Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sophos

Membro
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Sophos

  • Data de Nascimento 09/28/1975

Profile Information

  • Peso
    78
  • Altura
    171
  • Idade
    38

Conquistas de Sophos

  1. Disseram tudo, galera!
  2. TERÇA FEIRA - Abdominais Treino adiado para quinta. Motivo: 1375 trabalhos da faculdade para aprontar. Só Deus na causa!!
  3. SEGUNDA, 30/SET - FIM DE MÊS, INÍCIO DE NOVO TREINO. Superset: Bíceps X Tríceps Rosca W: 10X10/18Kg Tcp Testa: 10X10/18Kg Complementar: Antebraços Rosca inversa com barra W: 3X10/18Kg Séries intercaladas com os 3 primeiros supersets Intervalos: 120s Estava me coçando pra voltar a treinar, porém comecei com calma. Terminei com os músculos ardendo e um super pump. Como disse o mestre Schwarzenegger, é uma sensação quase sexual. KKKK. O treino foi leve, mas muito proveitoso.
  4. Sophos

    Teino Gvt..

    Decisão sábia. enquanto isso, se abstenha de afirmações precipitadas.
  5. Sophos

    Teino Gvt..

    Na maioria dos casos? De quais casos vc está falando? Certamente dos que vc conhece, ou seja, as pessoas QUE VC SABE, que fizeram o treino. Vc não pode dizer com base em sua limitada visão, que a maioria dos resultados obtidos realmente é enganação. Isso seria pretensão demais. O campo da realidade é bem mais extenso do que alcançam nossos olhos. Há vida inteligente fora de nossa visão de mundo. Muitas das pessoas que se manifestam contra o GVT não o faz com base em princípios sólidos. Alguns preconceituam o sistema baseando-se na ideia de que as cargas baixas significam perda de eficácia treino; outros o julgam ineficaz porque não conseguem entender como um sistema de treinamento baseado em alto volume pode produzir hipertrofia. Meu Deus, quanta falta de pesquisa e, até mesmo de flexibilidade para experimentar novas perspectivas!! Vamos pensar pessoal!! (Edit: ortografia)
  6. Obrigado, Hau. Mas, vc sabe que não tem que necessariamente realizar o GVT com cargas altas, né? Vendo alguns posts no fórum, notei que há um equívoco básico quanto à relação Intensidade/volume. O que pouca gente entende é que intensidade e volume tem que ser administrados como grandezas complementares e inversamente proporcionais. Isto é, se você vai realizar um treino de alto volume como o GVT, o bom senso exigirá uma eventual diminuição no quesito intensidade. Caso tente realizar um treino de grande volume com cargas muitos altas, em pouco tempo tudo o que você conseguirá será um belo overtrainning. Como diria o próprio Leandro Twin, ganho muscular e cargas altas não têm necessariamente muito a ver. No Gvt você trabalha o seu treino a partir de uma plataforma baseada em volume. A partir daí você determinará a intensidade por meio dos fatores: cadência, intervalos e progressão de carga.
  7. Cara, misturei um pouco as coisas no último mês, entretanto obtive um bom resultado. Assim que passar a semana regenerativa vou postar os resultados neste tópico, mas, posso adiantar que fiquei contente. Não satisfeito, mas contente. Tem gente que acha que o GVT é para quebra de platô ou somente para os iniciados nos ritos sagrados da ordem secreta do círculo avançado da musculação . Nada a ver. Ele pode ser usado em qualquer tempo, tanto por quem tem seis meses como por quem já tem seis anos de treino. Isso em qualquer tempo. Com o GVT, vc trabalhará o volume muscular, nunca a definição. O treino exigirá de você muita força, portanto não o realize em períodos de cutting e prepare-se para comer muito se quiser progredir nos resultados. Se quer virar um ogro, o caminho é este . Edit: Ganhei 2 cm de coxas, 1 de bíceps, 3 de tórax, perdi 1 de abdômen e 1 de cintura. Meus ombros aumentaram visivelmente e perdi 1 de quadril. Como disse, misturei um pouco as coisas e variei demais os horários, treinando, na maioria das vezes, pela manhã, quando meu ganho é muito baixo. Pretendo realizar vários treinos no formato acima, pelo menos enquanto estiver dando resultados. A diferença é que vou realizar os treinos à tarde e vou controlar melhor a alimentação, a suplementação e o descanso. E, a propósito, obrigado e seja bem vindo!
  8. Diretrizes do treino: Obs.: 1. Nas três primeiras semanas, cada treino será composto de 2 exercícios em supersets com 2 min. de intervalo. 2. Na quarta semana serão realizadas séries simples com 1,5 minutos de intervalo. 3. Todos os exercícios seguirão o protocolo 10X10. 4. O tempo de execução será de: 4-0-2 para Agachamento e Supino; 3-0-2 para os demais. 5. As cargas iniciais serão calculadas em 60% da quilagem adequada para um protocolo do tipo 3X10. 6. A progressão na carga buscará a falha concêntrica na 9ª repetição das 8ª e 9ª séries. 7. Serão observadas 4 semanas de treino seguidas de 7 dias de descanso. SEG: Bíceps e Tríceps Rosca W X Tríceps Testa QUA: Coxas e gêmeos Agachamento Flexão de pernas Gêmeos QUI: Costas e Peito Remada Curvada X Supino reto SAB: Ombros e Trapézio Desenvolvimento com halteres X Remada alta Abdominais nas terças e sextas Edit: acresc. tempo de execução
  9. ===== Dados ===== Idade: 38 anos Altura: 1,71 Peso: Objetivo: Hipertrofia Histórico de drogas: Nenhum AE. Histórico de treinos: Treinei sério durante cerca de um ano, parei por seis meses e retornei a uns 4 ou 5 meses, nos quais utilizei o padrão ABCX2 e, nas últimas 5 semanas, um Fullbody baseado no GVT. Medidas: Braços: 32 (Relax.); 38 (Contr.) Antebraços: 28 Tórax:106 Abdômen: 94 Cintura: 93 Quadris: 28 Coxas: 59 Gêmeos: 36 Edit: medidas
  10. Sophos

