach vacuum. Todo dia. E tem surtido efeito: hoje mesmo no ônibus fiquei 2m10s sem respirar e depois 1m56s fazendo um vacuum. Totalmente expirado, sem ar nos pulmões. Não conseguia chegar nem em 30s sem esforço e agora consigo trabalhar o exercício como uma plank. E esse lance de treinar os vacuum também melhorou minha postura! Só vendo pra crer, meus senhores. Peguei algumas ideias bacanas para treinar as braçolas aqui: - Reverse Australian Chin Up - Impossible Dips - Reverse Pull ups - Korean Dips Essa semana volto aos treinos e ao ganho de massa! Abraço.
  7. Coração, se consegues fazer o abwheel com pés no chão pra 20 reps ou mais sem descanso, pode me dar um alerta.
  8. Pausa pro Carnaval! E pra curar ombro esquerdo, cotovelos (sempre eles), joelho esquerdo e mais um monte de dores estranhas e desagradáveis com cara de overtrem no. Quarta volto. Abraço!
  9. Desafio aceito!
  10. Se pá é o cotovelo. Dá uns dias de descanso pro coitado, cortando exercícios de puxar por uns dias (talvez até folga total, por um tempinho) e volte melhor.
  11. Salve salve! Treinando bem e postando cada vez menos. Vamos fazer valer a pena. - Segunda testei o WOD dos 5 Minutos de L-Sit. O objetivo, para quem não conhece, é acumular 300 segundos em L-sit, seja no chão, paralelas, argolas, pendurado etc. Marca anterior era acima de 30 minutos. Baixei para 19m02s. PR extremo como um vídeo de execução do Estado Islâmico em Aleppo. Além disso, fingertip pushups e dois minutos de ponte. - Terça testei... Front Lever. Consegui ESSA PORRA CONSEGUI ESSA PORRA TRÊS MESES E SAIU SAIUUUU!!! Mandei uns cinco ou seis sets de três segundos, pezinho junto, quadril extendido, coisa linda! Ja já posto vídeo. Depois mandei 5x5 bulgarian squats, 4 séries com 48 e uma com 52 kg. Terminei com DB press sentado no chão, 3x5 com 24 kg cada braço. - Hoje fiz mais umas duas ou três front levers, uns 6x2 da back clap pushup, 3x15 toes to bar (com kipping), e 3 séries de uns 100m no farmer walk com halteres de 24 kg. Apenas hoje fiz a trifecta direitinho (20s de ponte, L-sit no chão e twist holds... ponte sempre começando de pé e "caindo"). Continuo fazendo os exercícios respiratórios e banhos gelados. Minha concentração e motivação mudaram muito, e para melhor. Orra, hoje mesmo fiz um stomach vacuum de 1m10s, e acredito que o controle da respiração foi essencial para conquistar o PR de segunda nos L-sit acumulados. Outro dia fiquei 2 min em apneia com pulmões vazios. Mas isso não é tão impressionante quanto o efeito... tranquilidade e atenção. Emoções mais sob controle. Não é algo milagroso mas... é mais uma etapa em um grande projeto de desenvolvimento pessoal que comecei a muito tempo e vou vendo vantagem. Cotovelos quase 100%... devo treinar amanhã leve e dar uma folga até o fim do Carnaval. Zerar a fadiga e inflamações ganhando massa. Abraço!
  12. Volume é benção. Quanto mais melhor. Mas é fase que não dura para sempre. Vai chegar uma hora que você não vai conseguir lidar com 2h por dia: emprego, mulher, lesões e encheção de saco aleatória vão te tirar desse lance. Sua incapacidade de se recuperar de todo o estrago realizado vai te tirar disso diretamente (lesão, fadiga) ou indiretamente (perda de foco). Mesma ideia de treinar 2x por dia: funciona, mas por pouco tempo. Aproveite a maré alta e produza o máximo de ganhos agora. Vai colher bem isso lá na frente... mais disciplina, mais energia, mais técnica, experiência, e claro performance. Siga seu corpo. Seu corpo quer e pode treinar 2h por dia 6x por semana. Faça isso. Isso oscila. Ilusão pensar que uma máquina completa como o organismo é feito pra 45 minutos 3x por semana de esforço hehehe. Quando for hora de descansar, descanse!
  13. É o segundo advento! Gloria in excelsis Deo! Bem vindo de volta mestre. Sim, recriar o hábito é o mais importante agora.
  14. Eaeerr Passando apenas para constar que treinei nos dias 15 e 16 (deficit HSPU, weighted pull ups até 2xBW+50 kg, bulgarian squats e mais algumas várias coisas que não lembro agora). Sexta 17 foi meu aniversário e de lá pra cá o que fiz foi festejar insanamente até o presente momento. Garganta rouca, ouvidos zumbindo, fadiga incapacitante, pescoço e trapézios com uma DMT impressionante após horas batendo cabeça... ahh foi gostoso. Segunda tem mais. Abraço!
