Fala pessoal, bom dia.
Sou novo no fórum, e também não sou nenhuma novinha gostosa, (que eu já vi que dá ibope por aqui hahaha) mas o assunto que eu tenho a tratar é muito sério, e que as vezes passa despercebido.
Fui jogador de futebol das categorias de base do São Bernardo por alguns anos. Fazia treinos físicos na Top Spin & Big Ball aqui mesmo em São Bernardo, e por termos profissionais que cuidavam da nossa alimentação, da execução dos treinos de forma correta, não tínhamos (eu não tinha), problemas com a relação com outros atletas, que treinavam por conta, ou com os companheiros de clube.
Hoje estou com 21 anos, saí do SBFC há 3 anos. Como a maioria dos garotos, tive que sair pra trabalhar, ajudar a família em casa, por toda dificuldade que há no futebol, como é sabido por nós. Mas o amor pela atividade física, ficou. Então, depois de um tempo parado, voltei a bater minha bolinha, e treinar de forma séria novamente.
Mas, a razão deste tópico aberto, é combativo a empáfia e a pompa dos colegas que já fazem academia a um tempo, conquistaram um corpo legal, ou que atingiram seus objetivos de alguma forma.
Entrei numa academia aqui próximo, e por 15 dias, fiz meus treinos pela manhã, sozinho, no formato ABC AB, e por compromissos externos, ontem precisei ir a noite, horário onde a academia é lotada. Nunca tive problemas com pessoas, não sou nenhum anti-social. Apenas prefiro treinar num horário onde a academia é mais vazia.
Mas a forma, nojenta, que as pessoas mais experientes, tratam quem eles chamam de "FRANGOS", é uma atitude desprezível.
Estava fazendo Tríceps Pulley, em 4 séries de 12, para aumentar minha resistência. Os ditos "marombas" riram do meu treino do começo ao fim, um deles se dispôs a me ajudar no meu treino, mas criticou-o do início ao fim.
Resultado: segui meu treino normalmente, sem mais pressões psicológicas, mas pensando, como a classe de fisiculturistas é desrespeitosa e desumilde.
Claro que pessoas como Fernando Sardinha, Danilo França, que são mais conhecidos dos leigos como eu, mostram dia após dia que podem ser mais respeitáveis, mais de modo geral, até mesmo na internet e em outras vias, posso lamentar as atitudes da classe.
Gostaria de saber do pessoal daqui como é o tratamento a pessoas iniciantes como eu, mas que tem determinação e humildade suficiente pra saber que tudo isso é um aprendizado.
Um grande abraço a todos, obrigado pela atenção.