Oi zell e galera do hipertrofia.com. Bom a sua pergunta é bem simples de ser respondida, a inserção do músculo peitoral maior origina-se no úmero, portanto a rotação de antebraço não traria diferenças grandes para o exercício. Entretanto a rotação vem a poupar a musculatura secundária desse exercício (extensores e flexores do antebraço).
Quanto ao próprio exercício ele deve ser feito da seguinte maneira: deitado sobre um banco plano elevam-se halteres de forma que os mesmos estejam sendo impulsionados verticalmente e iniciados a partir da dobra axilar, estando os cotovelos dispostos lateralmente ao corpo. (grande erro dos iniciantes da musculação está no posicionamento do cotovelo)
Outro ponto a ser corrigido são os pontos de descanso,
1- Nunca deixe os halteres encostarem, promova uma extensão de modo que os pesos fiquem mais ou menos como na posição inicial do exercício.
2- Nunca estenda completamente os braços, deixe uma semi-flexão de cotovelo ao final do exercício.
3- Ao inicio do exercício e final do mesmo evite as famosas "paradinhas",
A intenção da musculação é promover um catabolismo proteico das fibras musculares, e nos descanso (pós-treino) a sua regeneração e compensação, seguindo essas dicas você potencializará o seu resultado.
Mateus Wesley (Bacharelando em Educação Física)