Sempre fui um nerd total, tive todos os consoles já lançados, coleciono quadrinhos, leio muito, sou programador e sempre fui meio hardcore pra tudo, desde moleque que quando boto uma coisa na cabeça ninguém tira, é difícil eu começar alguma coisa, mas quando começo vou até o fim. Em um belo dia estava no shop passando em frente a uma academia com minha esposa, quando falei "Ai amor, vou fazer academia!" ela me olhou deu aquela risada tipo "Ta bom seu gordo, acredito!", fiquei com aquilo na cabeça, confesso que naquele momento falei sem intenção alguma de fazer, no outro dia eu pensei "Porque não?".
Como sempre fui de acordar cedo, levantei as 5 da manhã, me arrumei e as 6 estava na academia para me matricular, a mina da recepção ficou me olhando como se eu fosse um louco por estar ali aquela hora querendo me matricular, assim mesmo fiz a matricula e comecei a treinar naquele mesmo dia, me senti tão bem, mas realmente tão bem que pensei que havia sido a melhor coisa que fiz na vida.
-------------------
O que me motiva a continuar é essa minha gana por querer fazer o melhor que eu posso e depois ir além, estou na academia apenas a 11 meses, emagreci de 127 kg para 81 kg em 10 meses e a um mês iniciei uma dieta de bulk para começar a botar massa nesse espaço todo deixado pela gordura. Recentemente tenho conversado bastante com minha esposa (que passou a ser minha maior incentivadora) sobre competir daqui uns anos, aumentar ainda mais o foco, dobrar a determinação, triplicar a força de vontade e ver até onde é possível chegar. Fazendo o que tiver que ser feito (entendedores, entenderam).
Outra coisa que me motivou e ainda me motiva é o quanto estou descobrindo sobre esse mundo, a 11 meses minha opinião sobre academia e marombeiros era o esteriótipo do "Lugar para pessoas com pouco ou nenhum cérebro!" hoje percebo o quanto era preconceituoso e desinformado, tenho estudado muito sobre o assunto e cada vez mais percebo que é uma ciência tão cativante, interessante e rica quanto a matemática (uma das minhas paixões) ou qualquer uma outra e a cada novo estudo, livro ou matéria que leio vejo que não quero sair desse mundo nunca mais.