dudubombando
Membro-
Total de itens
15 -
Registro em
-
Última visita
Conquistas de dudubombando
-
Hmm, acredito que possa ser até retenção de líquidos então. Porra, vocês insistem em dizer que é psicológico, mas até a camiseta que eu sempre uso pra treinar ficava apertada no braço, agora tá folgada. NÃO é psicológico... quem dera fosse ehehehehe
-
O que tu acha que pode ter acontecido? Por que algo realmente aconteceu... não é psicológico!
-
heheehehehe Pô, pior que é certeza, cara, perdi muita massa em um dia. Recém fiz minha 2ª avaliação física, se não fosse tão caro faria mais uma amanhã, só pra tirar a prova que perdi mesmo. Mas o espelho basta, é bem visível ehehehehe Eu me acostumei a comer a cada 2, no máximo 3, horas...
-
Seguinte, queria tirar uma dúvida, procurei em muitos lugares a resposta, e não encontrei em lugar nenhum, então recorro aos experts aqui do hipertrofia blog. Comecei academia há quase 3 meses e modifiquei totalmente minha dieta alimentar e consegui resultados muito bons. Nos últimos 40 dias ganhei 4kg de peso e diminui meu BF. Ignorando a avaliação física, mesmo no espelho, meu corpo mudou de forma muito considerável, meu bíceps e tríceps ficaram bem grandes e firmes. Nestes últimos 40 dias eu segui minha dieta firme e forte, comendo a cada 2 a 3 horas, sem excessão, a não ser ontem. Ontem eu tinha exame médico a tarde, e fiquei 6 horas sem comer de tarde, por ordem do médico. Depois das 3 horas em "jejum", minha barriga já comecou a roncar e eu sentir uma fome extrema (meu metabolismo já acostumou a comer em intervalos curtos), e comecei a ficar com medo de perder massa magra então tive uma idéia sem nenhum embasamento científico e que AGORA eu creio que tenha me trazido um prejuízo muito grande. Na hora eu pensei, ridiculamente: "Bah, pra não perder massa magra, vou contrair os músculos e meu organismo vai achar que eles são necessários, e precisam ser usados e vai poupá-los, consumindo gordura". E assim, nas 3 horas que minha barriga ficou roncando, e eu não podia comer, de vez em quando (a cada 10 minutos ahahahaha) eu contraia meu bíceps, triceps, posterior da coxa, peitoral, costas... Achei que como contração não tem nenhuma intensidade, é apenas o fato de fazer força no músculo sem necessitar levantar peso ou algo assim, isso com certeza nao ia ser a causa de meu organismo catabolizar, e ainda podia evitar o catabolismo (a idéia de que meu corpo ia achar que o músculo é necessário e ia poupá-lo). A questão é, logo que cheguei em casa (após as 6 horas sem comer), fiz uma refeição sólida bem nutritiva e fui tomar banho. Logo no banho, percebi que meu bíceps estava BEM menor... sim, foi no espelhometro, mas foi CERTEZA. Saí do banho, dei uma analisada melhor, vi que o tríceps também havia ficado menor, menos firme, duro, menor mesmo... Hoje de manhã, após uma boa noite de sono, ao acordar fui me olhar de novo no espelho, e é certeza ABSOLUTA, meu bíceps e tríceps diminuiram consideravelmente... a questão que fica é: - Será que catabolisei mais por contrair os músculos ao estar em "jejum"?? - É normal catabolisar TANTO ficando só 6 horas sem comer?? Porque estou falando sério, não é bobagem, muita massa que eu ganhei com MUITO esforço nesses últimos 40 dias, eu perdi só ontem, não é brincadeira... e é uma merda, me senti totalmente desmotivado hoje de manhã quando vi que o bíceps/tríceps estão BEM menores mesmo. É normal isso? Como falei, sou iniciante na musculação, mas ganhei 4kg e diminui meu BF nesses 40 dias. OBS: Moderador, se a área está errada, me desculpe.
