ThiBandicoot, assim como o pessoal aí de cima falou, não precisa paranoia, não. Aposto que os parentes seus que falaram isso não praticam exercícios físicos ou trabalham na área da saúde, certo?
O problema com os ovos é que ainda não houve um estudo definitivo dos bons, o que é feito com experimentos científicos chamados controlados. No ano passado por exemplo, o "journal of Atherosclerosis" (revista científica sobre Aterosclerose) disse que ovos são tão ruins como o cigarro para a formação de placas de ateroma. O estudo, divulgado em uma "carralhada" de sites e jornais, não passou de um formulário, com perguntas respondidas de cabeça pelos pacientes, o que não isola nenhum outro fator, ou seja, é de péssima qualidade.
Além disso, a maioria dos estudos sobre ovos, colesterol e afins não leva em conta apenas esportistas e sim uma parcela "randomizada" (aleatória) da população. Pra nós que praticamos exercícios físicos, é outros quinhentos: nosso corpo queima gorduras muito mais do que um sedentário e, assim, teoricamente menos se acumularia nas artérias. Fora que levam anos pra isso acontecer e é mais evidente em pessoas com história familiar.
E outra: é na gema do ovo que antioxidantes (luteína, zeaxantina e outros) se depositam. Alguns estudos também mostram que a gema aumenta o HDL, que é a lipoproteína (uma molécula) que carrega o colesterol em excesso das células para seu fígado, para serem metabolizadas.
Alguns locais até mesmo evidenciam que ovos são um dos melhores cafés da manhã para o ser humano.
De qualquer forma, é sempre útil acompanhar com um médico e fazer lipidogramas sempre que possível, principalmente se tiver caso de problemas relacionados a Aterosclerose na família.
Tem muito mais dados envolvidos sobre ovos, mas isso é o que eu levo comigo. Espero que ajude. Coma ovos sem medo!