Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DoctorMuscle

Membro
  • Total de itens

    47
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que DoctorMuscle postou

  1. kkkkk, esse cara não pode ser médico... Qualquer estudante de medicina sabe que o nome do Viagra é Sildenafil e não Silfadenil como ele disse no vídeo.. kkkk, toscão
  2. Esfincter esofágico inferior é o mesmo que Cárdia. Hernia de hiato é uma das causas de refluxo, existe também o refluxo fisiológico, sem repercussão clínica, o refluxo por falta de tonicidade do esfincter, causa mais comum, etc.. Sou a favor do jejum intermitente, mas para quem já tem algum problema gastrointestinal é recomendado comer mais vezes durante o dia. A secreção gástrica ocorre sempre, claro que em maiores ou menos quantidades, mas existe uma secreção fisiológica circadiana, cujo o pico acontece de madrugada, entre meia noite e 3 da manhã, por isso a queixa de quem tem sintomas intestinais acordarem no meio da noite sentindo dores/desconfortos na região epigástrica. Minha experiência com o jejum foi ótima, sofria de refluxo e depois que passei a fazer a LeanGains melhorei e nunca mais precisei tomar nenhum medicamento. Acredito que não tenha sido o jejum em si, e sim o controle da ingestão de gorduras que propiciam o aumento do relaxamento do esfincter. Postar site de revista parece piada, posta artigos decentes. Acho que você não leu o artigo que você postou sobre os porcos, pois você deixou de citar que o período de jejum dos porcos foi de 34 horas, e durante o artigo ele fala que períodos de 14 a 23 horas parecem não influenciar no surgimento de lesão esôfago-gástrica.
  3. Surgiram algumas dúvidas do pessoal de como aumentar a frequência, fiz um addendum no primeiro post sobre o assunto que traduzi do site do Chad Waterbury. Abraços pessoal.
  4. Vitanol A é o medicamento, farmacologicamente testado, que o dermatologia passou quando fui querer melhorar as estrias, também pode ser uma boa escolha.
  5. Impossível é uma palavra muito forte, é difícil, mas não impossível. Os BB old school antes de 1940 eram fortes como? Claro que não tinham o volume que se tem hoje, mas mesmo assim eram grandes e definidos.
  6. Que venha o Nutrition 102, com o mesmo nível desse Nutrition 101. Abração
  7. Estranho, você nunca ouviu falar de glicogênio hepático? Ah, e glicogênio muscular, nunca ouviu também? Metabolismo do jejum, já leu algo a respeito? Se você acordava a noite para comer com certeza é muito esforço e dedicação, mas sem inteligência.
  8. Isso é um diário, mas acabou que tem várias colocações bem interessantes, legal mesmo. Acompanhando aqui também Felipe, segue firme. Abraços
  9. Estou numa recomposição corporal a cerca de 5 meses, depois de perder uns 7 kg tinha perdido 1 cm de panturrilha (não estava dando enfâse para a panturrilha) . Há um mês comecei a fazer panturrilhas AB 3x, sendo um dia high reps e outro low reps pesado. Resultado: recuperei meu 1 cm, na verdade 1,4 cm e o formato está beeem melhor, além de ter perdido mais 1 kg de peso. Vou continuar fazendo e relatando aqui. Abraços
  10. A falta de sede não chega a ser um sintoma, é mais algo fisiológico que tende a acontecer no idoso. A diabetes e suas complicações são muito silenciosas, o rastreio fazendo glicemia de jejum acredito ser a melhor forma de avaliar os idosos. Se tiverem histórico familiar e obesidade, é mais interessante ainda fazer a glicemia em jejum. Duas glicemias em jejum maior que 125, pode-se fechar o diagnóstico de diabetes, existem outros critérios, mas esse é o basicão.
  11. "Se isso acontecesse SOMENTE nessa direção a pessoa morreria por desidratação, então é claro que há mecanismos que compensem essa perda do líquido intra-celular. O centro regulador da sede, no hipotálamo é estimulado e o diabético sente sede, e passa a tomar muita água (Polidipsia)." Só para acrescentar mais informações já que entra no assunto, nos idosos o centro regulador da sede as vezes está comprometido e não funciona bem. Imagine então o que aconteceria com um idoso que não sabe que é diabético e não sente sede? Pois é, Hiperglicemia Hiperosmolar Não Cetótica (HHNC), chegam à emergência com níveis de glicose elevadíssimos (>500) e muuuuito desidratados, já da pra imaginar a sintomatologia né, confusão mental, etc... Agradeço os agradecimentos e também por compartilhar todo esse conhecimento conosco. Será ótimo para revisar o conteúdo. Abraços
  12. CPK é uma enzima inespecífica dos músculos e sua correlação com infarto só faz sentido se junto de uma história clínica característica ou semelhante a um infarto. Se não apresentou nenhum sinal ou sintoma, desencana, pois provavelmente foi devido ao dano nos músculos decorrente do treino pesado. abraços
  13. Meio treino normal é FB 3x, nos dias de treino eu já to pegando panturra como sinergista, mas ao final faço poucas reps no smith com peso. Nos dias OFF eu faço muitas repetições, as 100 reps, coloquei explicando direito lá no tópico de panturrilhas. Depois coloque aqui suas conclusões, aeróbico de longo período que faço só se for em jejum, se não tiver em jejum faço o HIIT.
