olha amigão, chocolate é antioxidante e ele é se não me engano 3x mais do que chá verde e café.
5 benefícios do chocolate:
1. Reduz o risco de doenças cardiovasculares
O chocolate tem, em sua composição, antioxidantes chamados flavonoides presentes no cacau. Essas substâncias são conhecidas pelo efeito que provocam na tensão arterial, melhorando a fluidez do sangue. Vale ficar atento à quantidade de cacau contida no chocolate – quanto maior, geralmente nos tipos amargos ou meio amargos, melhor – estudos científicos sugerem que o chocolate amargo faz bem para o coração. Além disso, os que são ao leite ou brancos são menos recomendados em função das gorduras saturadas e do baixo teor de cacau.
2. Melhora o humor / Diminui o estresse
Quem nunca se sentiu melhor depois de comer um chocolate em um dia estressante ou, para as mulheres, em um típico dia de TPM? Pois é, o chocolate (principalmente o meio amargo) é rico em substâncias que estimulam a produção de serotonina no organismo, que é responsável por provocar a sensação de prazer e bem-estar, melhorando o humor. Também ajuda a combater a ansiedade e depressão.
3. Retarda o envelhecimento
Mas calma, não adianta sair por aí comendo o máximo de chocolate que puder! O que acontece é que o cacau possui mais antioxidantes do que o vinho tinto e o chá verde, por exemplo, e essas substâncias ajudam a retardar o envelhecimento do corpo e melhora a oxigenação da pele. Além do mais, alguns estudos mostram que para homens com idade avançada e mulheres após a menopausa, o consumo regular e moderado de chocolates com alto teor de cacau ajudam na redução de mortalidade.
4. Alivia a dor
Um estudo norte-americano revela que o chocolate pode ativar uma parte do cérebro que alivia a dor, controlando as respostas do subconsciente. Isso também explica por que é tão difícil para algumas pessoas parar de comê-lo.
5. Emagrece
Atenção, antes que você saia correndo comer um monte de chocolates! O que acontece é que consumi-lo em quantidades regulares pode ajudar sim, a emagrecer. Segundo estudos da Universidade da Califórnia, nos EUA, as calorias do alimento podem ser “neutras”: quando ingeridas em pequenas quantidades elas podem favorecer o metabolismo do organismo. Claro que é preciso considerar o tipo de chocolate, mas, sobretudo o amargo ajuda a manter a pressão sanguínea e o nível de colesterol saudável, o que interfere na diminuição da massa corporal.
não estou dizendo que devem comer ou não comer, mas se for comer, veja se contém no minimo 25% de cacau. mas o mais saudável é de 50% pra cima, obs. ganhei da minha noiva um de 85%, amargo pra caramba, mas ele realmente queima, comi um tabletinho antes da academia e transpirei além do normal.