Sou motociclista há 38 anos... Quando comprei a minha primeira Hondinha, os antigos, nas BMW, falavam: estas japonezinhas não valem nada! Moto é BMW! Já existiam BMWs rodando normalmente há 40 anos... A qualidade era outra! Já passei por motos grandes e pequenas de todas estas Japonezinhas... Agora estão entrando as Ching-Ling - que podem ser boas também, mas vem a frase: Honda é Honda! Se quer ter valor de revenda, compre a moto e deixe na garagem por 4, 5 anos que vc terá um bom valor de revenda - e não terá curtido sua moto.
Agora, a dúvida do amigo: Se já tem experiência, pode comprar a Kawasaki Ninja 250 - se não, saiba que a potência e a rapidez de resposta exigem um bom piloto! Não vá se machucar.
Nos sites, a Fazer é descrita como um poço de saúde - motorzinho bom, que não afrouxa depois de 300km de estrada (como honda 250 ou 300 - já tive e sei que é verdade) e a mais confortável e confiável para pilotar. A CB 300 tem um motor tunado pela Honda e não refrigera bem, dando vazamentos e queima de válvulas.
Se sair cansado da academia, tenho certeza que vai preferir a Fazer para ir embora. Abraço.