Não "precisa". Mas fazer IF me ajudou a entrar num déficit calórico sem ficar com fome. Antes, no almoço, eu comia 300g ou menos, só que de arroz, feijão e carne. Agora eu como 500g por dia, só que de salada, ovo cozido e frango grelhado, e consigo ficar saciada até o resto do dia.
Se eu como de três em três horas, cada lanchinho é pelo menos 150kcal (sendo super conservadora...) e eu ainda fico com fome. Pra mim, IF casou como uma luva às minhas necessidades alimentares. Preciso fazer encaixar nas minhas necessidades nutricionais!
Muito obrigada pelos links! De fato, tô bem determinada Meu problema maior é conseguir saber o que comer para atingir a quantidade de macronutrientes necessários. Isso porque eu não consigo comer muito (500g de comida no almoço realmente me deixa completamente satisfeita), e de noite um omelete de dois ovos com presunto e um pão sírio é também mais do que suficiente. Me preocupa que eu possa estar ingerindo muito menos macronutrientes do que o necessário para um cut bem feito. Não quero perder peso e ficar doente, sabe? O déficit calórico eu consigo alcançar fácil, mas será que eu tô consumindo tudo o que preciso?
Não é bem uma dieta, tá mais pra um estilo de vida. Inclusive, eu jurei pra mim mesma que nunca mais faço dieta. Agora eu tenho minha rotina alimentar e eu vou ficar de jejum 14h por dia e ter duas grandes refeições na minha janela de 10h. No final de semana, eu pego uma refeição (geralmente jantar) pra comer O QUE EU QUISER. Isso mantém minha vida social sem nenhum prejuízo.
Em praticamente uma semana (1a pesagem quinta passada, 2a hoje cedo) caí do 93.4 pra 90.4. Claro que alguma coisa dessa variação é água, mesmo com meu cuidado excessivo de tomar no mínimo 3L por dia. Sei também que, sendo mulher, vou ter variação no peso ao longo do mês por conta do ciclo menstrual. De toda forma, estou certa de que a marca de 3kg é algo louvável, especialmente pra mim, que não deixei de me sentir saciada e feliz nem um dia. À luta!