Treino a 4 anos, musculação, evoluindo sempre as cargas, estudando treinos, fazendo em média 3h/semana de cardio. Faço dieta, como limpo, consumo na média diária 60g de gordura, 200g de carbo e 220g de proteína.
Tenho 29 anos, 1,86m, 88kg, mais ou menos 18 a 20% de bf.
Nunca utilizei nada de recursos ergogênicos, mas sempre flertei com a idéia. Estudo a anos a forma mais politicamente correta de fazer um uso consciente (se é que isso exista).
Comecei no dia 06/10/2021 a utilizar Sustan KingPharma (durateston), e como nunca havia utilizado nada, optei por uma dose bem modesta por semana, (250mg/semana divididas em 2 aplicações, visando evitar oscilação dos níveis).
No dia 12/10/2021, comecei a me sentir diferente, uma leve (bem leve mesmo, talvez seja psicológico) pressão na cabeça , um pouco de euforia, e me baseando pela smart band que uso no pulso, vi que os batimentos em repouso estão variando de 75 a 90 BPM, quando antes de começar a utilização da droga, variava de 65 a 75 BPM.
Vou hoje em alguma farmácia aferir a pressão, pra ver se está alta, ou é só neura.
As minhas dúvida são:
1- Qual a relação de batimentos cardíacos com pressão alta? Se aumentar os batimentos, é um indício de que a pressão está alta?
2- Devo cortar o uso da droga caso a pressão chegue a quanto?
3- Existe algum fitoterápico que eu possa utilizar, visando manter a pressão em níveis seguros?