Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ERASF

Membro
  • Total de itens

    25
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

338 visualizações

Conquistas de ERASF

  1. Eu tinha o mesmo problema. Sou destro e meu braço esquerdo é todo lascado (ombro fudido). Passei a começar todas as séries unilaterais pelo lado mais fraco e usar o peso que com ele aguentava. Isso me ajudou muito. Hoje em dia dá pra dizer que a diferença ainda existe, mas é bem pouca.
  2. Pra quem não estava fazendo aeróbico nenhum, vai progressivamente. Não adianta chegar lá e mandar um HIIT boladaço running wild e quando sair da academia mal conseguir andar e ficar fodido o resto da semana.
  3. Eu sou um desastre ortopédico desde criança (inúmeras fraturas, todas as "oses" da coluna possível, crescimento rápido e por aí vai). Pode parecer estranho a princípio, mas o agachamento livre e exercícios que fortalecem o "core" (abdomens e lombar) ajudaram muito para mim, principalmente aqueles que exigem postura em pé, pois você é forçado a ter equilíbrio. E, por favor, não vá na onda de instrutor (como eu acabei fazendo há muitos anos atrás) ou velhinho de academia de usar cinturão a menos que seja algo M-U-I-T-O necessário. Isso porque, a menos que você esteja monstro nos pesos, essa porra de cinto só serve de muleta e você acostuma com ele e não força o "core", deixando de fortalecê-lo. Boa sorte.
  4. Na minha opinião, é como falaram acima: depende dos seus objetivos para o JJ e para a musculação. Já teve época em que eu focava mais na musculação e o JJ era um aeróbico e diversão. Teve época em que me empolguei mais com o JJ e a musculação ficou como complemento. E também teve época em que botei pra fuder e treinava JJ e musculação pesado todos os dias. Qual das 3 opções foi a melhor? Depende. Quando eu treinava e malhava pesado todo dia, tive melhores resultados na academia e nos campeonatos. Porém, foi ao custo de deixar de fazer outras coisas e até de algumas lesões, mas nada demais. Hoje em dia, foco mais na musculação e o JJ é só de vez em quando. Mas se quiser focar no JJ e a musculação como complemento, eu sugeriria: 1) Exercícios compostos e que estimulem mais a explosão muscular do que a força propriamente dita; 2) Exercícios do core (região abdominal como um todo e a lombar); 3) Exercícios para a pegada, tais como Farmer Walk (que também trabalha o core e o equilíbrio); Outro detalhe importante: não sei como é com você, mas eu nunca tive muita flexibilidade, o que é algo muito ruim para o JJ. A musculação "pesada" mais comum, com exercícios isoladores e com carga alta, acaba limitando ainda mais a amplitude de movimentos. Para minha sorte, na academia que frequento tem o JJ, MMA e a musculação e muitos dos professores do salão são da área de lutas também. Aí fica até um pouco fácil ter ajuda para montar um treino bom. Espero ter ajudado.
  5. Rapaz, eu tento a cada repetição controlar bem o movimento para equilibrar, mas às vezes escapa, principalmente quando já mais cansado. Ao meu ver, o maior problema mesmo é que o meu lado direito é todo torto (a pisada acaba influenciando no joelho e no quadril), enquanto o esquerdo é todo certo. Aí acabo tendo que usar atenção diferente para cada lado durante o mesmo exercício
  6. Acho que tenho o mesmo problema, mas com um agravante: em razão de meu ombro direito lascado, é uma briga pra aumentar peso em supinos O jeito é seguir as orientações que já passaram aqui: mudar rotina de treino até achar alguma que dê bom resultado. Mas não adianta fazer 1 semana, olhar no espelho e achar que nada mudou e já partir pra outra técnica. Senão vai ficar igual uns malucos que vejo na minha academia que toda semana aparecem com uma presepada diferente que "fulado bóribilder faz" ou viu numa revista.
  7. Próximo hit do verão: treino de costelas... Não sei se reparara, mas o melhor de tudo são as tags do tópico: "costelas estilo arnold", "costelas feias" e "exercícios para costela feia". Parabéns, ó!
  8. Já tem algum tempo que se busca difundir ainda mais a maior qualidade e efetividade dos exercícios compostos quando comparados a exercícios isolados. No meu caso, posso dizer que tenho um desenvolvimento das pernas "satisfatório" e sempre busco melhorar. Faço invariavelmente o agachamento e descendo bem. Porém, a minha pisada no pé direito é pronada (pra dentro) e isso influencia no agachamento, em que às vezes me vejo puxando mais para um lado, mas para outro etc. Acaba que até mesmo visualmente os cortes das minhas coxas direita são diferentes. Solução: usar a extensora no final do treino, 3x8 com, sei lá, 70% da carga que faria normalmente e unilateralmente. Exercícios como passada eu já tentei fazer e não dá certo em razão da já citada pisada pronada e a falta de equilíbrio que ela gera.
