Pois é Thomas Edison é um ser iluminado que não precisa nem de livros pra obter conhecimento, o conhecimento brotava do seu cérebro fonte inesgotável de inteligência desprovida de conhecimento. Sendo assim hoje fica fácil entender de onde veio a inteligência de Thomas Edison, os alienígenas teletransportaram Edson, para uma imensurável nave mãe, onde por meio de sua incrível tecnologia superior, os alienígenas que descobriram como dissociar a inteligência do conhecimento. Encheram então uma parte não utilizada do cérebro de Thomas com a sua inteligência extraterrana superior. E assim o grande Edson partiria para seus tantos inventos, e suas descobertas científicas.
Wikipédia:
"Em 1853, a família mudou-se para Port Huron. Na escola, a única da cidadezinha, o rapaz tinha problemas. Seu professor, o padre Engle, dizia que ele "tem o bicho no corpo, que é um coça-bichinhos estúpido, que não pára de fazer perguntas e que lhe custa a aprender". Além disso, o garoto recusava-se a fazer as lições. Vão-se três meses de aulas e Thomas Edison deixa a classe. Nunca mais voltaria a frequentar uma escola. A mãe toma a seu cargo a educação do menino e ele, por seu lado, aprende o que mais lhe interessa. Acaba por devorar todos os livros da mãe com temas sobre ciência. Monta um laboratório de química no sótão e, de vez em quando, faz tremer a casa.
Arranja, entretanto, um emprego como ardina no comboio que faz a ligação entre Port Huron e Detroit. Vende jornais, sanduíches, doces e frutas dentro dos trens. O guarda da estação local deixa-o guardar os doces e os jornais num vagão vazio. Sobrava tempo para leituras e para experiências no laboratório que, sorrateiramente, Edison havia instalado num dos vagões (certa vez, o vagão pegou fogo devido às experiências que lá empreendera). Agravam-se os problemas que tem com os ouvidos e ele fica surdo.
Thomas aprendeu no código Morse e construiu telégrafos artesanais. Havia mais tarde de apelidar como "Dot" (ponto) a filha e "Dash" (traço) o filho. Frequentava um curso e tornanava-se telegrafista na terra natal. Mas, como não dispensa a companhia dos instrumentos, provoca outro acidente e quase faz explodir o gabinete."
* O mais triste é isso, sempre valorizam os feitos das pessoas, mas não se preocupam com o que mais deveria importar a trajetória de grandes nomes da história, o grande interesse de Thomas Edison pela leitura. Seria esta a grande fonte de seu conhecimento, que possibilitaria seus inventos e descobertas científicas, mas é mais impactante, dar a idéia de que ele realizou esses feitos do nada, como mágica, obra de bruxaria.
Esta frase resume tudo:
"Talento é 1% inspiração e 99% transpiração."
Thomas Edison