-
Desculpa desenterrar o tópico. Desde meu último post venho praticando o método de pré exaustão e só tenho elogios!! Desde então percebi progressos notáveis. Saio com o músculo muito mais fatigado e percebi maior aumento de volume. Estou fazendo 4 séries de Peck Deck e depois o supino. E para o biceps 4 séries de rosca no banco scott e 3 séries de rosca martelo no scott, e só então vou pra rosca na barra (onde não dá pra negar que dou uma roubadinha leve nas últimas repetições). Percebi GRANDE melhora no peito e bíceps treinando com pré exaustão. Nas costas tentei o método de pré exaustão iniciando com o pulley costas, mas não adiantou nada, mesmo assim o biceps fatigou antes. E no treino de triceps iniciei com o pull down com corda (que sinto melhor o triceps forçando), mas também não percebi melhora nenhuma. Enfim, pra biceps e peito, senti melhora usando pré-exaustão. Pra triceps e costas não consegui evoluir.
-
Bom ler mais experiências positivas com o método de pré-exaustão. Eu sempre li apenas críticas. Bom, pro treino de peito, eu consigo isolar bastante o músculo com o crucifixo e o voador (peck deck), nestes sinto bastante o peito trabalhando. Agora, no treino de costas, o bíceps e ante-braço SEMPRE trabalham muito mais que as costas. Quais são os melhores isoladores pras costas? Tanto os pulleys quanto as remadas, sinto muito mais os sinergistas.
-
Leia meu post anterior. O método de pré-exaustão é contestado por muitos fisiculturistas. Creio que pra mim seria melhor mesmo, mas depende de cada corpo.
-
Beleza, mas se eu fizer um peck deck antes do supino, isso não vai atrapalhar meus ganhos? Visto que Supino é um exercício muito mais completo, e quando for fazê-lo vou poder levantar muito menos peso pois o peito já está meio fatigado. EDIT: Digo isso porque já li em vários artigos (americanos e brasileiros) que o método de pré-exaustão tem muitas falhas. Uma delas é a de que quando for fazer o exercício composto (que libera mais testosterona e ativa um maior número de músculos), o músculo estará já previamente fatigado e você levantará menos carga, menos carga = menos músculos e isso tira toda a vantagem de fazer os exercícios compostos primeiro (o de se poder levantar muito mais carga, e consequentemente construir muito mais músculo). Mas vou testar pré-exaustão por 2 semanas e ver como me saio. Creio que pro meu caso seja a única saída mesmo.
-
Seguinte, quando faço os exercícios para o peito (supinos), eu sempre paro as repetições por falha do triceps. E quando treino costas, eu sempre paro as repetições por falha no bíceps ou dor no antebraço (que força demais). A questão é que eu faço os exercícios com a melhor postura e técnica possível, de forma realmente lenta e tentando forçar nos músculos específicos. Então, como todos dizem que o melhor é se trabalhar exercícios compostos primeiro e os isoladores depois (pois nos compostos podemos carregar mais peso, e quanto mais peso, mais força, além destes aumentarem muito mais o nível de testosterona pois recrutam muito mais músculos), acabo sempre parando os exercícios compostos por culpa dos sinergistas, e logo vou para os isoladores. O que acontece é que, mesmo nos isoladores (máquina de voador ou crucifixo), eu paro as repetições por culpa do triceps que está completamente fatigado após os exercícios compostos. Sei que existe o método de pré-exaustão que diz para fazer primeiro os isoladores e depois os compostos, mas já vi inúmeros artigos refutando o sistema e avaliando os vários benefícios de se fazer os exercícios compostos primeiro. Então, o que devo fazer? Será que faço os exercícios de forma errada? Por mais lento que eu faça, e mais concentrado que eu esteja em focar a força no peito, meu tríceps SEMPRE fatiga antes do peito. Alguma dica?
-
Será que eu não tenho fibras rapidas em toda parte superior do corpo? Porque percebo que no treino para pernas (leg press, hack, extensao deitado e sentado) eu me recupero bem no intervalo (geralmente de 45 a 1:30) e consigo levantar o mesmo peso e fazer de 8 a 12 repeticoes. Porém pra todos os musculos superiores eu não consigo me recuperar e mesmo repetindo o mesmo peso nao faço mais que 6 reps com mto esforço.
-
Po cara, mto legal teu post. Valeu mesmo a força. Creio que com o tempo entao eu consiga aumentar o peso entre as series e mesmo assim conseguir entre 8 e 12 reps. Abraço!