  9. O vídeo desse Cajun que fala sobre linguagem corporal e que postaram na primeira página desse tópico é muito bom. Tem uma parte dele que eu sempre lembro, porque é sensacional, quando ele diz algo como: "procurem na internet o vídeo 'man vs lion' que mostra um cara que, com conhecimentos em linguagem corporal de leões, consegue encarar e pôr um leão alfa para correr. O cara encara frente a frente um leão! Não sei nem como se pratica uma merda dessas! E vocês aí com medo de abordar uma simples mulher...". De fato, depois que eu tomei conhecimento desse mundo do PUA por esse tópico e lendo os materiais aqui compartilhados, assim como vi esse vídeo "man vs lion" e um que os PUA sentavam em cadeiras de rodas e iam abordando várias mulheres bonitas e pegando números de telefones e beijos, posso dizer que minha percepção mudou ABSURDAMENTE! Em analogia nerd, parece quando o Neo começa a enxergar a matrix em tudo que está à sua volta. E isso é bom.
  10. Como eu desço até quase colar os joelhos no peito, faço como alguém já disse acima: cruzo os dedos das mãos e os antebraços ficam na direção das coxas, quase joelhos. Para mim, dá mais estabilidade na perna para elevar os pesos e, na minha opinião, executo o exercício bem melhor do que sem esse apoio e do que algumas pessoas que vejo por aqui que abaixam uns 30cm e voltam para a posição original.
  11. Depois de rasgar 3 bermudas de taquitel no agachamento (sendo que numa dessas vezes eu ainda continuei o treino com exercícios que dessem para fazer virado para a parede) , aprendi a lição e fui procurar shorts de futebol. O material é mais leve e um pouco elástico, o que tem servido muito bem até agora. Quanto à aparência, muitas mulheres observam mesmo, ainda mais que sou um dos poucos homens que malham perna e um dos poucos que colocam mais do que pesos de fisioterapia. Isso depende da academia. Se fosse numa que eu malhava um tempo atrás, seria meio perigoso, porque lá tinha o maior percentual de homossexuais por metro quadrado de academia do mundo e eram do tipo bem "agressivos" .
  12. Considerando que você diz ter aumentado 2kg, certamente não é isso que lhe fez parecer "mais gordo, quando antes era magrinho". Como você é iniciante, já vou lhe dando o bizu para aumentar o consumo de proteínas, de preferência melhorando a alimentação e, se puder ($), com alguma Whey Protein boa. Apenas para exemplificar, durante uma época eu, que sempre comi bastante e estava suplementando com whey, malto e creatina, resolvi tomar hipercalórico para aumentar a massa. Em umas 4 semanas, fui de 86kg a 96kg, e depois de 2 meses estabilizei nos 92kg. Cresci consideravelmente, mas também percebi que apareceu uma pança, porque eu era quase reto.
  13. Galera, é preciso mais paciência. Não serão meses de academia que vão "zerar" a barriga ou "inchar" de uma forma satisfatória. Pode colocar suplemento, alimentação, treino e descanso até o talo e é óbvio que verão algum resultado, talvez até aquele esperado. O problema é manter o ganho (de massa, de definição etc.) e não dá para ficar se entupindo de termogênicos a vida toda. Sei que a proporção é falha, mas tenho 1,88 e quando pesava 80kg parecia que eu era um daqueles quenianos maratonistas (musculação e excesso de treinos de JJ = catabolismo). Então imagino que seus 62kg para 1,70 e pouco lhe faça ter um estrutura bem magra. Joga comida pra dentro, treina pesado, ganha uns 10 quilos bacanas aí e depois pensa em perder barriga, porque para isso é preciso aeróbicos, o que implica em perda de peso e massa magra que necessariamente vai junto.
  14. Com o Lipo 6 Black UC, eu só senti uma porrada mais forte no primeiro dia. Tomei 1 capsula de manhã em jejum e lá pelas 11h fui para a academia. Era dia de treino de pernas e depois da segunda série do agachamento livre, o primeiro exercício, a porra toda começou a girar e o peito doeu, daí me sentei por uns 10 minutos e deu para continuar. Fiquei meio bolado, mas continuei a tomar o suplemento, 2 cápsulas por dia na primeira semana, 4 na segunda e 6 na terceira. Confesso que não senti tanto efeito termogênico como esperava. Antes, estava tomado 210mg e depois passei para 420mg de cafeína sempre 30min antes de ir para a academia e eu sentia muito mais. Calor e suadeira intensa, disposição para malhar horas seguidas e o percentual de gordura indo descendo direto. E olha que passei mais de 1 mês sem nada de cafeína exatamente para usar o Lipo6 Black UC "zerado" de estimulantes.
  15. Recomendo o que já disseram: diminuição das séries e progressão das cargas. Quanto às dores, cheguei a uma conclusão pessoal: musculação deve lhe causar dores nos músculos e não nas articulações. Digo isso porque também treino Jiu-Jitsu e tenho problemas em ambos os ombros, mas não sinto nada na academia Não parei para procurar embasamento para isto, mas se há alguma dor é porque a execução está errada. E digo DOR e não mero desconforto ou falta de equílibrio, o que é causado pela falta de costume com determinado exercício mas que muda com o tempo. Além disto, nem todo mundo tem a mesma estrutura física. Para mim, por exemplo, é impossível não abrir os cotovelos ao fazer tríceps francês com a amplitude máxima do movimento em razão de uma fratura em ombro e clavícula quando era mais jovem. Assim, só faço unilateral e está tudo certo. Não sei se você já faz, mas o supino também exige esforço dos ombros. Então, antes de começar a pegar pesado, faça um aquecimento rápido dos ombros e tríceps, coisa de 2 minutos e depois parta para o aquecimento do peitoral. Vê aí se isso ajuda.
×
×
  • Criar Novo...