  15. 14/02 - Antes do treino (na verdade no banheiro do trampo durante a manhã), testei meu máximo de flexões fazendo a retenção de O2 e... mandei 1x100. PR macho alphhhhhha, Parei pra descansar só 2x na 70 e alguma coisa e na 92, e sem sair da posição de flexão (há como descansar dando aquela levantada no traseiro, mas não aqui kerida). Fiquei em apneia pelas 50 ou 60 primeiras reps. Felizão com os resultados! Mas enfim, calor do caralho e bora pro treino. Dia de são porra nenhuma, tive uma ajudinha de uma amiga no treino. - Trifecta - Flexões com ela em pé em cima de mim: 5x5 (47 kg) - 5 ou 6 séries de front lever (hoje arrisquei umas negativas das versão completa, to quase lá) - arrisquei umas OAC com pulo e muscle ups mas senti os cotovelos e larguei mão - 3x10 sissy squats - máximo de barras, hoje só saíram 26. Mesmo com a respiração marota e tals. A magia tem seus limites... ajuda sim na recuperação e no foco (o que é bastante), mas estando fadigado não vai fazer milagre (até o momento). Ainda assim, saí sem me sentir esgotado. E foi só, parti pra água de coco e sossego. Beijo pras mães
  16. 13/02 Treino breve e intenso. Vamos lá: - 2 séries de flexões ao máximo. 82 no primeiro, 52 no segundo (fui fazer o lance da respiração só no segundo e com pouco descanso, não rendeu hehe... amanhã testamos de novo); - Um circuito maroto de 32 minutos: 1º minuto: 8 swings 32 kg 2º minuto: 8 toes to bar estritos 3º minuto: 8 commando pull ups 4º minuto: 8 handstand pushups estritas 5, 6, 7... repetir isso até a morte. 256 reps de qualidade! E só. Vou nanar. Abraço!
  17. Não saquei qual é a dos vídeos, ando sem tempo, mas curto muito o Art of Manliness. Esse site é uma mina de ouro. 11/02 - nada 12/02 - treino! - trifecta - back clap pushups CONSEGUI VÁÁRIAS agora peguei o jeito - algumas aztec pushups - 2x6 pistols + 16 kg e fiquei com um medo do caralho de abrir uma hérnia... senti um puta beliscão em cima do pau (região inguinal) quando fazia as reps do segundo set... a dor sumiu rapidinho mas não forcei mais nada, vai saber né - 3x10 dragon flags (ROM tá lindo, na moral) - 3x12 pontes - 3x máximo de barra-fixa (pronada). O melhor set foi de... 35 reps. Recorde soberbo, antes eram 31. Bizarramente consegui esse último feito graças aos exercícios respiratórios do Wim Hof. Fiz a saturação de O2 como ele ensina, prendi a respiração (igual a valsalva) e comecei a mandar as reps sem respirar. Na 17 expirei tudo e segui fazendo. E foi de boa, não tava crendo até agora. Aí testei o lance da saturação de O2 novamente hoje no trampo. E no final, ao final da última expiração, fiz o stomach vacuum... um minuto e pouco FÁCIL. Pulmões vazios. Nunca tinha passado de 40s com esforço, aquecido. Daqui a pouco vou testar isso com flexões, ver o que consigo. Jurava que bioenergética era loucura do Elliot Husle. Jurava que esse holandês chapado era um tipo de charlatão mas a cada dia vou vendo que o cara sugou o néctar da bioenergética dos tibetanos e agora nos devolveu uma metodologia moderna e sucinta que está sendo analisada cientificamente e que entrega o que promete. Será que esses dados podem fazer a diferença no esporte daqui pra frente? Eu vou de cobaia. Abraço!