    Teino Gvt..

    Falou tudo, Brother. É bom ter a opinião de alguém que conhece do que está falando. Não dá pra levar a sério adivinhações e previsões sobre pumps. Vou fazer isso, sim. Mas, faz uma coisa: procura no diário que citei aí em cima (http://www.hipertrofia.org/forum/topic/67819-fernandes-alencar-diario-de-treino-gvt/). Estou estudando ele direitinho porque foi o relato mais coerente e detalhado que encontrei aqui sobre GVT, embora, com disse o Filipe Rodrigues, essa seja a parte mais básica do GVT. O que me chama a atenção é que o cara fez exatamante o que vc disse e os ganhos, não apenas se mantiveram, mas prosseguiram acontecendo nas semanas seguintes ao descanso. Acho precipitado (não me refiro ao seu comentário) ficarem diminuindo os resultados dos outros, quando não apresentam nenhuma base para as suas alegações e nem enriquecem o debate com dados práticos. Vinícius, a maioria se engana com o GVT porque pensa como se o seu treino se reduzisse a levantar grandes cargas. Para entender o sistema, você precisa levar em conta que GVT enfatiza volume, não necessariamente carga. Progressão de carga sob um alto volume é mais importante que a quilagem que você consegue levantar. Reduza a carga para 60% do que vc usaria para completar um protocolo comum baseado em 10 repetições por série. Depois eleve o número de série para 10. Vc terá, então 10 séries de 10 repetições com 60% do peso. No princípio, pode parecer muito leve, mas, se vc estiver usando uma carga adequada para a hipertrofia, as coisas vão ficar mais difíceis no final das séries 8 e 9. Procure acrescentar cargas semanalmente. O GVT não é apenas para quem usa AE, nem só para avançados. Isso é folclore.
  11. Sophos

    Teino Gvt..

    Tem algum diário aqui no fórum. Posta o link aí.
  12. Saquei galera, vlw, foram sanadas todas as minhas duvidas.. muito obrigado ! Antes de desistir, leia mais um tópico: Aqui um cara que, pelo jeito, não é avançado, alcançou bons resultados com o GVT: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/67819-fernandes-alencar-diario-de-treino-gvt/ Me foi de muita utilidade. Acabo de vê-lo aqui no fórum e achei interessante experimentar os princípios do GVT como base para o meu treino. Abraço.
  13. Depois de uma pesquisa básica em alguns tópicos deste fórum que abordam o sistema que vou utilizar para basear meu treino, resolvi iniciar este diário. Como estou, no momento, concluindo meu primeiro treino GVT, resolvi tirar esta última semana para planejar o próximo. Assim sendo, nos próximos dias, registrarei aqui as linhas gerais que nortearão as seis semanas de trabalho duro que vêm por aí. To Work Out . Advertência: Como o título deste tópico indica, este não é o German Volume Training, mas trata-se de um treinamento personalizado que toma como base o German Volume Training.
  14. Sophos

    Teino Gvt..

    Nas últimas 4 semanas tenho executado GVT. Meus ganhos de coxas passam de 2 Cm, e tudo o que consigo levantar no agachamento é 30Kg, contando com a barra. Na realidade, o GVT é um sistema baseado em alto volume, não em cargas elevadas. É claro que uma progressão na carga é, além de desejável, necessária, mas uma alta carga não está diretamente ligada à sua eficácia..
×
×
  • Criar Novo...