Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Igor Moraes

Membro
  • Total de itens

    0
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de Igor Moraes

Não sei o que estou fazendo

Não sei o que estou fazendo (1/14)

  • Sobreviveu por uma semana
  • Sobreviveu por um mês
  • Você ainda está aqui?

Medalhas Recentes

0

Reputação

  1. É verdade, os "marombeiros" msm, que malham pesado para hipertrofia, usam quase que somente os pesos soltos. Mas na realidade é um aparelho que ira gerar a mesma quantidade de energia tanto de um cara de 60kg quanto de um kra igual ao hulk, pq ele ira transformar energia mecanica em eletrica em função do movimento, nao em função do peso utilizado. Pra bicicleta e transport já existem equipamentos desse tipo. Mas eu estou desenvolvendo um para os aparelhos, vc concorda que tbm tem muita gente usa eles o dia todo em uma academia?
  2. rsrsrs... Concordo com vc, atualmente vivemos numa "porcaria" de mundo!! A questao 2 será resolvida com um sistema de armazenamento central a partir de baterias, nao será necessario tanto espaço. A questao 3 estou tentando elimina-la projetando um aparelho a prova de retardados. rsrs Por exemplo, tudo que é adaptado quebra msm, por isso, estou desenvolvendo um aparelho que será acrescentado ao equipamento de musculação, ele só irá funcionar quanto o aparelho estiver se movimentando, o usuário do equipamento irá ajustar as mesmas coisas que ele sempre ajustou (quantidade de peso, altura do banco etc) sem ter que tocar no "aparelho gerador de energia". Dessa forma acredito que nao terá tanto problema de falha. Já a questao 1 é a que mais pesa neste momento de desenvolvimento, mas todo projeto de engenharia tende a juntar funcionalidade e redução de gastos. E certamente, se alguma empresa resolver fazer uma linha de produção desse equipamento, as coisas mudam e ele se torna MUITO mais barato. Mas uma curiosidade que eu tenho, suponhamos que vc seja dono de uma academia, se eu lhe apresentasse um aparelho desses, qual preço vc acharia interessante que o tornaria disposto a investir?
  3. Eu procurei e nao achei nada a respeito. Gerar energia a partir de bicicletas sim, é bem antiga, mas a partir de aparelhos de musculação nao encontrei. Se puder me auxiliar a encontrar informações sobre tal equipamento ficarei muito agradecido. O vídeo é o que chega mais proximo do que eu estou fazendo, porém, no vídeo, o rapaz criou um equipamento que gera energia usando alguns princípios dos aparelhos de musculação. Dá pra ver que nao tem como aumentar a carga do exercício, e a amplitude do movimento está restrita. No meu caso, estou desenvolvendo um equipamento que tera aparoximandamente 15x20x30 (AxLxP) cm, pesando algo em torno de 8kg, e que poderá ser incorporado até nos equipamentos mais modernos de musculação, sem alterar seu funcionamento padrão.
  4. Será que vc tem mais informaçoes sobre esse equipamento, ou sobre os aparelhos que sao utilizados no programa? Fiz uma pesquisa sobre o assunto mas nao achei quase nada a respeito, somente sobre as bicicletas. Realmente "esse negócio de bike já é antigo", e funciona muito bem, a eficiencia é bem grande e o custo bem baixo. Mas no projeto que estou desenvolvendo, visa conseguir essa captação de energia em todos os aparelhos de musculação, todos aqueles que tem as duas barras (guias), geralmente prateadas onde fica subindo e descendo o "carrinho" de pesos. Entao imagina, vamos separar os aparelhos de uma academia em 4 partes, aparelhos elétricos( esteiras e afíns), aparelhos de movimentos contínuos ou cíclicos (bicicletas e aparelhos que geram um movimento circular), aparelhos de peso solto (os que usam anilhas etc), e aparelhos de peso fixo (que utiliza cabos de aço, polias atc). Aparelhos elétricos nao sao viáveis para gerar energia elétrica, pois estes gastam energia para funcionar, logo, gastar energia para gerar energia, empata e nao tem vantagem. As bicicletas e alguns outros equipamentos que geram esse movimento final, circular já utilizam esse tipo de geração e funciona muito bem. Os aparelhos de peso solto, ainda nao vejo viabilidade de implantação, penso eu que por motivos óbvios, por isso nao irei citar. E os aparelhos de peso fixo, que estou tentando projetar o equipamento mais eficiente possivel, nao entrarei em muitos detalhes por enquanto, mas este irá captar, "amplificar" e tornar o movimento de "vai e volta" ou "sobe e desce", em um movimento contínuo e cíclico. Entao veja, supondo que as 4 partes da academia tenha o mesmo numero de equipamentos, e sejam utilizados pelo mesmo número de horas, teremos 50% da academia gerando energia elétrica 100% limpa. E geralmente as academias tem bastantes aparelhos de musculação peso fixo, logo, nao sao poucos os aparelhos utilizáveis para isso!
  5. Saudações a todos, sou novo no fórum e me cadastrei só por causa desse tópico, muito interessante e eu acho que posso colher algumas informações com os senhores. Antes de qualquer coisa deixe eu me apresentar, Meu no me é Igor Moraes, moro no interior do estado do Rio de Janeiro (Itaperuna), e curso o 9º período de Engenharia Mecânica, assim sendo, já estou desenvolvendo meu projeto final. Sou filho de profissionais de Educação Física, onde inclusive foi meu pai que “montou” assessorou a instalação de equipamentos da maior academia da cidade, daí surgiu meu interesse em um projeto que consiga unir à mecânica, esporte e sustentabilidade. Resumo do projeto: Projetar um equipamento que irá gerar energia elétrica através de aparelhos de musculação (peso fixo). O projeto não tem o intuito de criar um aparelho de musculação, mas um equipamento que poderá ser acoplado a qualquer aparelho de musculação já existente, e que gere energia elétrica à partir da força dos músculos que movimenta a máquina, pois, dessa forma, fica mais prático, viável e barato a implantação desse equipamento em qualquer academia. E com isso, tornar a academia mais sustentável, gerando uma porcentagem da energia consumida. Já existem equipamentos que captam essa energia, mas são basicamente instalados nas bicicletas, mas eu pretendo levar essa geração e captação de energia além, podendo ser instalado em praticamente qualquer aparelho de uma sala de musculação. Basicamente é isso, o projeto está quase pronto e agora estou tentando conseguir alguma bolsa, patrocínio ou incentivo financeiro para construir o primeiro protótipo, para de forma efetiva, realizar experimentos práticos para alcançar um ótimo custo benefício. Desde já agradeço a atenção de todos e gostaria de saber a opinião dos senhores.
×
×
  • Criar Novo...