  18. Eaee Resumo da semana: 08/02 - Rolê no parque. 6 ou 7 séries de muscle ups (2~4 reps), 3 ou 4 de pistol squat jump e algumas tentativas de clutch flag. Braços roxos até agora de tentar esse último. 09/02 - Trifecta, várias séries de kip up e saltos verticais (dá pra testar uns box jump de 1,5m), 3x20 (10/10) avanços com 48 kg, 3x15 swings com 32 kg, bridge walk (é engraçado e difícil pra caralho)... depois trabalho de grip (ficava me balançando e alternando braços na barra e no cross, parecia um macaco) e pescoço (wrestler bridge 2x10 22 kg até 28 kg, depois neck plank por tempo máximo... bati 30s fácil e poderia ter ficado mais, mas minha cabeça tava suada e escorregando, o que me deu receio de quebrar alguma coisa). 10/02 - CERVEJA 11/02 - talvez algum treino à noite. Tenho praticado coisas diferentes fora do treino. Banhos gelados (mesmo quando bate uns 18~20 graus) (sim, é ridículo, mas estou me preparando para suportar a água até o inverno), meditação e... surpreendentemente encontrei algo que mistura estas duas coisas. O método do Wim Hof. Tinha ouvido falar desse cara no Fantástico ou no NatGeo, andando no gelo de berma e parecendo tranquilo. Pensei que fosse uma aberração da natureza, mas o cara tem um método cientificamente comprovado para melhorar: - resistência à variações de temperatura drásticas; - melhorar e até influenciar a imunidade; - reduzir inflamação; - acelerar/influenciar o metabolismo; - aumentar sensações de bem estar e concentração/reduzir ou prevenir depressão; To testando e to curtindo. Nunca pensei que fosse levar esse lance de bioenergética/lifehack a sério (alguém aí lembra do Elliot Husle? pois é, nunca tinha dado moral pra essa parte de bioenergética nos vídeos dele... e é outro cara que reporta estes benefícios, afora o lance do gelo) Enfim, bora pro início de Carnaval! Abraço
  19. 07/02 - L-sit (tentando o V-sit), algum treinamento de front lever e dois circuitos: 10-9-8-7-6-5-4-3-2-1 Toes to bar, barra-fixa e flexão hindu, tudo estrito quanto possível (fechei lá pros 15 minutos) e um tal de Venus, que consistem em 4x 50 flexões hand release (deita no chão, tira e poe as mãos no chão entre cada rep, ou seja, sempre saindo sem impulso) + 20 elevações de pernas (era pra fazer situps mas eu odeio situps) + 50 ait squats. Fechei em 21m esse segundo. Em ambos fui sem pressa, pegando leve. Hoje, se tiver treino, vou fazer sprints e muscleups. Abraço!
  20. Salvee FDS foi descanso ativo. Por descanso ativo leia-se balada e andar feito uma besta. Ontem teve treino: 06/02 - Trifecta - Weighted pull ups (pronação mermo): uns dois sets para aquecer, ~10x2 com 40 kg extras - Weighted commando pull ups: 4x2 com os mesmos 40 kg extras - Deficit HSPU (20cm): 5 ou 6x2~3 - Abwheel completo: 4x4~5 (vacilei nas últimas dos dos primeiros sets) - Zydrunas Press com halteres de 24 kg: alguns sets de aquecimento e AMRAP (9 reps levantando os 48, que delícia de pump) E só. Hoje tem mais. Abraço!
  21. Acho que a mágica do CF acontece nesses LPO loucos pra altas reps que só eles pedem. Como as cargas (nos circuitos) não são altas, você acumula um volume bacana e melhora por conta do grease-the-groove. E quando chega o dia de singles pesadas você já se sente mais seguro, conhece melhor as coisas elementares do setup (distância entre pés, distância entre mãos, primeira puxada, hip hinge, etc).
  22. Vai pra cima que é sucesso. Tô vendo umas melhoras em mim. Acho que o treino dos beach muscles é muito mais produtivo depois de uns anos na disciplina.
  23. Ontem treinei bem. Conversando se perde a noção do tempo... - Uns 6 ou 7 séries de 3 muscle ups - 3 séries de flexões diamante (10 reps ou mais) - 2 séries de flexões com um braço (pés juntos) ou com um braço e sem um pé no chão - Drop set de curl and press com halteres que quase me matou, indo de pares de 22 a 12 - 2x20 (10 direto com cada braço) one arm snatch com 24 kg - 2x20s L-sit no chão - 2x20 wrestler bridges - 3x15 pause goblet squats 24 kg e mais algumas zueragens, tipo isso aqui: sou o careca sensual da esquerda Hoje acho que rola alguma coisa de tarde. À noite só cachaça. Abraço!
  24. Não treinei! Comecei num trampo novo nessa quarta e saí de lá quebrado, ontem e hoje. Horários muuuito diferentes da vidinha que eu estava levando até então. Aproveitando pra comer e relaxar. Curar da DMT massiva adquirida desde os últimos treinos. Amanhã se rolar deve ser algo pequeno. Vou bolar uma nova rotina, continuar o trampo de hipertroforça calistênica mas poupar nos front lever. Abraço!
  25. auehauehauehuaehie valeu peçoau Hoje 01/02 não treinei. Mas ontem 31/01... eita cussaum - Trifecta - 3x10 pullovers com haltere de 24 kg - 5x4 sandbag clean to shoulder 40 e poucos kg; - 3 ou 4x sandbag carry (abraço de urso no bichão) com a mesma carga anterior. Algo em torno de 100m; - Refiz um circuito do ano passado (03/03/16, para ser mais exato) 5 rounds de: 1 minuto de Fat DB Deadlifts (não usei Fat Gripz, esqueci deles) 1 minuto de flexões Sem intervalo entre exercícios. Fechei daquela vez 51/161. Dessa vez fiz 95/190 HOOOO. Depois quero testar com o Fat Gripz... Hoje acordei demolido e andei pra cacete. Foi isso. Amanhã teremos um treino normal. Abraço!
×
×
  • Criar Novo...