Mais água– beber para estimular o funcionamento dos rins é a melhor forma de eliminar líquidos. Sobre a quantidade ideal, 8 copos por dia é o suficiente. Pode ser menos para quem não dispensa frutas, como melancia e abacaxi, e verduras, que são fonte de água. A cor da urina ajuda a avaliar se o corpo precisa ou não de mais água. O ideal é que esteja sempre bem clarinha.
Chás- que combatem o inchaço: como cabelo de milho, tomilho e folhas de abacateiro, encontradas em mercados e farmácias.
No banho – para incrementar o efeito descongestionante, adicione flores de camomila.
Menos sal – além de reter água, o sal estimula o apetite, porque aumenta a salivação e a acidez gástrica. Tome cuidado com os pratos prontos: o sal costuma ser usado para acentuar o sabor nos legumes em conserva e enlatados em geral, sopas prontas e biscoitos. Dose também o consumo de alimentos naturalmente ricos em sódio, como leite e queijos, mesmo os lights e condimentos como a mostarda e o molho de soja.
Caminhadas – a retenção de líquidos pode acrescentar muitos quilos ao seu peso, quilos que ficam concentrados na parte baixa do corpo por causa da má circulação venosa e linfática. Caminhe pelo menos 3 vezes por semana e, se puder, marche, dando passos curtos e levantando os joelhos durante 15 minutos: esse movimento mobiliza os músculos profundos da perna, ativando a circulação.
Boa Sorte!
Fonte: http://answers.yahoo.com/question/index?qid=20090819140002AAKmRt8