-
Seguinte pessoal, comecei a fazer academia ha 1 mes e 3 semanas. Um mes eu passei fazendo adaptacao (na minha opiniao foi meio perda de tempo) e ha 3 semanas comecei meu treino para hipertrofia. Na primeira semana tentei fazer o classico 4x(8 a 12) para descobrir os pesos e tal, fazendo a primeira serie com um peso leve para aquecimento (umas 15 repeticoes sem fatigar) e as outras 3 com o mesmo peso. O que aconteceu foi que eu comecava com 6kg (aquecimento) e seguia depois com 10kg nas outras 3 reps. Na segunda serie fatigando na 12a repeticao. Na terceira eu fatigava na 8a ou 7a rep e na ultima eu conseguia 5 ou menos. E isso acontecia em TODOS os exercicios, compostos e isolantes. Na ultima 1 semana e meia eu tentei fazer a piramide (que dizem ser o melhor treino para hipertrofia, aumentando os pesos e diminuindo as reps). O resultado foi desastroso. Na terceira rep, mesmo aumentando mto pouco (1 ou 2 kg) eu nao conseguia mais de 6 reps sem fatigar. E isso acontecia em TODOS os exercicios tambem. Eu nao tinha condicoes de fazer uma 4a serie nem a pau (sendo q a primeira foi aquecimento com peso levinho e tranquilo). Ou seja aumentando o peso eu conseguia fazer apenas UMA serie entre 8 e 12. Nos ultimos 3 dias eu tentei a piramide invertida e pra mim foi o que mais fazia logica e o que eu sai do treino depois de 1 hora com os musculos realmente beeem fatigados. As series foram tipo na primeira aquecimento, na segunda 12 reps fatigando na 12a, na terceira eu baixava o peso e fatigava na 10a e na ultima eu baixava um pouco mais e fatigava na 8a. Assim eu sai do treino totalmente fatigado. Mas mesmo assim, ja li varios papers americanos que eles dizem que o melhor treino para hipertrofia eh a piramide normal, aumentando sempre o peso, para forçar sempre mais do musculo e conseguir aumentar o peso SEMPRE entre um treino e outro. O unico momento que eu levanto meu peso maximo no treino eh na primeira rep e consigo 12 repeticoes no sufoco. O que voces acham? Porque eu tenho essa dificuldade em aumentar os pesos ( ou ate manter o mesmo peso) nas series? Devo.continuar com a piramide invertida? PS: Desculpem os erros de digitacao, postei pelo cel. Alias o design do forum pra android ta mto bom.
-
Seguinte pessoal, ando no ostracismo faz muitos meses, pois estou atolado no trabalho. Queria começar uma academia, mas agora mudei meu horário de estudo/trabalho (saio de casa às 8:00 e chego às 23:10 todo dia) e isso me impossibilita totalmente de começar uma academia. Queria dar uma treinada em casa mesmo (tô engordando, meu biceps tá murchando, até a namorada tá pedindo pra retomar a ficar definido pelo menos). A minha dúvida é a seguinte, que "equipamento(s)" comprar? Peso normal? Halter? Que tipo? Quanto peso? Tipo, tenho 2 halteres simples de 5kg's de anos atrás (quando eu fazia academia), mas isso já tá leve demais, não serve mais pra nada. Acho que valeria a pena comprar aquelas barras (30 ou 40cm?!?!) com 2 presilhas, pra colocar os pesos. E aí comprar duas anilhas pra colocar. Sei lá, tô pensando em comprar 2 anilhas de 5kg (pra fazer 10 no total), e começar assim. O que vocês acham? Halter nem rende, porque a medida que o cara vai crescendo, o halter acaba ficando inútil, já com barra o cara vai variando o peso só trocando as anilhas. Tô disposto a gastar uns 150 pila tranquilo, visto que é a minha saúde/físico, né, e até a patroa tá reclamando. PS: O principal é biceps, triceps, antebraço e barriga mesmo. Só.
-
Valeu a ajuda.
-
Seguinte, ando com a libido muito baixa e comecei a tomar tribulus terrestris. Tô tomando 3x ao dia, 350mg a capsula. Vou ciclar 3 semanas on, 1~2 off. A dúvida é a seguinte. Por quanto tempo eu ciclo? Só quero tomar pra recuperar minha libido (regular os hormônios), não quero ciclar essa porra pro resto da vida? Depois que os hormônios regulam e eu parar de tomar tribulus, eles não vão voltar a baixar naturalmente? PS: Quero tomar só tribulus pra aumentar a libido, sem ajuda de outros suplementos!!