  14. É, seguindo essa metodologia de mais frequência, atualmente estou em cutting, fazendo um FB 3x e nos dias off faço corrida HIIT e um treino beeem leve mesmo, também aproveito para fazer panturra que to fazendo todo dia e abdome também, e faço uns alongamentos para melhorar a técnica do agacho e fortalecimento da lombar. Vou ver se traduzo próxima semana outro artigo já que vou ter tempo, alguém ai tem algum bom, não necessariamente nessa linha, mas algo que seja útil para todos. Pode mandar por PM ou por aqui mesmo. Abraços
  15. Cara, se você vai parar de fazer uma dieta hiperproteica por conta de acne, é bom você parar de malhar, pois aumenta sua testo e também da acne, ah, pare também suas relações sexuais porque também aumenta testo e dar acne. Se faz alguma luta é bom parar também. Enfim cara, a acne é uma doença multifatorial, procure um dermatologista que ele vai saber o que fazer, tem ótimos cosméticos para isso. Se não quiser ir ao médico, lave o rosto 3x por dia com sabonete neutro que já da uma melhorada.
  16. KKKKK, verdade, os tempos são outros e é o que condiz com sua assinatura "O caminho trilhado pelos loucos, será mais tarde percorrido pelos sábios". Quanto ao minicurso, por que ele disse que não seria nem um pouco bom? Acho complicado ele afirmar isso, Darwin explica ora, o corpo evoluiu sobre uma base de jejum intermitente e quer dizer que de 100 anos pra cá ele já evoluiu para se adequar aos hábitos de hoje? haha, o corpo humano é profissional em adaptação e assim sendo, podemos estar vivendo sobre uma mera adaptação que não condiz com a base da qual evoluímos. No jejum ocorre diminuição de TRH, consequentemente TSH diminuiu e os hormônios tiroidianos também. Teoricamente era pra haver uma redução do metabolismo, mas acredito que essa diminuição não agiria tanto num jejum de apenas 16 horas, mas deve ser reduzido mais ainda depois de vários dias de jejum, o que evolutivamente seria algo bom para economizar energia.
  17. Opa, também quero dar uma olhada :]
  18. Está normal, não notei diferença, mas era pra ter aumentado, já que passei a usar mais cafeína que o usual, cerca de 200mg/dia. Estou gostando e pretendo continuar seguindo-a, o problema mesmo é que a sociedade não aceita que você seja diferente, haha. Perdi 8 kg e ainda assim ganhei massa muscular. Sem drogas, sem suplementos..
  19. Também acho a forma que ele escreve chula e cheio de marketing, "venha fazer meu programa e lhe garanto que terá resultados". Entretanto, as idéias dele são muito boas e ele tenta embasar com exemplos práticos. Ah, até questionei lá no tópico de panturrilhas se realmente seriam as altas repetições ou a frequência de treino responsável pelos bons resultados que o pessoal estava tendo. E perguntei se existia algum relato de alguém que tenha treinado religiosamente com maior frequência panturrilhas com cargas elevadas, então está ai um relato, hehe. Legal seu relato Aless, tinha planejado um treino mais frequente mas fiquei com um pé atrás por também estar em cutting. No livro do Chad ele fala de fazer essa "fisioterapias" nos músculos mesmo. Também tenho interesse em ir aumentando o volume, mas farei mais lento ainda que o seu, talvez a cada mês aumente um pouco e vejo como me dou, até chegar a um 'ideal'. E se tiver tópicos/artigos que falem sobre o que você está estudando, compartilhe aqui ou me mande uma MP que tenho interesse também no assunto.
  20. Muito bom, estudo de alto nível publicado numa das revistas de maior impacto na comunidade científica. Fantástico.
  21. Acompanhando também com um alto grau de interesse, pois estou fazendo jejum intermitente.
  22. Estou fazendo um protocolo de treinamento para panturrilha. Ficou assim: treino AB 3x Treino A: Agachamento 3x5 Panturrilha em pé no smith 3x8 Treino B: 100 reps em pé, aumento progressivo de carga qnd execução estiver perfeita Enviado de tapatalk 2
  23. Estou acompanhando o tópico também, está riquíssimo em informações. Sou acadêmico de medicina e sem é bom dar uma revisada nas matérias básicas, que como o nome diz, são a base para os demais conhecimentos ficarem consolidados. Abraços e parabéns pelo ótimo tópico.
  24. Poxa, gostei dessa analogia com a falha, fantástico e muito válido. Hehe Conhecimentos mais profundos de educação física confesso que sou um ignorante, mas aos poucos estou aprendendo mais pelo fórum. Na época que treinava seguindo a rotina que o instrutor passava, que tinha bi-set + drop e aumento de cargas, eu me sentia com pouca disposição para malhar, achava um treino muito desgastante e não tinha um pingo de vontade de seguir na rotina/dieta. Hoje em dia não abuso da falha e sempre tenho vontade de ir malhar nos meus dias OFF, mas acabo fazendo só aeróbicos e deixo a vontade pro dia seguinte ON. A progressão de cargas ta acontecendo naturalmente e a disposição/vontade ajuda nesse processo.
×
×
  • Criar Novo...