Estranho isso, nunca vi também.
Mas certamente o traumatologista vai saber o que fazer. Só com a avaliação dele, meu caro.
Se fosse ligamento cruzado, teria problema na flexão dele. Deve ser uma instabilidade no tendão, alguma coisa assim. Mas se continua a dor o melhor que tu pode fazer é ir no médico.
Não.
Olha só para os gravetos que são as pernas dos corredores...
Circuito é com intervalos inferiores a 30 segundos entre séries e entre exercícios.
Pode fazer superséries e etc, mas dá o descanso entre as séries. Se quiser fazer circuito, vai ser obrigado a trabalhar com pesos leves, e isso não te ajudará a aumentar a secção tranversa dos músculos como num treino de hipertrofia.
Ou seja, pode fazer um treino com intensidade, que vai estressar os músculos, e ao mesmo tempo trabalhar com pesos adequados. Não precisa fazer trocentas séries como um condenado, com desconforto, falta de oxigenação e tal, e com pesos leves, como fará num circuito.
Minha opinião é essa...
Na minha opinião, se gosta de treinar todo dia, deveria fazer um ABCDE. Até porque tu tbm tá preocupado com treino muito longo.
E procura melhorar a escolha dos exercícios.
Só tá fazendo supino no treino de peito, e praticamente só puxada em costas.
Tem muitas outras opções... crucifixos, fly, cross, pullover, barra fixa, remada unilateral, remada cavalo, levantamento terra, etc.
Bons treinos
Pode ser coincidência, mas depois que comecei a fazer remada unilateral, fiquei com umas baita dumas asas. Eu recomendo esse exercício pro teu objetivo.
Além disso, a puxada costas é que trabalha a largura das costas, mas não faço porque já machuquei fazendo ela.
E, como disseram, a barra fixa também deve te ajudar.
Tô fazendo há uns 2 meses. é bala esse tri-set. faço 3 séries, a primeira vai bem, da segunda em diante complica. Nos intervalos às vezes faço stomach vacuum.
Há 3 semanas comecei a fazer oblíquos também. Com o peso nos ombros e girando pros lados. No início tem que fazer um desenvolvimeno animal. Na volta normalmente peço ajuda, até porque às vezes os braços começam a dormir.
O que muda é quando não joga ele pro lado, que daí está fazendo o exercício incorretamente, uma vez que faz parte movimento natural do levantamento do braço ele se dirigir pro lado. Tenta levantar teu braço agora, sem pensar... Se levantar ele reto a chance de te lesionar é maior.
Boa essa Jesse, mas teve uma experiência de quase morte ali no supino sem ninguém pra ajudar.
Quanto ao fly, eu uso a pegada na forma do crucifixo, que já termina o peso da máquina de qualquer jeito. Aquele outro jeito tradicional, com braço a 90 graus com antebraço, aquilo sim quando eu fazia era uma beleza pra querer lesionar.
Eu usei esse método nos últimos 3 meses mais ou menos. A última semana que comecei um treino de força, que vou estender por mais essa semana.
O exercício final em cada grupo muscular que eu adotava.
Peito - crucifixo na máquina
Costas - remada baixa
Bíceps - rosca scott máquina
Tríceps - tríceps no cross
Ombro - crucifixo invertido
Trapézio - não
Perna - extensão ou flexão
Carga normal na primeira série, daí vai baixando conforme necessidade.