Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

naoeoveloso

Membro
  • Total de itens

    39
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que naoeoveloso postou

  1. Muito bom! Gosto da maneira que o Brooks Kubik escreve. Já havia lido o livro em inglês, mas sempre bom ler em português, ainda mais com a tradução bem feita! Dinossaur Training deveria ser divulgado nas faculdades de Educação Física hahaha. Os outros livros dele também são bons, particularmente gosto do Dinossaur Bodyweight Training, onde ele foca em treino com o peso corporal. Fica a dica para quem quiser acompanhar o Brooks Kubik no instagram, ele tem mais de 60 anos e treina e escreve sobre treinamento até hoje.
  2. Esse tópico deveria ser fixado! Obrigado.
  3. A quantas anda esse L-sit aí? Objetivo é conseguir ficar por um minuto?
  4. Então que estrita é essa? Hahaha, brincadeira. Não sei cara, não sai mais que 10 repetições! Vendo teu diário dá até uma saudade de fazer um kipping, mas minha barra fixa não permite.
  5. Como estão as chest to bar pull up e os toes to bar? Acho que são os melhores pra aprender o kipping. 14 pull up restritas! Séloco, nunca passo de 10 hahaha.
  6. Acompanhando! Como está a divisão do treino e dos exercícios? Posta a carga nos básicos (supino, terra, agachamento).
  7. Mais voltado à hipertrofia, questão fisiológica mesmo. Para força o ideal é um tempo de contração menor, um descanso maior e trabalho máximo ou sub-máximo. Óbvio que terá ganhos em força, mas em segundo plano.
  8. Por que não tenta um SL 5x5, ou alguma de suas variações? Concordo com o @upeve, faria upper/lower também. Em relação ao levantamento olímpico, o que seria? Snatch, clean and jerk? Dependendo dá pra fracionar os movimentos e distribuir nos dias da semana, @Schrödinger conhece mais dessa área.
  9. Mudaria para um ABC (push/pull/lower) ou AB (upper/lower ou push/pull). Treino de pernas está fraco ao meu ver, colocaria agachamento livre e terra em algum dia. Muito volume para superiores comparado aos inferiores, sem falar que está treinando deltóides todos os dias e está treinando todos os dias! Descanso também é importante, hermano.
  10. Muito bom! Será um treino bem intenso, se conseguir seguir a risca. A questão dos 30 segundos faz bastante sentido. Bons treinos!
  11. Colocaria mais volume ou frequência para membros inferiores, tendo em vista que tem 10 exercícios para superiores e um para inferiores. Terra, como já foi citado, afundos, pistols etc. E ainda colocaria, se possível, algum movimento de pull vertical.
  12. Tá tentando os MU nas argolas ou barra? Já tentou com kipping?
  13. Eu gosto do CC pelas progressões e pela linguagem acessível que ele utiliza (o que é muito útil para iniciantes). Mas como o Yuri falou, ele deixa a desejar em alguns aspectos, como em questão de equilíbrio estrutural entre os exercícios e cientificidade (que não seja broscience). Ótimo livro pra quem quer começar a treinar com o mínimo de equipamentos possíveis e construir uma base sólida de força, já se quer progredir em habilidades, nem tanto. To lendo o Overcoming Gravity, e é realmente ótimo o material. Sem falar que, pra mim, é uma revisão sobre biomecânica, cinesiologia e fisiologia de coisas que eu já nem mais lembrava (e isso que estou na página 13 ). Levou quanto tempo pra ler?
  14. Cara, ótimo vídeo! Vou passar a prestar mais atenção à minha corrida também. Sinto muita dor nos isquiotibiais. Como assim treina calistenia e não leu CC?
  15. Um exercício que tem me ajudado no handstand é o "jump press to handstand", não sei se é esse o nome, mas consiste em você subir com os dois pés ao mesmo tempo, ser dar o kick. Pode fazer na parede ou free. A versão tuck e straddle são mais fáceis. Vi esse exercício num tutorial do canal no YouTube, GMB, conhece? Ajuda a estabilizar o quadril na posição certa e criar força na lombar. Já no L-sit, você tem feito aqueles exercícios infernais de compressão do Overcoming?
  16. Eita treino volumoso da porra hahaha. 18 fucking exercícios fora os tabatas. Não fica muito destruído depois? E essas inverted rows são remadas convencionais? Da hora o treino!
  17. Pessoal, o terceiro capítulo do livro já está disponível no mesmo link. Neste terceiro capítulo, titulado de "Força Básica" o autor discorre sobre os dois tipos de força trabalhados no treinamento de ginástica. Força dinâmica e força estática, esta última recebe mais duas divisões a respeito da forma que é trabalhada - Posições Estáticas Fundamentais (PEF) e Exercícios Fundamentais de Peso Corporal (EFPC). Boa leitura! O quarto capítulo sai em breve.
  18. E aí galera, só pra atualizar o tópico. Traduzi o segundo capítulo do livro, está disponível no mesmo link do primeiro post. No segundo capítulo o autor fala sobre as ferramentas utilizadas no treinamento de força da ginástica e as terminologias básicas das posições corporais (tuck, straddle, pike etc). Se tiverem críticas e sugestões podem falar. Boa leitura!
  19. E aí galera, estou há um tempo sumido do fórum mas voltei trazendo a tradução, feita pelo Google e editada por mim, do primeiro capítulo do livro "Building the Gymnastic Body" (Construindo o Corpo Ginástico), do autor Christopher Sommer. Há sentenças difíceis de traduzir ao pé da letra para o português, então deixei o termo em inglês ao lado para quem quiser realizar sua própria interpretação. O primeiro capítulo se chama "Ginástica como condicionamento - A jornada". Antes de iniciar o capítulo, o autor decorre sobre sua história como treinador e nos introduz aos grandes feitos que seus atletas conquistaram utilizando apenas a preparação física geral por meio do treinamento com peso corporal. Conforme for traduzindo o restante, vou postando neste tópico. O arquivo está no Google Drive, o link segue abaixo: https://docs.google.com/document/d/1NaojdB53VFd2qK0VM-ALiqQ9lUTcNZbarE48ka1OhTY/edit?usp=sharing
×
×
  • Criar Novo...